3 de abril de 2012

Pessoas que leem são consideradas mais legais

Pesquisadores da Universidade de Washington e Lee (EUA) constataram esse efeito com umteste bem simples: colocaram voluntários para ler uma história bem curtinha, fizeram algumas perguntas para identificar o quanto cada um tinha curtido o que leu e aí derrubaram, sem querer querendo, um monte de canetas no chão. O estudo  conta que, quanto mais“transportadas” para dentro da história as pessoas tinham sido, maiores eram as chances de levantarem o bumbum da cadeira para ajudar a recolher as canetas.


A explicação é que quando lemos algo que realmente mexe com a gente, criamos empatiapelos personagens da história — e quanto maior essa empatia, mais propenso a gente fica a ser bacana com os outros na vida real. E você aí, anda lendo muito?




Ler é fundamental para estimular a imaginação. Através dos livros, criamos lugares, personagens, histórias

Um comentário:

  1. Muito bom :D
    Isso me faz lembrar que estou um pouco fora do meu mundo de leitura, antes lia pelo menos 4 livros por vez, agora estou lendo só O Iluminado (Stephen King). Ando aderindo o estilo universitário e lendo Darwin e derivados. Logo, me desvio um pouco do mundo da fantasia e fico longe dos personagens fantásticos das histórias. ):
    Gostei do blog. Parabéééns! <3

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo