8 de junho de 2012

Resenha: Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins, Editora Novo Conceito

Informações do livro:
Título:  Anna e o Beijo Francês
Autor: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288




Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?




Resenha: O livro conta a história de Anna Oliphant, uma garota que tem 17 anos, mora em Atlanta, possui bons amigos e gosta de um cara que parece também gostar dela. Porém, sua vida vira de ponta cabeça quando seu pai lhe dá a notícia de que ela vai ter que se mudar para um internato em Paris.


“Passo o resto do almoço em um banco. Sinto falta de casa e isso dói fisicamente. Meu coração bate acelerado, meu estômago está nauseado e é tudo tão injusto. Nunca pedi para ser mandada para cá. Tinha os meus próprios amigos, as minhas próprias piadas particulares e os meus próprios beijos roubados. Queria que meus pais tivessem me dado alguma escolha {...}
Quem sabe? Talvez eu tivesse escolhido Paris. O que meus pais nunca levaram em consideração é que eu queria, ao menos, ter tido escolha.- pg. 33 


Ao chegar em Paris, Anna se depara com muitas novidades. Faz novas amizades, cria certos tumultos e se envolve com Étienne St. Clair, um garoto muito fofo, daqueles que é impossível não se apaixonar. Anna e o St. Clair, vão se aproximando mais e mais... e as coisas começam a ficar estranhas. E complicadas, sendo que o garoto tem namorada.


“Arrisco um olhar e St.Clair me olha fixo. Profundamente. Nunca tinha olhado para mim desse jeito. Viro-me antes, e então sinto-o virar algum tempo depois. Sei que ele está rindo, e meu coração acelera.
- pg. 83 


O cenário é perfeito, afinal existe cidade mais romântica que Paris? Tem uma leitura leve, sensível e doce, perfeito para aqueles dias que você quer apenas ler e relaxar. É divertido o modo que as coisas simplesmente acontecem! Super recomendo!


Classificação SEL: 5/5



5 comentários:

  1. Oie...
    Tudo bom?
    Ahhh eu sou loucaaa para ler este livro... e ainda não tive a oportunidade....

    Adorei seu blog... Já estou seguindo...
    Depois dá uma passadinha no meu para conhecer... Relíquias da Lylu =D
    http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha, demorou mas valeu a pena esperar =) Como sempre vc conseguiu ser objetiva e viu as principais partes do livro a ser comentada.
    bjos querida e sucesso para seu blog!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho muita curiosidade em ler o livro, um romance na cidade mais romântica do mundo deve ser super fofo.
    Eu tenho muita curiosidade de saber o motivo pelo qual o pai dela mandou ela para o internato e espero que isso explique no livro.

    Bianca
    Um Universo Fantástico

    ResponderExcluir
  4. Que bom encontrar um blog que indique boas leituras. Incentivar a cultura de um povo é torná-lo melhor. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. Que resenha linda, deu vontade de ler agora ://

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo