5 de julho de 2012

Livros: Saiba porque Nicholas Sparks domina a lista dos mais vendidos

O amor é o grande trunfo para que o escritor americano Nicholas Sparks já acumule 50 milhões de livros vendidos, domine o top 20 do ranking de títulos de ficção no mercado brasileiro e seja um dos roteiristas mais queridinhos de Hollywood.

Com histórias que têm o amor e todas suas complicações e recompensas como protagonista, Nicholas Sparks é um dos maiores fenômenos editoriais dos últimos 20 anos. Um autêntico best-seller que virou estrela literária assim que lançou seu segundo livro, “Diário de Uma Paixão” (“The Notebook”, no original em inglês), em 1996. A partir daí, já contabilizou mais de US$ 80 milhões só em livros vendidos e lançamentos em mais de 45 idiomas. Só no Brasil, a lista dos mais vendidos da revista “Veja” vem sendo dominada por Sparks por pelo menos seis meses consecutivos. Atualmente, seis títulos estão entre os 20 mais vendidos: “A Escolha” (“The Choice”, de 2007), “Um Homem de Sorte” (“The Lucky One”, de 2008), “O Melhor de Mim” (“The Best Of Me”), “Querido John”(“Dear John”, de 2008), “Um Amor Para Recordar” (“A Walk To Remember”, de 1999) e “A Última Música” (“Last Song”, de 2008). O sucesso nas prateleiras abriu as portas para os estúdios de Hollywood, que viram em seus roteiros a fórmula perfeita para romances adocicados protagonizados por galãs e gatinhas e que arrebentam nas bilheterias. Tudo começou com “As Palavras que Nunca Te Direi”, inspirado em “Message in a Bottle” e com Kevin Costner, Robin Wright e o veterano Paul Newman no elenco. Depois vieram mais cinco adaptações, como o próprio “Diário de Uma Paixão”, com Ryan Gosling e Rachel McAdams, “Noites de Tormenta”, com Richard Gere, e mais recentemente, “Um Homem de Sorte”, com Zac Efron atuando no papel principal. Todas as tramas têm amor, sonho e superação após muitas dificuldades, doenças e obstáculos e são ingredientes obrigatórios da obra de Sparks, um mestre em produzir lágrimas e milhões.

FONTE: Walmart Blog

6 comentários:

  1. Estive aqui e gostei muito. Parabéns! Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro Nicholas Sparks, todos os livros dele me impressionam, é o meu autor favorito, adorei essa postagem!


    beijos
    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  3. Adoro o Nicholas! Estou com um livro dele aqui na estante para ler! Amei seu blog...super fofinho. Estou te seguindo se puder me segue tbm?

    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sou suspeita para falar pq amo os livros dele e os filmes basiados em seus livros são emocionantes. Parabéns pelo post querida, bjos!!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post!Daqui uns dias vou ler o livro dele "A escolha" *-*
    deixei um meme pra você lá no meu blog,te escolhi como um dos blogs favoritos,depois olha lá :)
    beijos.

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Fernanda
    Obrigada pelo convite já estou seguindo seu blog, adoro Nicholas Sparks! Ele tem o dom de contar histórias de amor, transmitindo muita emoção, gostei de O diário de uma paixão e Querido John, pretendo ler os outros em breve!

    abraços Fabi

    www.fabianacardosoescritora.wordpress.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo