27 de julho de 2012

Resenha: Amor, Maybe Francine Cruz, Editora Ícone

Informações do Livro:

Título: Amor, Maybe

Autor: Francine Cruz

Editora: Ícone

Páginas: 304



Sinopse: Até onde pode ir um grande amor? A fé ajuda a recuperar sentimentos? Quem pode separar duas pessoas que se amam? Descubra em Amor, Maybe um linda história romântica como você nunca viu! Em uma festa à fantasia, Josephine e Matthew se conhecem e se apaixonam. Inexperientes, Josie e Matt sabem que se amam, mas, para viver esse grande amor, terão que vencer muitas barreiras. O que será que os impede de ficar juntos? Esta é a história de um amor inacabado, cheio de lágrimas, romance, brigas e sentimentos, mas, acima de tudo, cheio de esperança. Fala sobre o tempo e como a vida pode pregar peças em nós. Neste romance, você conhecerá a força de um amor verdadeiro que através dos anos buscará sua chance de ser eterno. Será esse amor forte o suficiente para resistir ao tempo, à distância e à solidão? – Maybe. *** A história começa no ano de 2006 quando Josephine retorna à cidade de Los Angeles e começa a ter sonhos misteriosos. A cada dia eles aumentam de intensidade e revelam mais informações até que, passeando de carro no dia de seu aniversário, Josie reconhece o Hospital São Rafael como o local visto em seus sonhos e descobre que seu amado Matthew, ausente de sua vida há anos, está em coma. A partir desse dia, Josie passa a dedicar suas tardes a Matt e começa a descobrir fatos que ignorava sobre os motivos de ele tê-la abandonado no passado. Tendo reencontrado seu amado, Josie reencontra também a inspiração para voltar a escrever o livro que havia começado quando os dois se conheceram e, em suas visitas a ele no hospital, passa a lhe contar a história de suas próprias vidas. Amor, Maybe une assim o passado e o presente dos personagens, intercalados na narrativa através das leituras de Josephine.




Resenha: Amor, Maybe, inicialmente me chamou muito a atenção pela diagramação e a capa, o livro têm formato menor e todas as páginas possuem molduras lindas. A história gira em torno de Josephine e Matthew, que se conhecem em uma festa a fantasia e se apaixonam. Josie e Matt são de classes sociais diferentes, e a mãe de Josie era totalmente contra o envolvimento dos dois, por causa de sua condição social. Muitas barreiras acabam surgindo entre eles. Esse e outros fatores irão colocar em prova o amor dos dois.


Depois de um tempo vivendo no Brasil, ela retorna a Los Angeles. Começa a ter sonhos misteriosos e repetitivos, e um dia ela se depara com seu amor do passado. Josie reconhece o Hospital São Rafael como o local visto em seus sonhos e descobre que Matthew, está em coma. A partir disso as coisas começam a se encaixar, e Josie passa a visitá-lo todas as tardes.

Ela é uma artista e ama literatura, e quando reencontra Matt, volta a escrever o livro que havia começado quando os dois se conheceram e passa a contar-lhe a história de suas vidas. 

O livro é simplesmente encantador e apaixonante. Tem uma narrativa leve e envolvente. Confesso que conseguiu arrancar algumas lágrimas involuntárias, não que isso seja muito difícil, vindo de mim, mas enfim, me identifiquei muito com a trama. Você que gosta de um bom romance precisa ler Amor, Maybe. Uma história encantadora e surpreendente e, o melhor de tudo, nacional. Prepare-se para se apaixonar!


Classificação SEL: 4/5

                                                                                           

4 comentários:

  1. Oiee Fernanda,eu particularmente adoro romances, o livro parece ser bem envolvente e tocante,gostei! ^^

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Miga adorei sua resenha e amo romance com certeza amaria ler esse livro. Valeu pela indicação!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Trecho do livro: http://migre.me/a4K9y

    ResponderExcluir
  4. oi,
    otima resenha!
    Confesso que nunca ouvi falar desse livro, mas gostei bastante da sua resenha, e fiquei interessada no livro.

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo