9 de agosto de 2012

Resenha Dupla: Annástria - e o príncipe dos deuses + Annástria e os Sete Escolhidos, Editora Ícone

Confira as resenhas dos livros Annástria - e o príncipe dos deuses + Annástria e osSete Escolhidos, de nossa autora parceira Selène D'AquitaineDeixei para postar as resenhas juntas, porque achei que seria como um complemento. Para que todos possam conhecer e que venham a se interessar pelas obras em questão.


Informações do Livro:
Título: Annástria - e o príncipe dos deuses
Autor: Selène D'Aquitaine
Editora: Ícone
Páginas: 352
Gênero: Ficção, fantasia
Ano de lançamento: 2010

Sinopse: Annástria é uma das dimensões mais evoluídas entre as sete principais, governada pela Deusa Memória e pelo Deus Zolum. Reza uma profecia que o filho primogênito dos Grandes Deuses, Rorek, estava destinado a trair sua família, unindo-se a deusa das Trevas, Satine. Annástria começa a se afogar nas Trevas, porém, de acordo com a profecia, o filho de Strauss, Rei de Annastria, é a única pessoa que pode salvar Annastria e restaurar o equilíbrio entre as dimensões. Ele era um anjo, porém Rorek corta as suas penas. As penas são espalhadas por várias dimensões. Para salvar Annástria, Darin precisa recuperar todas as suas penas antes que Satine o faça. Ele vai contar com a ajuda de Impar, uma feiticeira que de alguma forma misteriosa está especialmente ligada a ele.

Resenha: Annástria - e o príncipe dos deuses já me encantou pela capa. Annástria é o nome denominado a outra dimensão, e a história gira em torno de Darin, um jovem orfão que para sua segurança cresceu entre os humanos mas acaba descobrindo que era o príncipe de Annástria. De acordo com uma profecia ele é o único que pode salvar o seu reino das trevas e restaurar o equilíbrio entre as dimensões. Com a ajuda de Ímpar, uma jovem feiticeira, precisa se aventurar em sete desafios para recuperar as penas de suas asas que representam sua divindade. Cada desafio os leva para uma dimensão diferente, com muitas aventuras, mistérios e perigos. Para dificultar as coisas Satine, a Rainha das Trevas, vai fazer de tudo para impossibilitar que Darin e Ímpar encontre as penas. O livro tem uma história muito envolvente, e nos faz viajar nesse mundo de fantasia e seres mágicos, mas também te faz pensar e refletir sobre alguns ensinamentos.  É aquele tipo de leitura em que você acaba aprendendo junto com o personagem e conflitos internos. Apresentam lições envolvendo o perdão, confiança e união. Recomendo para quem gosta de muita magia e aventura.

Classificação SEL: 4/5



 Agora confira a resenha do segundo livro dessa trilogia:

"Annástria Vol. II - Annástria e Os Sete Escolhidos"

Informações do Livro:
Título: Annástria e Os Sete Escolhidos
Autor: Selène D'Aquitaine
Editora: Ícone
Páginas: 456
Gênero: Ficção, fantasia
Ano de lançamento: 2011

Sinopse: Stellnaja é uma jovem francesa que estuda em um estimado internato exclusivo para garotas. Sua vida era confortavelmente normal até a jovem começar a ter sonhos estranhos. Certa noite a garota descobre que sua vida está prestes a mudar drasticamente ao perceber o surgimento do desenho de uma cobra impregnada em seu pulso. A diretora do internato e tutora de Stellnaja, Anita Collin, revela a sua protegida a verdade sobre o destino que aguardava a jovem menina. O poder de se transformar em cobra é considerado por muitos algum tipo de maldição. Stellnaja aceita sua missão. Ela precisa reunir sete annastrianos que viveram em diferentes épocas e os manter seguros. Cada um dos escolhidos foi escolhido pela deusa de Annástria, Florença. Darin e Ímpar continuam a missão em busca de reunir as penas das asas de Darin, porém a todo momento inimigos tentam fazer com que os jovens fracassem. Satine e seus aliados estão cada vez mais fortes, ela finalmente consegue dominar boa parte da dimensão dos humanos e ameaça perigosamente a missão de Darin e Ímpar. William ainda alimenta esperanças de fazer com que Ímpar se alie a ele. A aventura torna-se cada vez mais tensa. Mistérios sobre o passado de William e Aradios começam a ser revelados. Stellnaja, uma jovem de mente crítica pouco feliz com a vida no internato junto a sua amiga Gina, descobre poder se transformar em cobra. Ela precisa reunir sete annastrianos e os manter a salvo até o momento certo. Darin e Ímpar enfrentam perigos cada vez mais tensos que podem por a perder tudo o que já conseguiram. O segundo volume da trilogia Annástria é dividido em quatro partes. Em cada parte um personagem diferente toma frente à narrativa e conduz o desenrolar dos acontecimentos.

Resenha: Nesse segundo volume da trilogia Annástria, Selène D'Aquitaine adiciona cenários e personagens. Logo que terminei a leitura do primeiro volume, fiquei ansiosa pela continuação. E novamente a história me envolveu demais. O livro se divide em quatro partes distintas que compõem o livro e cada uma apresenta um narrador em primeira pessoa. A primeira parte é narrada pela Stellnaja, a segunda pela Ímpar, a terceira pelo Darin, e a quarta por William. No volume 1, acompanhamos as aventuras de Darin e Ímpar, e agora somos apresentados inicialmente à narrativa de Stellnaja, uma jovem que vive em um internato para garotas na França. Durante um sonho, uma naja aparece desenhada em seu braço e ela descobre que tem o poder – ou maldição, de se transformar no animal e ter marcado em seu pulso, a imagem de uma serpente. A moça é instruída pela tutora sobre o seu envolvimento com o destino de Annástria e que precisa reunir sete heróis annastrianos escolhidos pela deusa Florença por terem provado seu valor em algum ponto crucial da história de Annástria.
Darin e Ímpar continuam buscando as penas das asas. Com a segunda parte da profecia agora os dois vão contar com a ajuda de Stellnaja. Muitas informações começam a ser respondidas nessa história. Sem falar que os novos cenários, as novas criaturas, e o desenrolar da trama foi muito bem desenvolvido. A amizade entre os personagens se fortifica mais e mais, devido a tantas aventuras e momentos passados juntos. Fiquei muito curiosa pelo terceiro volume. Mais uma vez, recomendo a leitura e parabenizo à autora pela obra e agradeço pela disponibilidade da leitura.

Classificação SEL: 4/5



4 comentários:

  1. Oi
    Ela é minha parceira também, mas eu ainda não li os livros, estou louca para ler parecem bem bons.
    Parabéns pela parceria.
    Beijão
    http://lilicasg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Fê, tudo bem? =D
    Confesso que não gosto muito de ler séries, geralmente acho que é um prolongamento desnecessário. Mas o que mais está surgindo atualmente são elas, então tenho que me adaptar né? hehe.
    Nunca tinha lido nenhuma resenha sobre essa série. Pelas capas eu pensava que eram infantis, mas pelas resenhas percebo que não são.
    A história é bem interessante e criativa. Estou curiosa! Beijos.
    http://alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Fê, acabei de visitar o site da autora, e me admirei como ela é nova né?! Adorei a história e fiquei mega interessa nessa trilogia. Parabéms. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelas ótimas resenhas, fiquei bem curiosa =}

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo