22 de agosto de 2012

Resenha: 666 Caçadores de Demônios - Tim Marvim, Editora Degáspari

Informações do livro:
Título: 666 - Caçadores de Demônios
Autor: Tim Marvim
Editora: Degáspari
Páginas: 230




Sinopse: Um misterioso assassinato no convento de Santa Maria delle Grazie, em Milão, é o ponto de partida desta trama eletrizante e envolvente. Acusado pela morte de frei Abelardo, o jovem Michael vê-se obrigado a fugir do convento para não ser preso e acaba sendo envolvido numa perseguição cinematográfica a fim de escapar não só da polícia, mas de fanáticos religiosos, os quais imaginam que o rapaz descobriu o local onde se encontra o fabuloso tesouro templário. Após ter achado três livros preciosíssimos nos subsolos do convento, Michael começa a investigar o que há de verdade naqueles velhos manuscritos. Para provar a sua inocência, ele precisará desvendar o maior segredo de todos os tempos, um segredo tão terrível, que vem sendo guardado a sete chaves pela igreja há quase mil anos. Após decifrar diversas pistas escondidas pelos cavaleiros templários nas “sete torres do demônio”, Michael descobre aterrorizado que não é apenas a sua vida que corre perigo, mas o destino da própria humanidade. Livro moderno e dinâmico, repleto de mistérios, lugares exóticos, lances formidáveis e imprevisíveis, este novo romance de Tim Marvim deita um olhar original sobre o eternamente decantado “número da besta”, misturando previsões apocalípticas e profecias de Nostradamus à Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo, cartões de créditos, numerologia e códigos de barras. Um livro excitante, que certamente encantará todos os leitores que amam aventuras e enigmas.



Resenha: O livro narra a história de Michael, um jovem que viveu no convento Santa Maria delle Grazie. Lá ele tinha bastante amigos inclusive o frei Abelardo que era seu melhor amigo. Certo dia, o frei resolve contar um segredo para Michael, e lhe apresenta uma biblioteca escondida. 

Ela foi passada para ele pelo Frei Abelardo, que não queria morrer com este segredo. Os dois acreditavam que na biblioteca havia algum segredo e apesar do Frei Abelardo ter passado maior parte de sua vida nela não descobriu nada. Mas Michael era muito esforçado e prometeu que, se tivesse um segredo, ele acharia. 

Na mesma noite ele achou uma alavanca atrás de um dos livros e com isso abriu uma porta que o levava à outra biblioteca com livros bem mais raros. A biblioteca era dos Templários. A principal obra é o diário do último mestre templário, o lendário Jacques de Molay, que contêm importantes informações e uma revelação capaz de abalar toda a estrutura da Igreja Católica.

Após ser acusado injustamente de assassinar frei Abelardo no convento, ele tem que fugir para provar a sua inocência. Para isso, precisa desvendar um segredo guardado à sete chaves pela Igreja há quase mil anos. E então, nessa aventura, ele não só foge da polícia, que o procura pelo assassinato, como de fanáticos religiosos que acham que ele já descobriu o segredo. E no meio de toda essa ação, surge Michele, que vai fazer o coração de Michael bater muito mais forte.

666 – Caçadores de Demônios tem muita ação, mistérios, enigmas, perseguições e claro, romance. Tem uma história empolgante e envolvente. A capa tem muita relação com a história e o interior do livro é muito bonito, com fotos e imagens. O final é muito surpreendente. Super recomendo.

Classificação SEL: 3/5 



6 comentários:

  1. Só vejo as pessoas falarem bem desse livro! Depois dessa resenha só pude confirmar...

    Abraços.

    http://desbravandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei a história e a sua resenha. O livro deve ser muito bom. Parabéns. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Nossaaaa mais empolgada ainda para lerrr :D
    bjosssss


    http://cantodadomino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não curtir a capa, mesmo tendo a ver, mas gostei muito da resenha e fiquei curiosa parar ler!!!!
    Parabéns por mais um livro nacional lido e bem resenhado. Bjos

    ResponderExcluir
  5. faca-nacaveira.blogspot.com.br <- blog de caçadores ai informaçoes monstros e outras coisas quem quizer visita fica avontade espero que gostem ;D

    ResponderExcluir
  6. Não curti muito a capa, mas a história parece ser boa

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo