14 de agosto de 2012

Resenha: As Crônicas da Terra do Lago - Iracy Araujo, Editora Novo Século

Informações do livro:
Título; As Crônicas da Terra do Lago, v.1
Autora: Iracy Araujo
Editora: Novo Século
Novos Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 144


Sinopse: Quíron, o primeiro-ministro, mantém o reino da Terra do Lago em equilíbrio e prosperidade. Rei Darel está feliz com o nascimento da princesa Diana, sua única ­filha e herdeira. As sombras do exército de Magnus, o impiedoso, avançam sorrateiramente sobre a cidade conquistada pelas mãos do sanguinário invasor. Na calada da noite, Quíron consegue fugir do castelo com sua filha Selene e a pequena Diana, salvando a princesa da morte certa. Conseguirá o fi­el ministro mantê-la a salvo da tirania de Magnus?



Resenha: As Crônicas da Terra do Lago nos leva a conhecer uma história mágica, intensa e apaixonante. O primeiro-ministro narra sobre a Terra do Lago, localizada na península do mar de Rigel, governada pelo Rei Darel. É um lugar mágico, onde a paz e a harmonia reinavam,  e as pessoas eram muito unidas. 

O Rei Magnus era uma pessoa que vivia em busca de poder e riqueza, e ao conhecer o lugar, fica encantado. Após o nascimento da princesa do reino, Magnus ataca. Quíron, o primeiro-ministro, já havia retornado para os aposentos do palácio a pedido do Rei com sua filha adolescente Selene. 

Ao ser atacada e devastada pelo exército de Magnus, a Terra do Lago perde o monarca, que lutou bravamente. Mas o tirano queria mais...ele queria que a princesa fosse morta. Então, Darel pediu que o ministro Quíron fugisse do Reino com a menina e Selene. E a partir disso, começa a aventura em busca da sobrevivência deles.


Em um dia,Selene desperta com uma tatuagem de uma lua crescente, símbolo de uma sociedade mágica antiga. A moça, guiada pela magia, acompanha o mago Gabriel rumo à Floresta de Alvendir. Lá, conhece grandes amigos e aliados.

Em meio a tantos momentos mágicos, Selene se torna a Nova Senhora da Floresta e descobre sua missão: proteger a princesa Diana e a Terra do Lago. O livro tem uma linda história de amor e lealdade. Tem uma capa muito bonita e também possui uma leitura muito agradável, leve e envolvente. Recomendo à quem gosta de histórias com muita aventura, fantasia, magia e realeza.

Classificação SEL: 4/5



5 comentários:

  1. Amei sua resenha o/
    Quando li esse livro me apaixonei pela história e com certeza virei fã da autora que por sinal é um amor de parceira, mega atenciosa.

    Parabéns querida!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ler esse lirvo, sua resenha me fez viajar ... acho que vou gostar desse livro, ainda mais que a autora e minha conterrania o/

    ResponderExcluir
  3. Tenho um leve interesse em ler esse livro, a história parece ser boa mas o fato de o livro ser fininho é o que não gosto, li várias resenhas que falavam que a história era bem corrida ;/

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  4. A capa é linda mesmo e a história me parece bem envolvente. Não fiquei louca pra ler, mas interessada. Obrigada pela dica.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Letícia Ferreira30 de junho de 2014 20:38

    Já li este livro e amei..Vale ápena!
    Recomendo.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo