3 de agosto de 2012

Resenha: As Duas Faces da Abóbora - Caco Porto, Primavera Editorial

Informações do Livro:
Título: As Duas Faces da Abóbora
Autor: - Caco Porto
Editora: Primavera Editorial
Páginas: 344



Sinopse: A morte de um mega empresário norte-americano do setor petroquímico e de sua esposa dá início à disputa de uma herança de US$ 30 bilhões pelos filhos do casal, o capitalista Robert e a humanista Kate. Durante o processo, Kate depara-se involuntariamente com um mistério que envolve o passado dos pais no Rio de Janeiro. Ela decide iniciar uma investigação por conta própria e viaja de Nova York para Cidade Maravilhosa, sem se dar conta de que tal segredo poderia alterar significativamente sua vida e a relação com o irmão Roberto. O autor Caco Porto, com habilidade notável, traz para a história temas atuais que tocam todos nós, como a globalização, a sociedade virtual, os interesses financeiros gerindo o destino das pessoas e aspectos positivos, com personagens que se preocupam com questões humanitárias O leitor, ao mesmo tempo em que é envolvido numa narrativa pulsante, é convidado a refletir sobre o poder de decisão que cada indivíduo tem no mundo de hoje.




Resenha: As Duas Faces da Abóbora é um livro que envolve o leitor com muita ação, mistérios, perseguições e conflitos. Sem falar do romance na trama. A história narra a morte de um influente e poderoso empresário norte-americano do setor petroquímico e de sua esposa, devido a um acidente aéreo. 

O que vemos a seguir são os problemas entre os filhos do casal: o capitalista e manipulador, Robert e a humanista Kate. Suas vidas mudam completamente a partir desse momento. Robert é muito inteligente, rico e intimidante, e para ele o dinheiro vem sempre em primeiro lugar, independente do que aconteça. 

Já Kate se esforça para oferecer aos mais necessitados uma vida melhor,e para ela, realmente é isso que faz a diferença. Só que ambos precisam decifrar o mistério que ronda o passado dos pais para acabar com a disputa por uma herança avaliada em US$ 30 bilhões.

Na obra, podemos encontrar cenários descritos em Nova York, Rio de Janeiro e Maputo, em Moçambique. Os capítulos são pequenos e dinâmicos, o que torna a narrativa fácil e viciante. E o melhor, a leitura nos transmite uma mensagem central ligado a valores pessoais e até profissionais. 

O livro agrega os seres humanos a partículas inteligentes associadas na rede mundial de computadores.  Isso nos leva a refletir sobre todas as mudanças que estão acontecendo com a presença da internet, interligando cada vez mais, povos e culturas de diferentes regiões. 

Mas, nos leva a crer que apesar de toda essa revolução tecnológica, é muito importante a relação interpessoal e o conhecimento do outro. É um equilíbrio entre a era digital e os relacionamentos. Recomendo a todos essa leitura, que nos transmite uma mensagem muito importante diante da atualidade em que vivemos.


Classificação SEL: 4/5



4 comentários:

  1. Nossa o livro parece muito bom! Eu vi há algumas semanas na livraria e fiquei mexida com o título. Gosto de títulos que baguncem meu imaginário.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei sua resenha, parabéns.
    Fiquei com vontade de ler esse livro.
    Gostei da capa, um fofa essa menininha o/ e adorei a personagem Kate.
    Aguardo a promo \o/

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ganhar este livro!
    O título é realmente incrível...

    Grande abraço,
    André

    ResponderExcluir
  4. Interessante esse livro,gostei da sua resenha,não costumo ler livros desse genero,mas fiquei curiosa pra lê-lo :)

    Beijooss,
    Jennifer

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo