31 de agosto de 2012

Resenha: Belo Desastre - Jamie McGuire, Editora Verus

Informações do Livro:
Título: Belo Desastre
Título original: Beautiful Disaster 
(Beautiful #1)
Autor: Jamie McGuire
Editora: Verus
Grupo Editorial Record
Páginas: 392
SKOOB | GOODREADS  







Sinopse: A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura.







Resenha: Abby Abernathy é uma garota que fugiu da cidade de onde vivia com o pai, à procura de uma vida nova, com a melhor amiga (e uma ótima personagem secundária) America. Ela queria esquecer seu passado conturbado e conhecer novos ares e pessoas. E só isso já é motivo de perguntas: sobre o porquê ela queria tanto esquecer e qual era a real verdade de sua vida. 

Um dia, ela vai em uma luta clandestina e conhece Travis Maddox, o cara mais BAD BOY, sexy, irresistível e tatuado da região. Sua fama ia longe, mas também, até quem lê percebe o quanto pode ser fascinante demais. E todas as garotas se derretem por ele, mas Abby não quis dar o braço a torcer, pelo menos não tão facilmente. 

Não queria se entregar a uma pessoa que não era acostumado a ter relacionamentos, além de ser conhecido como cafajeste e outros defeitos. O que começa com uma simples amizade, da parte dela pelo menos, se torna uma atração descontrolada e mágica.  É paixão que não tem limites, apesar de alguns obstáculos pelo caminho.

Depois de uma semana vivendo no mesmo apartamento devido à um problema nos dormitórios da faculdade Eastern, Abby e Travis ficam amigos, mas Travis sabe o quanto ela é diferente das outras garotas e isso o fascina demais, e de uma maneira que ele não entende. Essa é uma das melhores partes, porque os dois começam a conviver juntos de uma forma bem mais íntima e apesar de tudo conseguem respeitar certas imposições.

Assim que o problema é consertado, Abby pode voltar para o dormitório e para a sua vida tranquila, mas desde que conheceu Travis nada mais pode ser descrito como tranquilo). O fato é que acaba perdendo uma aposta para Travis e o resultado: tem que passar um mês inteirinho vivendo no seu apartamento. Travis tem muitos defeitos e qualidades, e ele é bem temperamental e possessivo, mas acabou se entregando uma pessoa doce, sentimental (demais) e super romântico. Por isso conquistou tantos leitores por aí!

“Depois que desci da moto, dei um tapa no ombro dele.

- Esqueceu que eu estava com você? Está tentando me matar?

- Fica difícil esquecer que você está atrás de mim quando suas coxas me apertam tanto que quase me matam. - Com a próxima fala dele, veio um sorriso malicioso. - Pra falar a verdade, eu não consigo pensar em uma forma melhor de morrer." (pág. 54)

Abby e Travis são um pouco estranhos, e de tantas maneiras a relação dos dois é meio descontrolada, mas realista também. Em alguns momentos fiquei com um pouco de raiva dos dois. Mas no final acredito que a relação deles seja bem compreensível. Eles se amam, apesar de ele ser tão possessivo e inseguro, e ela só querer uma vida diferente ao qual estava acostumada ao lado do pai, com tantas bebidas, brigas e jogos.

Chegaram a conclusão de que poderiam enfrentar tudo se continuassem juntos, mas é claro que sempre há dúvidas nesse caminho. Porque na verdade, é algo bem comum em qualquer relacionamento. E na minha opinião, a autora conseguiu repassar bem as sensações entre eles.

Eu terminei a leitura com vontade de sair por ai falando para todos o quanto a história é intensa e ótima. E agora só o que quero é reler e reler essa história. Os personagens secundários também dão um brilho extra à história (como se precisasse mais), e adorei todos, incluindo o todo certinho do Parker.

- Eu faria tudo de novo, sabia? Não mudaria um segundo da nossa história se significasse que estaríamos aqui, agora, neste momento. Pg 374

Favorito e recomendo, com certeza! Juro que me controlei o máximo que pude para não ficar escrevendo aqui sobre Belo Desastre o dia inteiro, porque é uma leitura maravilhosa. Estou terminantemente apaixonada por esse livro e principalmente sobre Travis e o seu temperamento intenso e descontrolado.


"Sabe por que eu te quero? Eu não sabia que estava perdido, até que você me encontrou. Não sabia que estava sozinho até a primeira noite em que passei na minha cama sem você. Você é a única coisa certa na minha vida. Você é o que eu sempre esperei, Beija-flor."

Classificação SEL: 5/5


12 comentários:

  1. Antes eu pensava que esse livro seria uma continuação de outro livro, "Desastre". Acho que por causa dos nomes e as capas terem fundos iguais. =S
    Parabéns pela resenha!


    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir
  2. Ahhh Travis *suspiros*
    Eu fiquei apaixonada por esse livro. Ele me conquistou de uma tal forma que não consigo explicar. Quando terminei de ler, fiquei igual à você querendo gritar aos quatro ventos o quanto o livro era bom e como todos precisavam ler imediatamente.
    Só de ler a sua resenha, batei saudades =)

    bjinhuxxx
    Eu li e Divulgo - http://euliedivulgo.blogspot.com.br/
    @Jeh_Polato

    ResponderExcluir
  3. Eu li esse livro e amei! Estou me segurando pra não ler de novo.
    Apesar de tudo de ruim, adorei o Travis. Confesso que dei boas risadas com ele.
    Ótima resenha. Parabéns!

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley
    http://obsessionvalley.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, todo mundo falando bem desse livro... Quero muito ler, a sinopse e a capa são ótimas *_*

    www.nadandoemlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Caramba não sabia que esse livro era tão bom. Quero ler com certeza!!!!
    Parabéns pela ótima resenha.
    Só uma coisa para perguntar: ele segue a linha de "Cinqüenta tons de cinza"?

    ResponderExcluir
  6. Oi Fe, tudo bem?
    Ah, meu livrinho já chegou! Agora só falta ler e resenhá-lo, hehe.
    A sua resenha me deixou com ainda mais vontade de ler, o livro está agradando a todas!
    Beijos.
    Alana - Acompanhada pelos Livros

    ResponderExcluir
  7. Oiii Fê! Adorei a sua resenha,não esperava tanto desse livro,mas mudei totalmente de idéia! Parece ótimo!
    beijos

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Fê, estou lendo só elogios a respeito desse livro, e estou super curiosa para lê-lo. Que bom que você gostou, ele parece ser ótimo mesmo, adorei a sua resenha. Parabéns. Beijos, Tami.

    http://minhasuperbiblioteca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu li esse livro duas vezes! Fiquei apaixonada! Mas "Walking Disaster", que é Belo Desastre na versão de Travis é ainda melhor!

    ResponderExcluir
  10. Sou Apaixonadaaa pelo Travis <3 ele é de longe meu personagem fictício favorito!
    Adorei as frases que vc citou...Deu ate vontade de ler de novo ;)

    ResponderExcluir
  11. Oieee
    Já li e reli Belo Desastre e amei,fiquei com raiva de Abby em certos momentos,fiquei com raiva do Travis,da America de todo mundo mas de qualquer maneira estava torcendo por eles.É impossível não se apaixonar pelo Trav,o amor dele por Abby é tão lindo e possessivo até demais.Sou muito grata a Jamie por ter escrito esse romance maravilhoso.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo