24 de agosto de 2012

Resenha: Cinquenta Tons de Cinza - E. L. James, Editora Intrínseca


Informações do Livro:
Título: Cinquenta Tons de Cinza
Título original: Fifty Shades of Grey (Fifty Shades #1)
Autor: E. L. James
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580572186
Páginas: 480
Edição: 1


Sinopse: Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja. 






Resenha: Cinquenta tons de Cinza conta sobre a conturbada e estranha relação entre o casal Anastasia Stelle e Christian Grey. O livro é narrado pela protagonista, que começa a ter um relacionamento com o misterioso e sexy Sr. Grey. 


Anastasia tem 21 anos, divide um apartamento com sua amiga Kate, e irá se formar na faculdade de literatura. Ao fazer um favor à sua amiga, a moça entrevista um empresário bilionário e extremamente sexy. Ao conhece-la ele fica louco e muito atraído por ela e faz de tudo para que se envolvam. Anna se rende aos seus encantos e fantasias, mesmo sabendo que ele é muito problemático, possessivo e controlador... até demais, além de ter tendências ao sadomasoquismo. 


Mas Christian aparenta ter um lado mais calmo e sensível, e consegue mudar seu humor a qualquer momento.  Em certas ocasiões me perguntei como ela conseguiu conviver com todo o temperamento dele e as suas manias, e fiquei com raiva de alguns pensamentos seus, mas acredito que o desejo foi sempre mais forte, independente da relação que mantinham. A personagem era bem dinâmica e engraçada, revelando ser uma pessoa com uma personalidade forte e sagaz. Sem falar que foi um dos pontos que deixou a narrativa mais envolvente.

"O que Christian Grey poderia querer comigo? Meu subconsciente zomba de mim."

Acho que muita gente se identificou com Ana, já que ela é (ou se acha) uma menina desajeitada e tímida, e que adora ler. Mas achei que com o decorrer da história, ela se mostra uma moça firme e decidida, ou seja, nem um pouco tímida, na minha opinião. Não estou dizendo que ela seja atirada ou algo do tipo, mas ela se deixou envolver, conhecer seus próprios limites e objeções.

A narrativa é descontraída, rica em detalhes e possui muitas e muitas cenas picantes. Claro que a trama chama a atenção por isso, mas o livro tem uma ótima história de cumplicidade, confiança, fé  e união. É uma leitura super agradável e também nos faz refletir sobre nossos próprios relacionamentos e o que estamos dispostos a fazer pela pessoa que está ao nosso lado.  Recomendo muito essa leitura e estou super ansiosa para a continuação! 



Classificação SEL: 5/5


11 comentários:

  1. Para quem gostou (ou até mesmo para quem não curtiu) do "50" descobri um que atrevo dizer ser bem mais legal: "Redes Sensuais". Achei "Redes" muito mais excitante (e plausível) que o "50". A história reflete isso que acontece todos os dias, isto é, pessoas se encontrando no real e no virtual através the internet. Produto nacional, o livro tem um jeitinho mais "nosso" sem cair no lugar-comum. Porém, sendo Brasileiro não tem tanto destaque na mídia. Encontrei ele no FB, www.facebook.com/redessensuais não sei se existe página do livro na internet...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela sugestão Ingrid. Vou pesquisar sobre esse título ;)

      Excluir
  2. Parabéns pela resenha Fernanda! Muito em breve pretendo ler Cinquenta Tons de Cinza. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Essa é a terceira resenha que leio desse livro e cada dia estou com mais vontade de ler esse livro. Assim que possível vou ler com certeza!!!!! Parabéns pela ótima resenha.

    ResponderExcluir
  4. Acabei de ler e resenha esse livro. Minhas impressões não foram tão boas quanto às suas, mas gostei do livro.

    Ótima resenha,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  5. Oi Fernanda, eu quero ler Cinquenta Tons de Cinza também, o marketing que a editora fez foi muito plausível, me convenceu hehe. Minha professora vai comprar, então vou pedir emprestado pra ela kk
    Sua resenha me motivou a lê-lo ainda mais, beijos, bom final de semana.
    http://alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olha, eu ouvi falar muito desse livro, tanto coisas boas quanto coisas ruins, mas só lendo pra ter uma opinião concreta não é mesmo? Estou cada vez mais curiosa!

    Venho lhe fazer um convite para participar da promoção do livro Adorável Noite do autor Adriano Siqueira que ta rolando lá no blog O Mundo de Ninguém!
    O sorteio vai ocorrer dia 01/09, espero te ver por lá!

    Beijos!

    http://jessicacurto.blogspot.com.br/2012/07/promocao-adoravel-noite.html

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler este livro , mais sabe aquele medinho de não gostar ?

    euvivolendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Sua resenha está perfeita, li o cinquenta tons e amei logo de cara e não aguentei esperar a venda do segundo e li no ebook mesmo e fiquei ainda mais apaixonada pela serie (e doida para ler o terceiro é claro ) O primeiro livro é muito bom mas eu amei mesmo foi e segundo , sei lá ,achei ele com um ar de romantismo. Gosto né fazer o que . D qualquer forma amo Cristian grey.

    ResponderExcluir
  9. Sua resenha esta perfeita ,eu li os três livros ,e simplismente adorei e não entendo porque tanto rebuliço e qual é o problema que muitas pessoas vêem no simples fato do livro tratar de sexo seja qual tipo ele seja ,se as pessoas praticasem mais seriam com certeza muito mais felizes. Beijos, até a poxima resenha.Carmen

    ResponderExcluir
  10. Eu ri muito com as histórias, eu acho que isso mostra o grande sucesso na primeira trilogia já havia pego muitas pessoas. Recentemente, vi o filme para a HBO Fifty Shades of Grey e eu tenho que dizer que, como um leitor da trilogia deixou uma boa impressão boca, especialmente por Christian

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo