8 de agosto de 2012

Resenha: Corações em Fase Terminal - Fabiane Ribeiro

Informações do Livro:

Título: Corações em Fase Terminal
Eles têm uma última chance para salvar suas vidas
Autor: Fabiane Ribeiro
Páginas: 117


Sinopse - Corações em Fase Terminal - Eles têm uma última chance para salvar suas vidas - Fabiane Ribeiro. Cátia, após quase acabar com a própria existência, mergulhada em uma vida de vícios e erros, acorda em um local misterioso, com o coração, manchado, em uma caixa dourada, e uma projeção de si própria, presa em um espelho repugnante. Em meio a uma cidade estranhamente maravilhosa, e junto a um amor mais forte que a própria vida, Cátia tem sua última chance de encontrar a cura para seu coração manchado. Descubra o que é o Santuário, o clarão dourado, o templo onde a rosa flutua... Conheça cada personagem e seu coração doente. Cada um deles terá uma última chance para salvar sua vida, devido a seus próprios erros.



Resenha: O livro narra a história de Cátia, uma jovem de 24 anos, classe média alta que tinha tudo o que queria e um futuro brilhante, mas começou a se envolver com drogas e álcool, acabando com felicidade dos pais: Andréia e Raimundo.

Ela optou por muitas escolhas erradas e ficava a cada dia pior. As brigas com os pais eram constantes. Mas depois de um acesso de raiva que teve com os pais, ela acabou destruindo seu quarto, e em seguida adormece, totalmente esgotada. Mas ai é que acontece algo inesperado. A moça acorda sem saber onde está, e muito confusa. Aos poucos vai percebendo que está em um novo lugar, uma nova cidade , uma nova vida. E tem a chance de mudar seu futuro, reverter os erros do passado e ir atrás de sua própria felicidade.

Nesta cidade cada cidadão carrega seu coração em uma caixa sagrada. Cada coração é único e com sua própria doença. As pessoas tem a chance de mudar suas vidas, de curar o seu corações em fase terminal. Adorei a criatividade da autora e de como expôs sentimentos e emoções com tanta facilidade. E isso nos faz refletir sobre o amor, a esperança, fé e a salvação que há em cada pessoa.


"Todas as respostas estavam dentro de seu próprio ser, e no fundo de seu coração. Mas levaria um tempo até que ela soubesse tudo isso".


Cátia não se lembra das coisas que passou, mas com a ajuda de amigos que conhece nessa nova cidade vai em busca de sua salvação.

Demorei um pouco pra ler o livro, porque ele é e-book e não gosto muito de ler pelo computador, mas fora isso, adorei a leitura e não foi nenhum pouco cansativo, confesso até que me emocionei bastante em algumas cenas. Super recomendo para todas as pessoas que curtem uma leitura mais leve e ao mesmo tempo, passe mensagens de reflexão. 

Classificação SEL: 4/5




12 comentários:

  1. Olá!
    Eu já havia ouvido falar nesse livro antes, mas não sabia do que se tratava. Gostei da sinopse, apesar de eu confessar que não é muito o meu estilo literário...
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com
    @umdiaacadalivro

    ResponderExcluir
  2. Oi Fê, tudo bem?
    Eu ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre o livro, mas me lembro vagamente de já ter visto a capa dele.
    Pelo que escrevestes, achei bem interessante. Um lugar próprio para termos uma segunda chance, quem nunca precisou né?
    Espero poder ler algum dia.
    Beijos.
    http://alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha, tenho vontade de ler esse livro ele me parece bem interessante.
    No momento tô lendo o livro "Chama Imortal" em e-book e por mais legal que seja o livro a leitura fica mais lenta que o normal mesmo =\

    P.s. Te espero no meu LVP para comentar nas minhas resenhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de dizer que acho que essa capa poderia ser mais bonito =\

      Excluir
  4. Mas tirando isso, a história parece ser interessante

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei da capa. Assim como da resenha. Parece interessante.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha.
    Achei a história bem interessante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Realmente o livro é muito bom,nos faz refletir muito..estou lendo e gostando bastante...quando vi a venda desse livro em uma revista o titulo me chamou bastante atençao,resolvi comprar e nao me arrependi..vale muito apena esse leitura... :)

    ResponderExcluir
  8. Assim como no "jogando xadrez com os anjos", fiquei igualmente emocionada. Lindo! Recomendo!

    ResponderExcluir
  9. Esse livro é maravilhoso. Nos ensina muito . Adorei e empresto para todos meus amigos. Indico mesmo !!!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo