28 de agosto de 2012

Resenha: Faces de um Anjo - Hermes M. Lourenço, Editora Dracaena

Informações do Livro:
Título: Faces de um Anjo
Autor: Hermes M. Lourenço
Editora: Dracaena
Páginas: 253
SKOOB 



Sinopse: Leticia Lorn, uma renomada física é chamada por um genial professor do Instituto de Tecnologia para encontrar respostas em uma pesquisa secreta: A possibilidade de viajar no tempo, através de uma esfera de origem obscura, encontrada em Luxor - Vale dos Reis. Enquanto envolve-se com a pesquisa, misteriosamente surge Samael, um psicopata que inicia uma verdadeira caça as bruxas, cometendo assassinatos brutais com traços da Santa Inquisição de forma a incriminar a brilhante pesquisadora e roubar a esfera, podendo assim interferir no espaço-tempo e até mesmo na história da humanidade. De forma equilibrada o autor nos leva a um mundo mesclado de magia e suspense, desafiando o leitor ao exercício das deduções, fazendo-o mergulhar em uma nova realidade. Uma leitura capaz de envolvê-lo do início ao fim, que o conduzirá a um final surpreendente e instigante. A chave é acreditar.




Resenha: O livro Faces de um Anjo tem uma trama muito envolvente e intrigante. Letícia Lorn é PhD em física quântica. Inteligente e astuta, é muito respeitada no meio acadêmico. Após ocorrer uma grande tragédia em sua vida, ela resolveu focar a sua vida totalmente no trabalho, estudos e a mãe. O diferencial nessa história é que ela é uma bruxa e em breve será elevada ao maior grau conferido pela bruxaria.

Letícia irá participar de uma pesquisa muito importante, juntamente com seu Professor Isaac, e que pode render o prêmio Nobel e consequentemente, torná-los mais conhecidos. Quando conhece mais sobre a esfera encontrada no Egito, percebe a importância da pesquisa. Esse objeto tem o poder de retroceder no tempo e pode permitir viagens ao passado. Mas no dia da cerimônia de elevação da bruxaria, uma de suas tias desaparece, e faz com que Letícia deixe de ir ao laboratório para trabalhar. 

O professor Isaac e o Militar responsável são assassinados, a esfera roubada e ela incriminada pelos crimes. De uma hora para outra e sem entender nada, a sua vida muda completamente. Outros assassinatos são cometidos e Letícia é presa pelos agentes internacionais.


Em cada página, o autor nos apresenta acontecimentos muito importantes, mas só percebemos sua relevância no final. Adoro ler sobre mística e mitologia, e nesse quesito o autor também está de parabéns. Os personagens são muito bem construídos e envolventes, e o final é surpreendente. Super recomendo essa obra para você que gosta de um bom suspense, aventura, investigação policial e muito mistério.


Classificação SEL: 4/5


2 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Fernanda! Estou ansiosa para ler Faces de Um Anjo! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha e fiquei bem curiosa para ler esse livro, adorei a temática.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo