25 de agosto de 2012

Resenha: Mal Intencionados - Geyme Lechner, Editora LP - Books

Informações do Livro:
Título: Mal Intencionados
Autor: Geyme Lechner Mannes
Editora: LP - Books
Páginas: 326




Sinopse: Mãe e filho são vitimas das próprias emoções, que em momentos se confundem com amor, outros, com insegurança e obsessão. Depois de ser abandonada pelo marido, Ana protagoniza uma série de escândalos. Tomás ainda é uma criança, mas já sabe que a existência do pai é um obstáculo em sua vida que precisa ser eliminado. Ele padece de um amor descomunal por sua mãe, e quer se casar com ela... O que uma mulher vingativa é capaz de fazer quando é abandonada pelo marido? Pode uma criança ser inocente e vilã ao mesmo tempo? Um pederasta é presa da fé, do preconceito e do perigo de conviver com ele mesmo. Ambientado no Brasil, Mal intencionados despe as máscaras dos personagens, e deixa a loucura que habita em cada um deles, exposta. Um romance em tempos de violência... E você, qual máscara usa?




Resenha: Mal intencionados narra a história de Ana, Antonio e Tomas - mãe, pai e filho, que possuem uma relação muito conturbada e cheia de crises. A mãe é 20 anos mais jovem que o marido, que só aceitou casar com ela por causa da gravidez. Com o tempo, ele veio a se apaixonar pela esposa. Tomas - o filho, nutre um amor diferente pela mãe, já que ele acredita que algum dia vai casar com ela e fazê-la mais feliz que o pai.

O menino nunca soube demonstrar um mínimo de sentimentalismo pelo próprio pai e nem se quer admite gostar dele, fazendo o que pode para que este saia de casa e deixe a mãe somente para ele.O pai não mais aguentando a situação e as constantes crises decide abandonar a família.

O garoto acaba se tornando alguém que não mede as próprias consequências e muitos de seus atos são inconcebíveis e maldosos. Depois que o marido sai de casa, Ana conhece Damião, e assim que começam a se relacionar, já o convida para morar em sua casa, sem ao menos conhecer mais sobre sua vida.

O que mais me chamou a atenção na trama foi que a autora aborda temas como pedofilia, religião, miséria, homofobia, e faz com que a história fique bastante realista. A narrativa do livro é bem envolvente, e não é nem um pouco cansativa.

Por fim, acredito que o livro consegue nos passar muitas mensagens para refletir, questionar e pensar muito, pois é uma história com muitas verdades, as quais a sociedade insiste em esconder diante de máscaras. Nos apresenta um novo olhar sobre a conduta humana, moralidades,posturas, intenções e pessoas comuns.


A autora Geyme está de parabéns e eu só tenho a lhe agradecer pela oportunidade de poder conhecer o seu trabalho! Recomendo essa obra para todos que gostem de histórias com caráter realista e temas ousados.


Classificação SEL: 3/5



4 comentários:

  1. Acabei de ler esse livro hoje, e fiquei num misto de será que eu gostei ou não. Mas como você disse ele nos leva pensar sobre temas muitos discutidos e poucos resolvidos. O livro nos tira da zona de conforto, do final feliz que tudo dá certo no final. Eu li em dois dias e não conseguia largar.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie!

    Já tem um tempinho que quero ler este livro, mas não faço ideia de como adquiri-lo, já que a autora teve todo um problema com a divulgação e venda do livro. Agora sabendo que você vai sorteá-lo, vou ficar de olho, rs.

    Eu queria lê-lo justamente por ter esse lado polêmica, que nos faz refletir.

    Bjins

    www.dicasoutravessuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha mas a temática é forte né? Me lembrou a tragédia de édipo.
    Valeu pela dica de leitura, vou me ligar na promoção!!!!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei muito interessada nesse livro. Nunca li algo do gênero.
    Sua resenha conseguiu passar toda a essência do livro e nos deixar com muita vontade de ler. Parabéns.

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley
    http://obsessionvalley.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo