7 de agosto de 2012

Resenha: Transforme seu emprego no melhor trabalho do mundo - Lilit Marcus, Editora Gente

Informações do Livro:
Título: Transforme seu emprego no melhor trabalho do mundo
100 conselhos para lidar com dificuldades e conflitos do dia a dia e deslanchar na carreira
Autora: Lilit Marcus
Editora: Gente
Gênero: Carreira
Páginas: 200



Sinopse: De uma maneira muito bem-humorada e divertida, a autora mostra como lidar com os mais diferentes tipos de chefes, como conviver com todos os estilos de colega que existem em toda a empresa, como mostrar sua competência e como trocar de emprego sem que haja grandes traumas para você mesmo e sem deixar uma má impressão para a empresa e para o chefe que você está deixando para trás. Uma leitura agradável e leve para quem está passando pela experiência de trabalhar em algo que não gosta, principalmente no início da carreira, mas que pode dar o passo seguinte para prosperar na vida profissional.




Resenha: A autora Lilit Marcus é criadora de um blog que dá dicas de emprego a jovens dos Estados Unidos. Ela resolveu reunir várias experiências e colocar tudo em um livro. Em "Transforme seu Emprego no Melhor Trabalho do Mundo", lançado pela editora Gente, faz um "manifesto" aos empregados da chamada geração Y, os jovens de até 30 anos, e ao longo da história narra a história de um estagiário que sofre com o chefe, expondo os desafios do processo de gestão de pessoas. 

O livro me encantou já pelas primeiras páginas, pois te dá uma verdadeira lição de moral e te faz repensar e refletir sobre muitos atos. Vale destacar também a parte em que a autora indaga o quanto as pessoas trabalham e ganham dinheiro com o que gostam. 

E estamos cientes que essa não é a realidade de muitos funcionários, que continuam no emprego atual por necessidade de ter um salário para conseguir pagar o aluguel, fazer a compra de mercado do mês, pagar a escola dos filhos, a parcela do carro, e por aí vai.  Lilit, acredita que manter-se nesse emprego é importante não apenas pela necessidade financeira, mas também, para construir a carreira profissional e alcançar o emprego ideal. 

E eu concordo plenamente com isso, pois são as oportunidades para as pessoas construírem experiências, pois é preciso ter em mente que sempre há o aprendizado. Ela também dá dicas para ter um bom relacionamento com o(s) chefe(s), entre outros. Confira alguns exemplos: ter paciência e ser educado com as pessoas do ambiente de trabalho; ser organizado e ter alto estima; praticar atividades extras, como meio de lazer e descontração e não se envolver em grupinhos, sendo que nesse caso podem haver fofocas, intrigas e conspirações. 

O livro tem uma leitura super leve e muito divertida. Nos apresenta dicas e narrações em primeira pessoa, de experiências profissionais no ambiente de trabalho. Ao ler, tive a sensação de estar lendo um diário de outra pessoa, e ao mesmo tempo me identifiquei e me coloquei na história, como se meus pensamentos estivessem ali. E o melhor, após os textos a autora fala quais seriam as melhores atitudes a tomar em cada caso.

Classificação SEL: 4/5



3 comentários:

  1. Oi Fernanda, tudo bom? Achei o livro bem interessante, principalmente pra mim, que ainda não trabalho. Lendo-o eu já poderia começar com o pé direito! hehe
    Parabéns pela resenha.
    http://alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Uau. Parece ser tudo o que estou precisando no momento!
    #tenso
    Lindo blog!
    Beijokas
    Jeh
    www.starbucksandbooks.org

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha, despertou minha curiosidade.
    Dicas para usarmos no ambiente de trabalho são sempre úteis.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo