21 de setembro de 2012

Resenha: O Sonho de Eva - Chico Anes, Editora Novo Conceito

Informações do livro:
Título: O Sonho de Eva
Subtítulo: Dormir pode ser um jogo perigoso
Autor: Chico Anes
Editora: Novo Conceito
Páginas: 304
SKOOB 



Sinopse: Dra. Eva Abelar, autoridade mundial em sonhos lúcidos, é informada de que seu filho, Joachim, uma criança autista, desaparece na mesma noite em que sua irmã, Anna, pula do 20º andar de um edifício em São Paulo. Anna era a principal cientista do projeto DreamGame, invento revolucionário que permite à pessoa jogar enquanto dorme. Eva é convidada por Yume a assumir o lugar da irmã e, à procura de respostas, se envolve em uma trama perigosa, que alcança os limites dos desejos inconscientes do homem. Enquanto usa seus conhecimentos para desvendar a morte de Anna e reencontrar Joachim, Eva descobre o quanto a sociedade está vulnerável à tecnologia e aos estímulos subliminares, e como esses estímulos podem sequestrar a liberdade e extinguir o livre-arbítrio.




Resenha: O Sonho de Eva narra a história de Eva Abelar, autoridade e especialista mundial em sonhos lúcidos, e a sua busca por respostas, vingança e pelo filho desaparecido, Joachim. Sua irmã Ana Abelar estava trabalhando em um projeto chamado DreamGame, na grande e enigmática empresa Yume. 

Porém a moça pulou de seu apartamento, no 20° andar. Eva, que estava na Universidade de Viena quando recebeu a notícia ficou extremamente abalada, mais ainda, pois tinha deixado seu filho, que é uma criança autista, com a irmã no período em que estava viajando a trabalho e o pior é que não havia sinais do menino em nenhuma parte.


“(...) Os homens trocaram olhares. Pareciam decidir quem falaria primeiro.
- Talvez haja algum engano, Dra. Abelar – disse finalmente um deles -, não havia nenhuma criança no apartamento. Os investigadores vasculharam o lugar à procura de pistas que indicassem um eventual assassinato. Não encontraram nenhuma evidência, tampouco encontraram alguém. Não falaram nada sobre seu filho.” Pg. 136


Depois desse ocorrido, Eva ficou totalmente sem chão, tentando buscar alguma resposta ou pista que indicasse o paradeiro de seu filho. Para isso ela conta com a ajuda do Dr. Alec Lenz e claro, não posso esquecer de seu paciente Zed, que deu uma especial ajuda na trama.
Depois de receber um convite para trabalhar no lugar de sua irmã e continuar suas pesquisas no projeto da Empresa Yume, finalmente Eva decide aceitar para ver se consegue descobrir algum indicio de envolvimento.

Então, Eva viaja à China, para usar o Laboratório Onírico da empresa, já que lá os equipamentos de neuroimagens são melhores e mais equipados. Passa por vários ocorridos que só aumentam a sua suspeita do envolvimento de muitas empresas que podem estar acobertando uma só, e ela começa a entender que esse não é apenas um projeto sobre jogos realizados em sonhos; envolve morte, perseguição, mistério e muitos perigos.

O Sonho de Eva tem uma trama impressionante e muito envolvente. Te faz querer viajar pelos sonhos e desvendar o mistério que envolve os personagens e perceber o que é real e o que é sonho. Nos faz parar e refletir sobre as empresas que querem a todo custo. 

Por meio das tecnologias, intervir na sociedade, e claro todas as influencias que causa na sociedade. É uma história inteligente e emocionante, cheia de aventuras, ação, mistério, ficção e claro... com uma super pintada de romance. Claro que não posso deixar de dizer o quanto indico e favorito essa excelente obra nacional. 


Classificação SEL: 5/5


22 comentários:

  1. Oi Fê, legal a sua resenha. Tbm gostei bastante do livro e superindico. Adorei as personagens, os cenários e toda a ação. Uma originalidade impressionante.
    Beijos,
    http://alanahomrich.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ah eu sou louca pra ler esse livro viu ^^

    ResponderExcluir
  3. Miga achei sua resenha bem legal, vc me fez entender esse livro pq as resenhas que li antes achei meio confusas. Um dia quero ler com certeza, o autor é muito legal.

    ResponderExcluir
  4. Tenho esse livro, mas ainda não li. Está na fila. Parabéns pela resenha. Ficou ótima e incitou a curiosidade.

    ResponderExcluir
  5. Sou louca para ler esse livro! Parece ser muito bom.. Parabéns pela resenha..
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Já tinha ouvido falar sobre essa obra, mas nunca tinha lido uma resenha sobre ela. Achei-a interessante. Ela retrata um tema complexo, mas parece que o autor soube lidar muito bem com isso. =)

    Enfim, mais um trabalho excelente. Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Ganhei esse livro na Bienal e no mesmo dia conheci o Chico!Quando li resenhas sobre fiquei interessada,e com o livro na mão ja lia no caminho! Amei!

    ResponderExcluir
  8. Tenho esse livro aqui, baixei ele faz um tempinho e tava sem coragem de ler. Li sua resenha e conheci mais da história, me interessei e vou começar ler agora!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Incrivel, nem sabia que era uma obra nacional, mas quero muito ler, adorei :}

    ResponderExcluir
  10. Você comentou sobre sonho e sua realidade ou irrealidade. Lembrei-me de uma vez em que sonhei, eu abraçava uma pessoa e sentia os seus abraços me apertando. Muito real.

    ResponderExcluir
  11. Nossa, adorei a capa.. ficou linda! :D

    ResponderExcluir
  12. Pelo título tive uma ideia totalmente errada, achei que era uma obra mais bíblica - e, consequentemente, polêmica -, pois só conhecia o título e a capa (que por sinal, é linda). A resenha é ótima e a história parece ser incrível. Eu, definitivamente, preciso ler.

    ResponderExcluir
  13. Vejo tanta gente falando bem desse livro, quero ler!

    ResponderExcluir
  14. A capa é linda, deve ser mt bom !

    ResponderExcluir
  15. Eu estou com esse livro parado na minha estante e confesso que estou doidinha para ler.
    Me parece que eu vou ficar torcendo pra todo mundo dormir só pra acompanhar os sonhos deles. kkkk'
    Não vejo a hora!
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://trocandoconceitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Já li diversas resenhas e comentários sobre essa obra e todas são muito positivas. a sua resenha só vei confirmar isso, o que me faz ter maior vontade ainda de ler o livro.

    ResponderExcluir
  17. Já tinha visto esse livro em alguns blogs e no próprio Skoob. Nunca havia me tocado que o autor é brasileiro. O livro me lembra um pouco a mistura de Medium (seriado) e Astral Project (mangá). E ambos me são agradaveis de se assistir e ler.
    Esse livro me é desejado no skoob (hahaha) e depois de varias resenhas positivas, estou com a vontade maior de ler.

    Jaciara Freitas
    http://umsofaalareira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Adoro esse tipo de livro. E agora louca p/ saber como termina.

    ResponderExcluir
  19. Amei a capa, ficou com uma aura de mistério , bem de acordo com o livro.
    Adorei a resenha, fiquei com muita vontade de lê-lo.
    Parabéns.

    Bjos

    ResponderExcluir
  20. Amei a capa, ficou com uma aura de mistério , bem de acordo com o livro.
    Adorei a resenha, fiquei com muita vontade de lê-lo.
    Parabéns.

    Bjos

    ResponderExcluir
  21. Não poderia ser mais contemporâneo! kk
    A pegada de ficção científica também é bastante interessante.

    ResponderExcluir
  22. Parece ser muito bom esse livro! :]
    Os autores brasileiros cada mais me surpreendem.
    Esse mistério do sumiço do filho me lembrou aquele filme 'A troca'. E deve ser bem impressionante surgir um romance em meio ao caos, adoro esses tipos. haha'
    Adorei a resenha, bjs :*
    - Gabriella Suzart

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo