11 de setembro de 2012

Resenha: A Trama das Nuvens - Leandro França, Editora Juruá

Informações do livro:
Título: A trama das Nuvens
Autor: Leandro França
Editora: Juruá
Páginas: 138


Sinopse: “O primeiro trago para que Cíntia logo retornasse, o segundo, para que esse incômodo no peito, tão estranho quanto novo, desaparece: Foi embora e não deixou um recado. O terceiro trago para diminuir a apreensão da exposição de fotos. Três, o número do equilíbrio e união. É santíssima a trindade, são três os poderes, três os mosqueteiros. Um tango a três das três marias no céu, a observar estas três vidas que haviam de se cruzar. São três tragos. São três os tragos na noite de feria tertia.”




Resenha: A Trama das Nuvens conta a história de Cíntia, Augusto e Fernanda, e a forma como relacionamentos e sentimentos se misturam e se confundem, ou não. Cíntia e Augusto viviam em sua rotina, até que certo dia, assim que ela parte para realizar um curso durante treze dias, Augusto, resolve sair com os amigos. 

Na volta do bar, se depara com uma moça inconsciente na entrada de seu edifício. Havia sangue em sua testa. Augusto pensou que ela poderia ter batido com a cabeça ou algo do gênero.Tentou despertá-la, sem sucesso. 

Então a levou para dentro de seu apartamento, tirou suas roupas e a cobriu com lençol. Embriagado do jeito que estava, achou que essa seria a melhor solução. Imaginou que no outro dia, tudo se resolveria. Assim que a moça acordou, ficou muito assustada e chorando, perguntando onde estava e o que havia acontecido. Depois de explicar o ocorrido, ela se apresenta como Fernanda.

“Um tango a três das três marias no céu, a observar estas três vidas que haviam de se cruzar. São três tragos. São três os tragos na noite de feria tertia.” Pg 54

Fernanda acaba ficando no apartamento de Augusto, até se sentir bem novamente. Os dois começam a fortalecer uma amizade. E a partir daí, começam a se envolver mais do que imaginaram. Até que Cíntia retorna e fica muito confusa diante daquela situação.
Esta é uma história envolvendo sentimentos de três pessoas, amizade, paixão e ardor. Com uma narrativa sem diálogos aparentes, o autor nos revela uma grande história de aprendizado, valores e mudanças.


“(..) As mulheres que me confundem e me escapam, mais perigosas do que os homens na conspiração, conspiram como as nuvens.” Pg117


Classificação SEL: 3/5



3 comentários:

  1. Que história interessante. Ainda não conhecia o livro, mas foi muito bom poder conhecer e ainda de saber que é de um autor nacional.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro, mas achei interessante pela sua breve resenha.
    Parabéns pela parceria.
    Bjao

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo