10 de outubro de 2012

Confira os lançamentos da Aped Editora para o mês de Outubro

A APED Editora parceira do blog está com super novidades neste mês de outubro. Vamos conferir:
Sinopse
Artur, um recém-reformado, aprisionado na rotina de uma vida sem surpresas, decide morrer. Então, encontra um motivo para protelar esse gesto na forma de um rosto nunca antes notado numa velha fotografia. Este acontecimento leva-o a empreender uma viagem ao longo do tempo na qual passa a acreditar que esse homem impresso é o seu destinado salvador. Artur titubeia entre o desejo de morte e o de redenção quando conhece alguém, um confidente ou um mentor, que insiste em conduzi-lo pela mão até ao seu fim planeado.

A Autora:

Portuguesa e residente em Portugal, Victória F. foi o pseudônimo surgido de forma natural à autora, Cláudia Sofia Neves Andrade Fernandes, sem motivo específico, plausivelmente pelo seu desejo de lançar um grito de triunfo sobre a árdua tarefa alquímica de transmutar palavras em sensações. Eureka não soaria tão bem.
A revelação de que um livro faz companhia caiu como uma semente acidental no solo fértil de uma infância solitária dos anos 80, e levou-a a ler de forma aplicadamente caótica tudo o que parasse nas suas mãos. Dessa literária sopa primordial, evoluiu um prazer omnívoro por Márquez, Amado, Wolf, Kafka, Nabokov, Borges, Beckett.
No processo criativo, a autora interessa-se por explorar o humor potencial no desespero burlesco da vida, uma viagem às cegas que nos foi imposta por motivos obscuros, a caminho da Morte misteriosa. E também por examinar o que para cada indivíduo significará a redenção.
Este é a sua segunda obra, sendo a primeira um livro de contos designado Loja dos Tormentos (Universitária Editora, Portugal).


Sinopse:

Terra de Gigantes é um romance onde prevalece a decência e a moral, numa mistura de ações e atitudes românticas inocentes. Uma história onde os personagens se aventuram numa viagem profissional num lugar distante de suas vidas, sem imaginar que dentro do mesmo país possam existir lugares e pessoas totalmente diferentes, fato que os enriquecerá suas vidas.

A Autora

Rosemari F.Cfroski nasceu na cidade de laranjeiras do Sul – PR. Órfã de pai e mãe sendo criada pela avó. Mudou-se para Ariquimes – RO em 1984. Começou a lecionar numa escolinha poli graduada na área rural em 1990. Formou-se em Letras Português/Literatura na Universidade Federal de Rondônia no ano de 2000.  Gosta de escrever seus próprios textos didáticos para trabalhar em sala de aula.


Sinopse

 Em Gárgon, o Anjo do Abismo vemos a trajetória de um espírito denominado Gárgon, desde sua tomada de consciência humana, começando a exercer seu livre arbítrio e como ele se encaminha, em geral, primeiro para o caminho do mal, muitas vezes até o abismo e a atuação dos mentores para conduzi-lo de volta ao caminho do bem, respeitando, ao máximo, seu livre arbítrio, pois a evolução tem de ter a legitimidade do mérito.
É a história da maioria de nós, que escolhemos primeiro o caminho do mal para depois nos dirigirmos ao bem. Tornamo-nos anjos do abismo por opção, pois temos sabedoria para sermos anjos do céu.
Gárgon, o Anjo do Abismo está também atrelado à história de Intef, o Mago, que nos ensina a policiarmos nossos pensamentos. Pensar mal é magiar. Em síntese, esta obra é continuação da saga do aprendizado de Drusus, personagem central de outra obra do autor: Drusus, o Aprendiz.

O Autor

Floriano Alves Borba Formou-se em Odontologia em 1973, mas seu interesse maior sempre foi voltado para os assuntos ligados à filosofia, religião e a psique humana. Essa tendência levou o autor a se interessar pela Psicanálise. E, procurando suprir a necessidade de um conhecimento maior, busca agora a graduação em Psicologia.
O aprofundamento na Psicologia o ajuda a respaldar algumas de suas opiniões, mas a graduação, mestrado ou doutorado não são vistos por ele como as coisas mais importantes.
Segundo o autor, existe uma sabedoria espalhada pelo Universo que pode ser apreendida por qualquer um. Ninguém é mais do que ninguém, ninguém é menos do que ninguém. O estudo ajuda, mas a sensibilidade é fundamental.  Em seus livros, Floriano procura transmitir ao leitor o que a sua sensibilidade conseguiu captar e vislumbrar.
O autor não deseja impor a sua verdade. Deseja, apenas, encorajaroutras pessoas a procurarem a sua própria verdade, sem fugirem de si mesmos. Espera, mais do que tudo, que as verdades que descobriu possam suavizar os caminhos do próximo.

Novidades Site da Aped


Conheçam a nova loja virtual da APED, onde você pode adquirir nossos diversos títulos a preços promocionais!
Não espere mais nenhum momento! Venha conferir:


3 comentários:

  1. Gostei principalmente de Caronte à espera, parece ser muito bom, a capa e a sinopse são muito boas, adoraria ler!

    Vanessa - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  2. Olá Fê! Gosteei das novidades!

    beijos

    Jéssica - Strawberry de livros e filmes

    ResponderExcluir
  3. Novidades legais, gostei de saber!!!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo