26 de outubro de 2012

Resenha: Entre o espelho e eu - Lorene Patigra, Editora Schoba

Informações do livro:
Título: Entre o espelho e eu
Autor: Lorene Patigra
Editora: Schoba
Páginas: 348




Sinopse: Quando um homem é traído pela única pessoa no mundo que amava, ele pode ficar disposto a tudo, inclusive a matar por amor. Depois de ser condenado a vários anos de prisão por causa do assassinato de sua esposa, Hector Romeu decidi escolher as mulheres mais belas e bem casadas do país para provar que o amor não existe, que esse sentimento, na realidade, não passa de uma expectativa ilusória. Acontece que ao selecionar suas vítimas e colocar o seu plano em prática, uma trama surpreendente toma conta de seu coração quando uma de suas vítimas o aproxima novamente do amor. Aprisionado outra vez pelo calor da paixão e pelo fogo do desejo, Hector não percebe que está sendo conduzido para a mais perigosa rede de intrigas da sua existência. E assim, entre mentiras e segredos, o fenômeno de assassino que transforma-se em herói, destrincha o que de fato é o amor e quem, sinceramente, é capaz de amar.




Resenha: Entre o espelho e eu é um livro que me chamou muito a atenção, primeiramente pela sinopse intrigante e a capa me fez ficar pensando o que realmente a imagem significava, meio que tentei entender o livro pela capa. A trama é focada em Hector Romeu, personagem forte, sagaz e muito misterioso. 

Ele vivenciou da maneira mais trágica, uma traição da pessoa que mais amava e confiava. Depois de receber algumas cartas anônimas acusando que sua mulher estava tendo um caso com outro homem, Hector não conseguia acreditar em tal história, porém decidiu ir a um lugar mencionado na ultima carta em que estaria o amante e a mulher. Claro que ele foi mais por precaução e para provar que estava certo, mas não foi o que aconteceu.. lá estava ela com seu amante, Fábio.

Vanuza Albuquerque ficou surpresa ao ver o marido, mas antes de tentar se explicar, ele a levou embora e começou a demonstrar um jeito que não condizia com aquela situação. Fez todas as suas vontades, lhe deu presentes e a levou para viajar. Vanuza queria conversar, mas ele parecia estar disposto a deixar tudo de lado, até que decidiu colocar tudo em pratos limpos e quis saber quais os reais sentimentos da esposa. 

Ela por fim, lhe disse que queria apenas o divorcio e que o seu erro foi não ter lhe contado antes. Hector acabou se tornando obsessivo pela mulher e não admitia sequer imaginá-la com alguém que não fosse ele. Consequentemente, a única solução cabível que encontrou naquele momento foi a morte, e nada mais.

Hector foi sentenciado a doze anos de reclusão, e dali em diante sua única companhia seria um diário, onde transcreveria todos os seus tormentos, sentimentos obstruídos pela vingança por tudo que a esposa e o amor o fizeram passar.

Mesmo depois de um tempo, não o faria esquecer ou se permitiria vivenciar tudo aquilo novamente. Ele só queria provar por meio de suas teorias que o amor não existem; as pessoas é que imaginam e se entregam a algo superficial e sem nenhuma base.


As moças escolhidas por Hector se chamavam Talita, Raquel e Estela – paulista, gaucha e carioca respectivamente. Ele as conheceu e as escolheu através de chats da internet. Claro que fiquei me perguntando como ele tinha tantas regalias dentro da prisão, mas a própria autora demonstrou na narrativa a sua explicação para um país sem segurança e com um sistema penitenciário extremamente fraco.  

E passados nove anos ele já havia se conformado com o ambiente em que se encontrava, e foi por meio das redes da internet, que se envolvia cada vez mais com essas moças e para cada uma demonstrava ser alguém que não era. Logo, sua liberdade chegou e ele finalmente se viu mais disposto do que nunca, para praticar todos os seus planos. Mas em um momento que ele não esperava, conhece Kaline, uma moça tão misteriosa quanto ele. Juntos, os dois se entregaram a momentos de paixão e loucura.


“Não posso estragar meus planos por nada, nem por uma ruiva que me leve a loucura.” Pg. 143


O livro tem uma narrativa ágil e muito envolvente, cheio de reviravoltas e quando você menos espera acontece algo inimaginável até aquele momento. O final é sensacional e nos transporta para o mundo de um psicopata envolvido com suas próprias crises de existencialismo, misturando sofrimento e vingança com amor e dor ao mesmo tempo.  

Hector demonstrou ter uma personalidade revoltante e drástica. O livro nos propicia uma leitura critica da realidade sobreposta de uma história insana e obsessiva. Adorei conhecer esse livro e gostaria de agradecer a autora por essa oportunidade.


Classificação SEL: 4/5


11 comentários:

  1. Eu tinha visto esse livro por aí, mas não sabia que era de autor nacional.
    Gostei bastante da história, bem intensa. Adoro história de psicopatas kkk
    Sei lá, acho interessante histórias que lidam com o psicológico...
    Amei a história.
    Adorei sua resenha flor.
    Beijinhos,
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha, conseguiu me conquistar e despertar-me o interesse.
    Também não sabia que era de autora nacional, portanto agora, tem prioridade em minha lista de desejos...
    Bjão!!
    http://lufranzin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá eu achei interessante a estoria e gostei da sua resenha mas não sei se leria minha lista é bem grande

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Amiga confesso que não gosto muito de livros nesse universo que vc apresentou, mas fiquei bem curiosa com esse. Parabéns pela ótima resenha. E mais uma vez parabéns pela ótima parceria!!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu vou comprar o livro no começo do mês que vem, achei super interessante a estória e gosto de ler sobre psicopatas! Tenho certeza de que vou amar Entre o espelho e eu ;)
    Bjs,
    @PatriciaADavis

    ResponderExcluir
  6. Primeiramente gostaria de agradecer a Fernanda pela maravilhosa pareceria, e dizer que quem tiver interesse em adquirir "Entre o espelho e eu" para o natal, estou oferecendo uma super promoção.

    Até dia 25 de dezembro, envio o livro com marcador e dedicatória especial para qualquer lugar do Brasil por apenas R$ 25,00.

    Entrem em contato comigo pelo meu email: escritorapatigra@gmail.com / ou meu site: www.lorenepatigra.com

    E aproveitem! Hector Romeu iria adorar saber que vocês querem conhecê-lo... rss

    Fica meu abraço para todos!

    ResponderExcluir
  7. Capa e trechos maravilhosos, quero ler *______________* meu deus!

    ResponderExcluir
  8. Um louco, uma traição, o sentimento de vingança. Eu resumiria assim.... gostei desse, hein :D

    ResponderExcluir
  9. Me surpreendi ao ler essa resenha e a sinopse. A trama é bem envolvente e despertou-me a curiosidade. Vou colocá-lo na minha lista de livros para ler que já está grande demais.

    ResponderExcluir
  10. Interessante ... a resenha envolveu-me e despertou vontade de ler, entra p/ a lista Quero Ler.

    ResponderExcluir
  11. Achei a história bem forte.
    Fiquei interessada.
    Obrigado pela resenha.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo