2 de outubro de 2012

Resenha: O Círculo de Pedra - R. Costac, Editora Novo Século

Informações do livro:
Título: O Círculo de Pedra
Subtítulo: As lendas vivem.
Autor: R.Costac
Editora: Novo Século
Novos Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 600
SKOOB 




Sinopse: O que você faria se tivesse que guardar o maior segredo de todos os tempos e nunca... nunca pudesse revelá-lo a mais ninguém? E se tivesse que conviver com um segredo tão incrível que mudaria sua vida para sempre? Cinco jovens estudantes descobrem um segredo guardado por quatrocentos anos que os fará viver a maior aventura de suas vidas. Eles serão levados a descobrir coisas inacreditáveis nessa fantástica jornada, desafiando constantemente suas habilidades, inteligência e coragem. E quanto a você, seria capaz de guardar o maior segredo de todos os tempos?




Resenha: O Círculo de Pedra abre essa empolgante aventura com a narração de um escritor, chamado Lucad, que escreve livros sobre lendas e mitos. E é nesse seu desabafo que conhece um senhor idoso, fã de suas obras.  Nesse momento ele é convidado a ouvir o relato de uma surpreendente história.

Em seguida, nos deparamos no ano de 1539, onde uma Nau Portuguesa que transportava as pessoas para a América do Sul naufraga próximo a uma ilha com águas que se agitam em forma de círculo. O único sobrevivente desse trágico acidente desperta na ilha e se depara diante de uma visão aterradora.

Já no ano de 1932, conhecemos cinco adolescentes - Daniel, Margaret, Rafael, Chester e Marc – que irão estudar em uma das melhores escolas do Atlântico, que coincidência ou não, fica naquela ilha, a ilha da Coroa, e é uma instituição muito rigorosa.

O livro é regido por muito mistério, suspense e ação. Os jovens estão muito curiosos a respeito dos segredos do lugar e irão se meter em muitas encrencas, além de fazer muitas descobertas arrebatadoras. 

Por meio desse desejo de desvendar os mistérios do local, os jovens acabam se unindo e fortalecendo uma grande amizade. Além de se envolverem, fazem muitas descobertas e acabam se envolvendo em uma guerra que dura há muitos e muitos anos. O livro é repleto de personagens muito bem construídos e determinados. Cada um deles apresenta grande importância na trama cheia de detalhes.

Confesso que demorei um pouco mais que o esperado para finalizar essa leitura, já que o livro é bem extenso, porém a cada capítulo, me sentia mais envolvida e ansiosa para saber o desfecho de toda essa aventura. É um livro totalmente acolhedor, que nos guia a muita fantasia, poder, misticismo e reviravoltas fantásticas. E sabe o que é melhor? Essa aventura vai ter continuação. Vamos aguardar então...


“-(...) Não faz sentido eu voltar e deixar para trás algumas dúvidas que me atormentam. Perguntas que não me foram respondidas (...). Agora é com você, grande amigo, a responsabilidade de completar a missão.” Pg. 588


Classificação SEL: 4/5


4 comentários:

  1. Oi Fê! É esse tipo de livro que eu gosto, vou marcar como "Vou ler". Adorei a trama.
    Beijinhos,
    http://alanahomrich.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Respondi seu email da uma olhada... beijos

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sua resenha, parabéns!!!!!
    Consegui esse livro fazendo uma troca no mês passado, então espero ler ele assim que possível!!!!
    Bjos

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo