9 de outubro de 2012

Resenha: Perfeitos - Scott Westerfeld, Galera Record

Informações do livro:
Título: Perfeitos
Autor: Scott Westerfeld
Editora: Galera Record
Páginas: 384




Sinopse: Tally finalmente é perfeita. Agora seu rosto está lindo, as roupas são maravilhosas e ela é muito popular. Mas por trás de tanta diversão – festas que nunca terminam, luxo e tecnologia, e muita liberdade – há uma incômoda sensação de que algo importante está errado. Então Tally recebe uma mensagem, vinda do seu passado, que a faz se lembrar qual é o problema na sua vida perfeita. Agora ela precisará esquecer o que sabe ou lutar para sobreviver – as autoridades não pretendem deixar que alguém espalhe esse tipo de informação.



Leia também:
Feios #1 - Scott westerfeld (Galera Record)




Resenha: Antes de iniciar essa resenha quero alertar a quem não leu o primeiro volume – Feios – o conteúdo abaixo pode eventualmente conter alguns spoilers indesejados.  Assim que terminei de ler Feios, fiquei muito ansiosa para continuar a história e do jeito como adorei o primeiro livro, com Perfeitos não foi nem um pouco diferente. Esse cenário distópico nos transporta para um mundo cheio de ação e suspense.

Agora Tally Youngblood se encontra do jeito que sempre desejou – perfeita – e se você leu Feios, sabe que ela se entregou a cirurgia para se submeter a um tratamento de cura contra os malefícios da intervenção.

A garota acabou ficando bastante popular devido aos seus atos passados e no presente, suas maiores preocupações são como se vestir em festas e entrar para um grupo chamado Crims. Claro que isso não será nada difícil, já que ela tem amizade com o líder do grupo, Zane. Agora, inevitavelmente, Tally tem novos amigos e até um novo namorado, e é nesse meio que iremos conhecer suas novas aventuras.

O problema é que Tally não se lembra de sua vida passada, apesar de sempre demonstrar que seu lado mais humanitário ainda a conduz. E em certo momento, ela é surpreendida por Croy, em uma das tantas festas que agora a menina participa, que a entrega uma carta escrita por ela mesma, e explicando toda a situação. E também fala que ela precisa tomar os comprimidos de cura descobertos pela mãe de David.

É a partir desse momento, onde ela resolver tomar os comprimidos e ainda dividir com Zane, que a aventura realmente começa. Cada vez mais eles são analisados e confrontados pelos especiais.

Tally precisa se lembrar de tudo que ocorreu – com a fumaça, decidir se quer mesmo entrar para os Crims, ou se vai fugir. E o que pensar sobre David quando ela o reencontra? Agora que ela é perfeita e ele continua sendo feio, Tally não vê mais tanta graça nele. Podemos ver na história muitos assuntos respondidos deixados pelo primeiro livro, porém o final nos deixa mais que ansiosos para uma continuação.

Perfeitos segue uma continuação super sincronizada com Feios e tem uma narrativa super ágil, nos transportando para um mundo repleto de suspense intenso, perigos e uma pitada de romance. Estou mais uma vez, ansiosa para a continuação.


“Qualquer que fosse a escolha, o fim do sonho nunca mudava.” Pg. 382


Classificação SEL: 5/5


3 comentários:

  1. Você acredita que estou com Feios e Perfeitos aqui em casa e ainda não li nenhum?
    Sad life!!
    Mas vou arrumar um tempinho.
    Fico louca quando leio as resenhas!!

    xerosss


    www.terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha amiga!!!! Tô muito anciosa para terminar de comprar essa serie para ler seguidos, são sempre tão caros e nunca entram em promoção!!!!
    Fico feliz que tenha lido e gostado, quero muito ler!!!!,

    ResponderExcluir
  3. Eu já li algumas resenhas desse livro e estão falando super bem dele, amei ^^
    Eu só não coloco na ninha lista porque já estou acompanhado bastante séries.
    beijos

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo