24 de outubro de 2012

Resenha: A Primeira Oração de Jéssica - Hesba Stretton, Editora Dracaena

Informações do livro:
Título: A Primeira Oração de Jéssica
Autor: Hesba Stretton
Editora: Dracaena
Páginas: 156



Sinopse: "Como encontrar a fé quando a vida insiste em lhe mostrar o contrário? Pode a crueldade da vida acabar com a inocência de uma criança? A Primeira oração de Jéssica é uma história de superação, amor e perdão que tem encantado milhões de leitores por todo o mundo desde sua primeira edição. Nesta obra, vocês conhecerão Jéssica, uma menina que nunca conheceu momentos de alegria. Abandonada pela mãe alcoólatra e vivendo na rua, descobre um novo significado para sua vida quando conhece o Sr. Daniel, dono de uma cafeteria. Essa amizade irá unir e mudar duas histórias completamente distintas, conduzindo eles e os leitores à uma jornada direta para o verdadeiro amor através de Deus, da oração e das ações que transformam todos a sua volta. Uma leitura pura e cheia de graça. Um livro para pais e filhos. Uma mensagem que será levada para toda a vida. Preparem-se para escutar em suas almas esta oração." 




Resenha: A primeira Oração de Jéssica foi um livro que logo de inicio me encantou pela capa com tons de cores fortes e enigmáticas. Na história conhecemos Jéssica, uma menina inocente e extremamente ingênua. 

Ela vem de uma origem pobre e humilde, porém desde cedo conviveu com problemas da vida, diante de uma mãe alcoólatra e a busca, dia após dia, por comida para sua sobrevivência. A menina pode não entender muitas coisas, mas ainda assim tenta fazer o melhor para si e as pessoas que convivem ao seu redor.

Até que entra em sua vida um personagem muito importante e que iria fazer uma grande diferença em sua caminhada. Jéssica conhece Sr. Daniel em seu local de trabalho, onde servia café. Ele começou a ajudá-la porém inicialmente tinha duvidas em relação a sua conduta. 

Mas seus pensamentos mudaram completamente, sendo que ele não aparentava ser uma pessoa de muita conversa. Depois de muitos encontros, Jéssica foi apresentada a um homem totalmente diferente ao que aparentava. E nesse envolvimento, se formou uma linda amizade, repleta de fé, esperança e cumplicidade.

Aos poucos Jéssica soube mais sobre a vida de Sr. Daniel e descobriu que ele era zelador de uma capela. A partir desse momento, muitas perguntas surgem em sua mente, palavras que ela desconhecia.

A história tem uma simplicidade ao mesmo tempo que é emocionante o bastante para visualizarmos uma narrativa clássica, envolta de sentimentos mágicos e revelando uma esperança diante da humanidade e a sua importância. 

O livro se divide em duas partes, sendo que a primeira é A Primeira Oração de Jéssica e a segunda é a Mãe de Jéssica. Nesse tempo, pode-se perceber a evolução dos personagens e como os relacionamentos foram criando laços cada vez maiores.

O livro cujo tema é redirecionado para o público jovem, é ao mesmo tempo conciso e emocionante, fazendo com que o leitor se envolva e consiga entender os pontos fortes que a autora destaca.


“Daniel se levantou muito mais aliviado e com o espírito leve. Ele tinha simplesmente colocado seu pedido diante de Deus se sentido como uma criança. E agora sentia que era Deus que iria orientá-lo. A própria Jéssica parecia mais brilhante. Para ela, se a questão tinha sido colocada nas mãos de Deus, sabia que no fim tudo daria certo.” Pg. 124


A primeira Oração de Jéssica pode também nos trazer várias reflexões acerca da vida e dos sentimentos que a cercam, principalmente sobre a sua real importância. A obra também destaca alguns trechos da bíblia, fazendo com que a narração e a história em si, fique mais fortalecida.

Classificação SEL: 4/5


6 comentários:

  1. É maravilhoso que ainda se escreva e publique livros com esse cunho espiritualista, trazendo amor e esperança à vida das pessoas, já muito massacradas pela mídia que apenas faz apologia às piores condutas.
    É um livro, certamente, para se presentear aos amigos e familiares.

    patkovacs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha lido algo sobre esse livro, mas fiquei bem interessada. Quando eu comecei a ler, foi por esse tipo de livro. Acredito que minha mãe iria gostar também!
    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. eu acho a capa desse livro perfeita.
    nao sei se leria porque nao é mt a minha cara, mas quem sabe né.

    ResponderExcluir
  4. Acabei de receber e estou curiosa pela leitura.
    Bjs Rose.

    ResponderExcluir
  5. Acabei de receber e estou ansiosa pela leitura.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Esse livro me conquistou pela capa e agora com sua resenha tive a certeza que quero sim ler ele assim que possivel =)

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo