3 de outubro de 2012

Resenha: Um lugar para ficar - Deb Caletti, Editora Novo Conceito

Informações do livro:
Título: Um lugar para ficar
Título original: Stay
Autor: Deb Caletti
Editora: Novo Conceito
Páginas: 271

Sinopse: O relacionamento de Clara com Christian é intenso desde o começo e diferente de tudo o que ela já havia experimentado. No entanto, o que começa como um grande afeto rapidamente se transforma em obsessão, e já é muito tarde quando Clara percebe que as coisas foram longe demais e que Christian está disposto a fazer de tudo para ficar ao seu lado. Então, Clara parte da cidade e Christian fica para trás. Ninguém sabe onde ela está, mas, mesmo assim, Clara ainda luta para se livrar do medo. Ela sabe que Christian não vai permitir que ela suma tão facilmente. Não importa para onde ela vá, nunca será longe o bastante...




Resenha: Em "Um Lugar para Ficar" conhecemos Clara Pea, uma adolescente de dezessete anos, que conhece Christian Nilsson em um jogo de basquete. Os dois se sentiram atraídos desde o primeiro momento, e ela se entregou totalmente, como nunca havia feito antes por ninguém. Ela estava sentindo tantas emoções, que se deixou levar pelas sensações intensas.

Clara o imaginava como um garoto perfeito e único. Mas aos poucos foi percebendo o quanto ele era uma pessoa insegura, instável, possessiva e agressiva. E o amor dos dois e a própria Clara, acabaram se tornando algo obsessivo na vida Christian.

Os capítulos se intercalam entre o relacionamento do casal, meio como um flashback e os dias atuais, quando Clara decide viajar com o pai em busca de paz e tranquilidade. A narrativa é feita em primeira pessoa e podemos conferir também, no rodapé das páginas algumas observações feitas por Clara e que transmitem um ar de divertimento na trama – como se ela tentasse explicar melhor sua história. 

Acredito que o começo da história possa ter dado a entender que os problemas seriam maiores, mas acredito que é uma história em que vemos claramente o quanto os sentimentos estão confusos e precisam ser amadurecidos.

Clara era uma moça ingênua, e apesar de jovem, já havia sofrido bastante e consequentemente estava aprendendo muito com seus atos. Porém não poderia se fechar em seu próprio mundo, vivendo assustada e desconfiada de tudo e todos ao seu redor. 

Tudo que a moça precisava fazer era encontrar seu ponto de equilíbrio e paz ao seu coração. E claro, nada que um novo amor não resolva isso... No decorrer da história percebemos o quanto os personagens evoluíram e lutaram contra os seus próprios temores e complicações.


“(...)Se não podemos conhecer uma pessoa o suficiente, para adivinhar do que ela é capaz, certamente não a conhecemos o suficinete para dminá-la, controlar seu comportamento, lutar, manipular, adular, cuidar ou acalmá-la para fazer o que deve ser feito ou não. As pessoas sempre farão o que quiserem. O segredo é admitir que não temos controle sobre esse fato.” Pg. 261


É uma leitura rápida e intensa, e apresenta uma linguagem leve e descontraída. Um lugar para Ficar é um livro bem envolvente, com um final maravilhoso. Será que Clara encontrou o seu lugar?


Classificação SEL: 3/5


10 comentários:

  1. Esse livro deve ser bastante interessante, mais ainda não foi algo que me chamou totalmente a atenção.
    Pretendo ler no futuro.
    Beijos, Thami.

    www.souseuastral.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que resenha mais gostosa de ser lida!!!!
    Estimulante!
    Passarei mais vezes por aqui para ver suas novidades.
    beijos e muito mais sucesso para o blog que já é sucesso!
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Telma. Obrigada. Volte sempre ;)

      Excluir
  3. a resenha ficou super delicada, cara que lindo.
    achei o livro bem legal, gostei muito, pois eu ja tinha vontade de ler ele.
    espero poder ler ele um dia *u*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Alice. Leia sim, é muito bom! Bjs

      Excluir
  4. Oi! Recebi o convite para conhecer o blog pelo skoob e cá estou fazendo uma visita! Parabéns pelo trabalho e resenhas! Adorei a parte dedicada a quem visita o blog! Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite vim aqui por intermédio do Twitter e já gostei do que vi, estou seguindo seu blog, que tal ir até o meu site e se gostar venha me seguir também

    Abraços,
    RioSul

    ResponderExcluir
  6. Esses livros da NC só me deixam com água na boca, espero um dia ser parceira deles!!!!
    Adorei sua resenha, parabéns miga!!!!

    ResponderExcluir
  7. Sabe aquele tipo de livro que você não dá nada,só pela capa?
    Eu considero esse o meu livro.
    A capa não me passa emoção nenhuma, e eu sei que é errado julgar.
    A sua é a primeira resenha que leio, e achei bem interessante.
    Vou começar a olhar com outros olhos para ele agora.

    bjinhuxxx
    Eu li e Divulgo
    http://euliedivulgo.blogspot.com.br
    Facebook:https://www.facebook.com/euliedivulgo

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo