21 de novembro de 2012

Autor em Destaque: Adriana Brasil

BIOGRAFIA OFICIAL:
Nascida no Rio de Janeiro, Adriana Brazil é casada e tem um filho de cinco anos. Apaixonada pelas artes formou-se em Música na Escola Villa-Lobos. Fotografia e pintura fazem parte de seus afetos.  Cresceu ouvindo histórias carregadas de fantasia que seu pai contava, tornou-se então amante dos livros logo no início da adolescência, mantendo a literatura brasileira em primazia. Sua paixão pela escrita veio à tona em dezembro de 2009, quando nasceu seu romance, Outono de Sonhos, indicado ao prêmio Codex de Ouro 2011 nas categorias Romance e Designer de Capa. A estudante de Letras é colunista da Revista Cristã, coluna Estações, uma publicação mensal. Atualmente, a autora dedica-se a um projeto que envolve o ensino de música e leitura para crianças e participa ativamente dos eventos com o grupo Turnê Literária.

BÔNUS: Quem sou eu?

Nasci no Rio de Janeiro, na cidade de São João de Meriti, no dia 27 de maio. Fui criada no meio das maravilhas que meu Rio esbanja.
Sou Sanguínea e também Melancólica. Sou amiga (adoro destacar isso, acho que é uma boa qualidade), sou sonhadora ao extremo, sou sensível, perfeccionista (na maioria das vezes), enfim, ainda assimilo hoje, a ideia de ser chamada de escritora.

Livros, música, poesia, pintura, fotografia, cinema ... é o que amo.

Educação Artística, lembram dessa matéria?! Era minha favorita, junto com as aulas de Redação. Desenhar, pintar, criar, era meu passatempo favorito.

Música, meu Deus! Amo a música, notas numa partitura, ouvir, viajar, sonhar, ela é uma explosão de adjetivos sublimes em mim!
Resolvi então, entender o que meu avô fazia nos cultos da igreja, reger aquelas figuras pequeníssimas que apareciam no meu Hinário, com palavras separadas por sílabas. Com dezesseis anos comecei a estudar Teoria Musical. Somente aos vinte seis anos, realizei meu sonho de me formar na Escola de Música Villa-Lobos, no Rio de Janeiro.

Adoro desenhar e pintar desde que eu conheci o lápis e o papel.
Fotografar pra mim é outra maneira de expressar um sentimento, só que, com uma imagem. Não sou fotógrafa profissional e nem pretendo ser, se a prática algum dia me levar à isso, vou ficar feliz.

Um pouco de mim: Aos doze anos escrevi meu primeiro livrinho, um romance. Emprestava minhas amigas, que liam e comentavam nas últimas páginas que deixava em branco. Fui crescendo e passei a escrever apenas poesias, pensamentos e letras de música.
Em 2009 lembrei que havia deixado no meu passado, exatamente no início da minha adolescência, minha paixão por escrever e inventar histórias.
Não pensava mais em escrever, isso realmente havia ficado no meu passado. Mas numa noite de dezembro, em 2009, fui surpreendida com um presente. Deus fez um verdadeiro download do céu (acredite se quiser) e encheu meus pensamentos com uma história. E foi na manhã do dia seguinte que nasceu os primeiros versos em sinopse, do livro Foi assim que te Amei. Como também a certeza que minha paixão por escrever sempre esteve dormindo, apenas esperando o beijo do meu sonho despertá-la.

“Sou uma poesia notável, escrita pelo Autor da minha vida, embalada por
letras, melodia, cores e música”.

Compus algumas canções, assim como inúmeras letras de música, mas sinceramente, não sei se algum dia trarei isso à tona. Apenas se estiver nos planos de Deus...
Sou casada há 12 anos com uma pessoa maravilhosa, pelo qual ainda sou apaixonada. É! Ele é o meu Andrew, só que se chama Marcio. Temos um filho lindo de 5 anos chamado Lucas.
Cresci em uma família cristã, onde quase todos são músicos. Sou completamente apaixonada por Jesus: tudo que sou e tudo que serei, eu devo a Ele, que um dia me resgatou do inferno e me fez novamente filha de Deus. Meu Herói morreu por mim, por simplesmente me amar como ninguém jamais faria.
Sou romântica assumida, sou sensível, sou amiga, sou verdadeira, sou intensa, sou sonhadora incurável, apaixonada pelas artes, sou cristã e serei tudo que Deus quer que eu seja... é isso! Essa sou eu...

Favoritos:
Livro: Bíblia
Música: Milhares
Banda: Kutless, Kutless, Kutless
Cantor: Jon Micah e Mark Hall
Cantora: Ana Paula Valadão e Charice Pempengco
Filme: Um amor para recordar
Cor: Azul
Time: Mengão
Doce: Chocolate
Estação: Inverno
Amor: Deus
Paixão: Marcio e Lucas Brazil
Perfume: Vezzo (Lacqua di Fiori) e 212 (CH)
Lugar: Florianópolis
Sonho: Sonhos?! Dezenas! Um dos maiores?! Meus livros virarem filmes

Seus Livros: Sou autora da série Foi Assim que Te Amei, composta por 4 volumes:

Outono de Sonhos - Vol.1
Inverno de Cinzas - Vol.2
Primavera de Cores - Vol.3
Verão de Conquistas - Vol.4

Meu primeiro livro, Outono de Sonhos, foi publicado em Outubro de 2011, pela editora Novo Século, pelo selo Novos Talentos da Literatura.

Após a série, escrevi Lembranças de um Inverno e meu primeiro romance infanto-juvenil, chamado Além dos Sonhos.
Recentemente terminei meu 7º romance, chamado Só quero Você, um dos livros mais emocionantes que escrevi. Ainda sem sinopse oficial, conta a história de Júlia e Guilherme. Júlia é da alta sociedade do Rio de Janeiro e Guilherme um rapaz que deu duro para chegar onde chegou. Seria mais um romance clichê, se não fosse um grande detalhe, quem verdadeiramente é Guilherme Prado e Júlia Vilardi.

Atualmente estou escrevendo meu 8º livro, pela primeira vez estou escrevendo um romance com alta  dose de drama.
Creio em Deus que muito em breve, todos eles estarão com quem deve estar: com você, leitor.

Confira as sinopses dos livros, alguns ainda não possuem sinopse oficial.

Status: Concluído e Publicado em 2011
Sinopse Oficial:
Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.

Status: Previsão de lançamento MARÇO DE 2013
Sinopse não-oficial:
No segundo livro da Série Foi Assim que te Amei, INVERNO DE CINZAS, Helen depara-se com o momento mais crítico da sua vida. Nada diferente do forte inverno que está sobre o país naquele ano. Tristeza, solidão, ressentimentos, lágrimas e dor, sopram as folhas deixadas pelo Outono de sonhos que Helen viveu, trazendo o frio do Inverno ao seu interior. O cinza que cobre seus dias a leva para uma profunda depressão. Ela encontra nos amigos, na família e na fé a força para continuar. Ela desabafa seus sentimentos na sua agenda, colocando suas emoções sufocadas pela saudade, como um inverno sem cores, onde, tudo ao seu redor, está completamente frio, cinza e sem vida.

Status: Revisando
Sinopse não-oficial:
“Aquela Primavera foi intensa em suas cores, em seu perfume, na beleza que encontrava pelas ruas, pelas praças, ao meu redor. Não era necessário muito esforço, pois ela estava fluindo de mim. E apenas uma inspiração era possível sentir... era possível sonhar e viajar para o lugar que eu mais gostaria de estar. Ela trazia um misto de saudade e alegria, de um tempo marcado pelo cessar da chuva. Olhar nas flores e perceber que o Inverno havia passado, jorrava de dentro de mim uma correnteza de agradecimentos. As flores brotavam, os pássaros incansavelmente davam voz a elas. Pois silenciosamente elas apenas exalavam um doce aroma, um suave perfume.
Helen Castilho”.

Status: Concluído
Sinopse não-oficial:
“O que valeria um momento? Um espaço de tempo de uma alegria única... Um breve pensamento, um vazio... ou até mesmo uma eterna lembrança de um brilho que não foi visto, de sonhos que não nasceram, de uma suave brisa que ainda sopra nos dias de saudades... No abrir das mãos um vento sopra, levando os desejos que traziam uma profunda inspiração... O amor desenhou formas e deu expressões a uma recordação admirável que ficou gravado numa linda lembrança de vida, que fugiu das minhas mãos... Aprendi a agradecer os momentos de dores e crer que eles sempre terão um propósito admirável de levar-me a escada da vida que me faz crescer.”

Status: Concluído e Revisado
Sinopse:
Nem sempre nossa realidade é fácil. Para Brenda, o dia-a-dia é um tremendo desafio. Um pai agressivo, uma avó preocupada, uma situação financeira delicada, uma auto-estima abaixo de zero e um enorme desprezo por seu talento. Com todos esses dilemas, Brenda se refugia ao lado de poucos e valiosos amigos e, claro, em seus sonhos. Certa noite, após uma forte discussão com seu pai, ela deseja com todas as suas forças que sua vida seja diferente. E tem seu pedido atendido. Se é só um sonho, ela não sabe, mas sua vida está exatamente como ela sempre desejou... Está mesmo? O rapaz que ama lhe retribui o amor. Sua mãe está ao seu lado novamente. Seu corpo está mudado, está linda. Até seus amigos estão ao seu lado ainda. Todos, menos um. Fernando sempre foi seu porto seguro, um amigo sem igual. Mas a sensação de vazio pela ausência em sua vida perfeita é doloroso demais. Valerá a pena uma vida sem ele? Por que ela nunca notou o quanto ele era importante antes? Brenda precisa se decidir entre viver a ilusão de um sonho ou encarar a dura e imprevisível realidade. Afinal, o que verdadeiramente há, além dos seus sonhos?

LEMBRANÇAS DE UM INVERNO
Status: Concluído

SÓ QUERO VOCÊ
Status: Concluído

NOVO LIVRO (título será divulgado quando for terminado)
Status: 10% concluído

3 comentários:

  1. Obrigada pela divulgação, Fernanda!
    Que nossa parceria seja um sucesso!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a autora, bem legal saber sobre ela *-*

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela parceria!!!!! Comprei o primeiro livro dela, mas ainda não li!!! Nossa a serie é enorme.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo