16 de novembro de 2012

Autor em Destaque: Sheila Ribeiro Mendonça

Quem é a autora?


Sou jornalista faz 13 anos e, justamente, escolhi esta profissão por conta da minha enorme paixão pela escrita. Tudo, desde pequena, me inspira, claro que com o passar dos anos fui evoluindo com as palavras e sensações. E foi assim que no início da idade adulta escrevi o meu primeiro romance.

Cabra Cega é pura ficção, embora, algumas pessoas possam se ver na história, mas a intenção da obra é somente fictícia. Cabra Cega ficou guardado na gaveta por muitos anos, e somente aos 35 anos me senti verdadeiramente preparada para a publicação e a realização deste sonho. Certamente é somente o primeiro de muitos outros que virão.


A escrita, definitivamente, é o ar que eu respiro. Algo que me move, e muitas vezes é até maior do que eu mesma, assim fazendo com que, em qualquer lugar e situação que eu me encontre, pegue um papel e caneta, e deixe a inspiração que chega fluir em palavras, e sem a pretensão de transformar num texto perfeito, apenas escrevo e sinto um enorme prazer com isso. Escrevo com o coração, e com a inspiração que Deus me dá, e é assim que escrevi o meu primeiro romance na certeza de que sigo no caminho da arte de escrever. Certeza esta que passo para todos os meus textos e inclusive por aqui no meu Cantinho em meus contos erotizados ou não, em minhas poesias, artigos e afins...

She Escritora
Sonho de menina!

Acho que sempre me soube assim, mas faltava me lembrar disso. (rsrs) Demorei para começar, mas acredito muito que tudo nessa vida tem a sua hora. Se "só" aconteceu agora é por que tinha que ser agora. Outros projetos virão por aí. Mas o primeiro já nasceu. Cabra Cega surgiu em minha cabeça quando eu, aos 18 anos, assistia o filme "Dormindo com o inimigo". Achei o vilão fascinante e tive vontade de também criar um. Foi em cima do vilão que criei toda a minha história. Primeiro veio ele para depois vir a protagonista. Num primeiro momento Cabra Cega tinha outra cara, nem esse nome eu já tinha em mente, e Gustavo e Clara já haviam nascido e estavam lá.

Parei e recomecei até eu me apaixonar pela história que eu mesma tinha criado. Enxuguei, alterei, lapidei inúmeras vezes. E isso levou um tempo, anos para ser mais exata. Viver da escrita é a minha meta, ainda não dá, mas não vou desistir. Por mais que algumas várias pessoas quando me veem falando assim encham os pulmões de coragem para me desanimar, mas não vão conseguir. Outros projetos surgirão, já estou no esboço de um, e se Deus quiser breve terei novidades para lançar.

Sempre que dou entrevistas no trabalho de formiguinha que é a divulgação, me perguntam se tenho alguma coisa para falar às pessoas que têm esse mesmo desejo, mas ainda não realizaram. E sempre falo que sonhar é sinônimo de viver. E realizar é o ar que nos mantém vivos.

Então sigam somente os seus corações e NUNCA os vampiros que existem por aí voando em cima da gente.
E vamos que vamos que todo mundo é capaz!   


Livro - CABRA CEGA:


Onde vende?

CLUBE DE AUTORES
  Compra online recebendo em casa ou retirando o seu exemplar diretamente da Gráfica e sem  frete.

LIVRARIA ESTAÇÃO DAS LETRAS
  Rua Marquês de Abrantes, 177, lj. 107 - Flamengo - Rio de Janeiro

CARLOS LIVRARIA
  Compra online e
  Livraria: Rua Emiliano Perneta, 860 - Centro - Curitiba - PR


AGBOOK
  Compra online recebendo em casa ou retirando o seu exemplar diretamente da Gráfica e sem  frete.

 
COM A AUTORA 


4 comentários:

  1. Oba! Muito obrigada Fê! ;)
    Em breve Cabra Cega chega por aí, beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  2. Excelente! Continue assim com um alto nível!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a autora, legal saber mais ^^

    ResponderExcluir
  4. Nossa que legal é isso ai apoio ao autor nacional. Parabéns!!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo