9 de novembro de 2012

[#Novidades] As Crônicas de Márcia


Olá pessoal, não me lembro se já havia comentado com vocês - mas o blog tem a partir de agora, uma colunista de crônicas. Toda semana vocês serão apresentados à um novo texto. Conheçam a Márcia, em seu primeiro texto para o Segredos em Livros:




As Crônicas de Márcia

Nenhum assunto poderia ser mais oportuno para estrear uma coluna do que a apresentação do colunista. Pois bem, vai ser bem esse o assunto de estreia. Apesar de eu ter um monte de assunto quente para discutir com vocês, acho que para iniciar, o bom mesmo é esclarecer quem é essa criatura que invadiu o espaço da Fer.
Sou natural de Caçador, Santa Catarina, mas já moro em Tubarão, também Santa Catarina, há praticamente dez anos. Apesar de nunca ter tirado meu pé completamente deste estado maravilhoso, cuja capital, Florianópolis, é uma das mais desejadas do país, tenho um pezinho no Rio Grande do Sul, já que minha família toda é de lá. Pois é, tanto a família de meu pai, quanto a de minha mãe são gaúchas. As exceções são meu irmão, Daniel, e eu, que viemos a esse mundo quando meus pais já haviam firmado residência em Santa Catarina. Por isso, tenho um amor especial pelo tão lindo povo rio-grandense e por esse estado tão formidável.
Como uma boa gaúcha de sangue, tomo chimarrão todos os dias, e há uma probabilidade bastante grande de eu ser colorada ou gremista, não é mesmo? O que vocês acham? Pois os tricolores acabaram conquistando meu coração ainda pequeninha, quando decidi seguir os passos de meu pai, que é gaúcho da serra, lá de Dois Lageados, e é um pouquinho fanático pelo Grêmio.
De qualquer modo, nunca morei no RS. Mas já residi em várias cidades de Santa Catarina, por isso conheço relativamente bem o estado. Aos 17 anos, vim para Tubarão estudar Jornalismo. E pasmem! Aos 19, fui parar no altar. Casei com um homem maravilhoso, que me deu uma menina linda, a Kaline, hoje com quatro anos. E um garotinho, o Kalel, que vai nascer lá por meados de fevereiro ou início de março.
Sobre a profissão. Formei-me jornalista, porque amo escrever, sou curiosa, amante da leitura, e rasgo bem como locutora. Mas não sou muito fã da imprensa, não. Prefiro um jornalismo mais pessoal, mais light e bem menos factual. Amo cantar, e estou há seis anos tentando tocar piano. Depois da maternidade, a música é minha maior paixão. Um dia chego lá. Também escrevo para o site familia.com.br, que apresenta soluções práticas e generalizadas para as famílias. E também mantenho um blog pessoal, onde abordo os assuntos que mais gosto.
Acho que é isso. Também não deve ser tão interessante saber detalhes da minha vida. Mas como quero manter uma relação bacana com as pessoas que vão ler meus textos, achei que elas deveriam saber pelo menos de onde essa louca, que sou eu, tira as ideias dela. Um beijo grande a todos. Com carinho... Márcia Denardi.

____________________________
Márcia Denardi - Jornalista
Deseret Digital Media


Bom pessoal, por hoje é isso. Espero que tenham gostado da Márcia, semana que vem ela está de volta com um novo texto. Deixem suas opiniões!
Até a próxima.


10 comentários:

  1. Seja bem vinda Marcia!

    Mora em Tubarão? Nossa que nome estranho kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Marinaaa! Então, aqui em SC tem um monte de cidades com nomes estranhos... o mais engraçado na minha opinião é Braço do Trombudo... hehehehe... Beijos, linda!

      Excluir
  2. Amei conhecer sua nova colunista, uma fofa e com certeza irei no blog dela. Já me passou uma energia super positiva. Bjos e desejo sorte e sucesso a vcs lindas.

    ResponderExcluir
  3. Muiitooo legal :DDD
    Parabéns a vocês... uma nova colunista é sempre bem vinda
    Bjinhos
    http://www.4youbooksmania.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora que vi esses comments... Obrigadaaaa! ;)

      Excluir
  4. Uma quase gaúcha então, gostei disto!Rsrs
    Sou viciada em chimarrão, tenho que tomar todos os dias sem falta.
    Conheço Tubarão, já fui aí duas vezes. Santa Catarina é um estado muito lindo!
    Sou do RS.

    Bem vinda ao Blog. Beijo.

    Vanessa - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa... eu tbm amo chimarrão. Você nem imagina como está sendo difícil pra mim ter que me abster desse vício, por ter descoberto um refluxo, menina! Mas de vez em quando eu ainda escapo e sou obrigada a tomar umas cuias... Vamos que vamos! Beijos, linda!

      Excluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo