9 de novembro de 2012

Resenha: Anjo Negro - Mallerey Cálgara, Editora Novo Século

Informações do livro:
Título: Anjo Negro
Autor: Mallerey Cálgara
Editora: Novo Século
Selo: Novos Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 208
SKOOB | GOODREADS




Sinopse: "Até onde você iria para salvar a pessoa que você ama? Até que ponto se sacrificaria e tudo pelo qual você lutou e acreditou? Para muitos, quando tudo parecia ser o fim, para Darian foi apenas o início. Filho de um Anjo que se apaixonou e se envolveu com um humano, e após ser transformada em mortal, comete suicídio. Com a passagem livre entre os dois mundos, Darian recebe uma proposta do Arcanjo Miguel de recolher dez mil almas que querem ser salvas e colocá-las em uma caixa angelical. Ele vê nesta proposta um meio de amenizar o sofrimento de sua mãe que se encontra no vale dos suicidas. Contando com a ajuda de seu Anjo da guarda, Hadji, ele parte em uma jornada de aprendizagem, mas com grandes conflitos e indecisões. Porém, não só apenas os Anjos do bem o observavam, e uma nova proposta de maior peso, lhe foi feita, por Iblis, o senhor dos infernos: “-... Apenas dez mil almas simples, comuns, por uma especial, uma troca justa.” Cabendo somente a ele, tomar a decisão de não lhe entregar a caixa ou, de salvar sua mãe e tornar-se um Anjo Negro."




Resenha: Tenho que começar essa resenha destacando o quanto esse livro foi surpreendente e apresentou uma leitura agradável e envolvente. Inicialmente e mais por causa do título, imaginei uma história completamente diferente a que o livro remete o leitor. 

Na trama, é possível fazer analises de nossa vida e chegar a conclusões positivas ou negativas, mas o mais importante é perceber que a única pessoa que pode fazer isso é você mesmo. Tudo depende das escolhas, elas direcionam o rumo dos acontecimentos em geral.

A história se passa no século XVII, em Londres, e nos apresenta Darian, um Neefilin que consegue entrar em dois mundos paralelos, já que ele é filho de um anjo e precisa cumprir uma missão extremamente importante, ligado a sua mãe.

Em sua jornada, ele conta com vários espíritos da luz, até uma companheira de vidas passadas. E é nesse meio de perigos e aventuras, que ele segue para salvar almas necessitadas e levá-las ao céu, mas claro que o seu maior desejo é salvar a mãe da escuridão, já que a mesma se encontra aprisionada no vale dos suicidas. A trama também mistura alguns conceitos religiosos como a reencarnação e todo um período de transição e acompanhamento de almas.

Ao longo do percurso Darian mergulha em um universo totalmente desconhecido, porém ele está cada vez mais descobrindo sobre seu passado e sobre o suicídio da mãe, e consequentemente isso o está deixando cada vez mais forte nesta batalha.


É muito simples, vou tentar lhe explicar novamente. Você pode tudo, Darian, ir onde quiser a qualquer hora. Tem a passagem livre pelos dois mundos, pode entrar e sair da minha casa, e ficar lá se quiser. Você é um Neefilins, é um de nós.
página 165


Apenas senti falta de um pouco mais de detalhes, principalmente dos próprios personagens em si, acho que poderia ter sido feito uma maior contextualização. Porém, como o livro tem poucas páginas, influencia em uma leitura ágil, fluente e prazerosa. 

Todos os mistérios e segredos vão sendo revelados aos poucos e nos conduzem a um caminho enigmático e surpreendente, em um thriller eletrizante e revelando uma linda história de amor.


Classificação SEL: 3/5


9 comentários:

  1. Oi flor.
    Eu já li esse livro, estou até com a resenha pronta, só falta postar rsrs
    Eu gostei da história, senti falta de algumas coisas também, mas o que eu mais gostei foi o final.
    Fiquei muito chocada, eu estava esperando algo clichê e me surpreendi completamente rs
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie FÊ!!!

    Estou louca para ler esse livro, adorei sua resenha. Parabéns!!!

    Bjus
    Ju
    http://surtosdajuleka.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. eu tambem prefiro um pouco mais de detalhes nos personagens.
    eu ja nao costumo ler coisas de anjos ai sendo assim complica sabe.
    mas quem sabe eu de uma chance né.

    ResponderExcluir
  4. Adoro livros sobre anjos! Estou lendo um que tem neefilins também, acho que essa é uma boa opção pra ler depois do meu ^^

    esse vale dos suicidas vem de alguma lenda ou algo assim? poxa, todo livro desse tipo tem esse vale :O

    ResponderExcluir
  5. Já tinha ouvido falar desse livro e adorei sua resenha.
    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  6. Amor? que amor? Eu li o primeiro capitulo, li a sinopse e li diversas resenhas como a sua... ótimas!
    mas não vi amor! só se for pela sua mãe!
    Se não tem romance eu ñ quero =(
    tou brincando, ele parece bom, mas pensava que sua leitura fosse mais pesada, foi o que deduziu do 1ª cap.
    bjs
    http://leituradeouro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Fiz parceria com a Mallerey quando o Anjo Negro lançou e também fiz resenha. Achei uma história incrível, pois fugiu do tipo de história de anjos que costumam publicar. A narrativa é ótima e o final foi de tirar o fôlego né? heheh
    Quero muito que tenha uma continuação!
    Ótima resenha :)
    Beijos,
    http://fabiolaborges.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo