23 de novembro de 2012

Resenha: Despertar - Amanda Hocking, Editora Planeta

Informações do livro:
Título: Despertar 
Série Watersong - vol. 1
Título original: Wake (Waterson #1)
Autor: Amanda Hocking
Editora: Planeta
Páginas:208
SKOOB | GOODREADS 



Sinopse: Na pequena cidade litorânea de Capri, as turistas Penn, Lexi e Thea conseguiram chamar a atenção de todos, seja pelo fascínio ou pela apreensão. Tudo o que se sabe é que por onde passam existe uma energia no ar, algo sobrenatural, e que as garotas estão interessadas em ter a jovem Gemma em seu grupo. Gemma parece ter tudo, é uma nadadora incrível, está começando a namorar seu amigo de infância e se prepara para competir nas olimpíadasno futuro. Aos 16 anos, Gemma sabe que é feliz. Mas quando Penn, Lexi e Thea se interessam por ela, tudo fica prestes a mudar. Sua irmã Harper percebe que há algo de estranho com as garotas, mas será tarde demais para alertar Gemma? A autora fenômeno Amanda Hocking chega ao Brasil com mais uma saga eletrizante, prendendo o leitor do começo ao fim em uma história em que nada é o que parece. A canção do Oceano está chamando.




Resenha: Esse foi um daqueles livros que me passaram vários sentimentos e emoções misturadas. Primeiro, porque fiquei muito triste porque aconteceu uma tragédia com meu exemplar. Coloquei um marcador de páginas (maldito marcador) daqueles de plástico bem pequenos, e ao tirá-lo tive a infelicidade de rasgar um pedacinho da página. Foi bem pequeno, mas sabe né gente, isso foi depressivo. Mas enfim, coloquei durei na ponta e até que consegui resolver um pouco.

Mas falando da história...eu achei a imaginação da autora sensacional. Ela simplesmente recriou um mundo novo repleto de misticismo e seres fantásticos. E a propósito, essa é um das tantas capas que me fascinam também. Fiz tantas marcações com post-its no livro que se fosse colocar tudo aqui, já deveria postar o livro. Olhem a foto:



A história acompanha a vida de Gemma, uma garota com 16 anos, que é fascinada pelo mar. Não é para menos, ela é uma nadadora excelente e não consegue ficar longe das águas. Tanto é que todas as noites sai para nadar, apesar de sua família não aprovar essa sua atitude. 

Foi em uma dessas noites que ela começou a se envolver mais a fundo com seu vizinho – Alex – que apesar de se conhecerem a vida toda e dele ser bem amigo de sua irmã Harper, os dois não se falavam muito. Mas daquele momento em diante, tudo iria mudar, não só essa nova relação que estava crescendo, mas toda a vida de Gemma.

Em contrapartida, também conhecemos Penn, Lexi e Thea, umas garotas que surgem do nada, e que aparentam ser muito perigosas. No começo achei um pouco cansativo falar que elas eram perigosas e tal, mas não revelarem o que eram. E quando foi revelado, senti falta de um pouco mais de descrição na trama. Mas enfim, são dados que eu acharia interessante apresentar se há houve transtornos com elas, como foi mais a fundo seu passado. Fala sobre as lendas e deuses, mas achei um tanto superficial. Mas que é uma história super criativa, com certeza é.

E o que falar da irmã de Gemma: Harper. Sério, no começo eu tive muita raiva dela, porque ela era totalmente irritante e mandona. E eu ficava meio que pensando: nossa, ela nem é tão velha e a diferença de idade entre as irmãs é mínima, e mesmo assim a Gemma é tão submissa a ela, não se rebela nem nada. Mas depois, ao longo da história, meu ponto de vista mudou completamente. 

E adorei mais ela do que qualquer outro personagem. A Harper substitui o lugar da mãe, já que a mesma se compra internada em uma clinica de recuperação. Ela sofreu um acidente e desde então, está impossibilitada de voltar para casa e de raciocinar corretamente. Então, no começo isso não fica explicado, mas logo entendemos porque Harper é tão dedicada e preocupada com a irmã.

O desenrolar com Daniel também é muito legal. Eles ficam naquele jogo de um irritar o outro, e depois começam com o processo lento de encantamento e conquista. Para mim, os dois formam as melhores cenas de Despertar.

O final já era meio esperado, mas o desenrolar só será descoberto no próximo livro. E ficam tantas duvidas no ar: O que será que vai acontecer com Gemma? E será que Harper conseguirá trazer a irmã de volta?


“O oceano chamava por Gemma, quase como uma canção.” Pg. 148


Classificação SEL: 4/5



13 comentários:

  1. Que linda resenha, eu já tinha visto esse livro, me apaixonei pela capa. Mas agora me apaixonei também pela história, parece um daqueles livros que você não quer mais largar, quero muito ler ele :)

    Beijos.
    Saindo da Realidade

    ResponderExcluir
  2. Nossa esse livro deve ser bem enigmático né kkkkkk quero lê - lo em breve ! Adorei sua resenha beijos .

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Parece bem legal mesmo. Eu ouvi falar do livro mas nem sabia do que se trata, talvez eu leia.
    Gostei da resenha ^^

    ResponderExcluir
  4. Eu li ate´hoje dois livros sobre Sereias e gostei das experiências, com certeza gostaria de ler este livro sim.

    Beijos

    Van - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  5. Adoreeei a descrição! Fiquei com vontade de ler! *-* Parabéns pelo blog. Seguindo.

    Beijos.
    Camii.

    camiilourencos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Tô louca para ler esse livro, vou comprar com certeza, mas não sei se consigo ler ainda esse ano.
    Parabéns pela resenha!!!!

    ResponderExcluir
  7. eu gostei muito da resenha
    :) me animou pra ler viu
    pq eu ja tenho o livro,, mas ainda nao li ele e tals.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nada com sereias (não por não gostar, mas por falta de tempo... tenho uns 3 em casa ainda no plástico....rs)
    E fiquei encantada com a capa deste, mais ainda depois de ler sua resenha. Entrou para a lista!

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro essa capa e adorei a sua resenha.
    Você tem a mesma mania que eu de marcar passagens legais e tem livros que é inevitável que se marque pelo menos o livro todo.
    Adorei.

    Beijos
    http://dehkretli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gostei de como você apresentou o livro mas essa capa me dá agonia só de olhar :s

    ResponderExcluir
  11. Adorei a sua resenha! Eu pedi o livro pela Amazon, com a continuação. Estou super ansiosa para que chegue! Beijos.

    ResponderExcluir
  12. logo quando vi a capa num catalogo me apaixonei por ele e eu estava muito ansiosa para lê-lo, logo que chegou eu comecei a ler eu quase não parava de ler de tão fascinada pela história que eu estava, agora to querendo ler o segundo bastante ansiosa. :3

    ResponderExcluir
  13. Allexandra Barradas8 de março de 2015 15:33

    Cara .
    Comprei o meu ontem e já estou com muuuuiiiiiiiiitaaa vontades de ler pq ainda tenho que terminar mas 2 que estavam na frente mas este livro deve ser peeerfeeeiiitooo...
    Claro antes da ''A Culpa É Das Estrelas'' rs...

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo