16 de novembro de 2012

Resenha: Especiais - Scott Westerfeld, Galera Record

Informações do livro:
Título: Especiais
Feios - Livro 3
Título original: Specials (Uglies #3)
Autor: Scott Westerfeld
Editora: Galera Record
Páginas: 352
SKOOB | GOODREADS 



Sinopse: Circunstâncias especiais. As palavras dão arrepios a Tally desde seus dias como uma repugnante e revoltada Feia. Naquela época, especiais eram um boato sinistro - assustadoramente bonitos, perigosamente fortes, chocantemente rápidos. Perfeitos comuns podem viver uma vida inteira sem conhecer um especial. Mas Tally nunca foi comum. E agora ela se tornou um deles: uma super máquina de combate, construída para manter os feios humilhados e os perfeitos idiotas. A força, a velocidade, e a clareza e foco de seus pensamentos é a melhor coisa que Tally consegue lembrar. Na maior parte do tempo. Uma pequena parte do seu coração ainda se lembra de algo mais. Mesmo assim, é fácil ignorar isso - até Tally oferecer-se a acabar permanentemente com os rebeldes de New Smoke. Tudo se resume a uma escolha: escutar seu coração ou realizar a missão para que foi programada. De qualquer jeito, o mundo de Tally nunca mais será o mesmo.



Leia também:


Feios #1 - Scott westerfeld (Galera Record)
Feios #2 - Perfeitos - Scott Westewrfeld (Galera Record)




Resenha: Esse terceiro livro contou com muitas mudanças nos personagens e acredito que – isso no meu ponto de vista – tornou a narrativa um pouco confusa e nem um pouco empolgante. Mas, estava muito ansiosa para saber a continuação da série, e outros pontos também me chamaram a atenção nesta nova trama, que exploraram bastante o mundo futurista em que os personagens se encontram.

Tally ou Tally-wa agora é uma especial juntamente com Shay-la. O que antes era considerado um rumor, agora se torna bem consolidado diante de Nova Perfeição. Ela foi escolhida para ser uma Cortadora, um dos membros mais importantes das Circunstancias Especiais. 

Agora elas são adaptadas para além de terem força, reflexos, velocidade, instinto e crueldade aguçadas, conseguem se habituar a qualquer tipo de ambiente.
No começo, demorei bastante para me habituar a narrativa, pois achei que a própria personagem se tornou super diferente.

Agora, se uma coisa que os livros dessa série são é surpreendentes. Se você imagina que uma cena vai terminar de uma maneira, acontece algo totalmente inesperado e que você nunca imaginaria que pudesse acontecer. E esse é um dos pontos positivos que mantém a narrativa envolvente e intensa.

Os esfumaçados estão se desenvolvendo cada vez mais, distribuindo as pílulas que podem curar as lesões causadas pela transformação. Porém um grande problema acontece com Zane – namorado de Tally – que tomou as pílulas incorretamente e agora seu estado perfeito está cada vez mais complicado. Agora ele não passa de um simples medíocre, como os próprios cortadores o definem. Agora Zane está com várias conseqüências físicas por causa desse ato danoso. 

Tally está dividida entre o que acha que seria o certo a fazer e o que seu coração realmente sente. Por isso, ela precisa decidir a quem será fiel, e claro, não será uma batalha fácil. Depois de alguns acontecimentos, eu fiquei extremamente surpresa. Sério, não vou falar aqui para não dar spoiler, mas não acreditei que tal coisa tivesse acontecido. Esse é um daqueles livros que vários sentimentos te levam a loucura, desde alegria, tristeza e raiva.

Gostei do desfecho do livro, e o que leva a crer diante disso tudo é que tudo não passou de simples limitações, e de como seria possível quebrar a barreira que envolvia esse novo mundo e todas as conseqüências adquiridas. O diferencial é ação, que se tornou maior – e borbulhante – e cada vez apresentando maiores perigos e aventuras. Espero ansiosamente pela continuação – Extras.



“Pela primeira vez em muito tempo, Tally não sentia raiva nem frustração. A tensão nos músculos havia passado, assim como a sensação de que tinha de estar em algum lugar, fazer alguma coisa, provar do que era capaz. Ali ela era apenas Tally, e essa simples noção passava sobre a pele como uma brisa agradável. Sentia algo especial na mão direita – ela estava borbulhante, como se alguém estivesse pingando champanhe morno em cima dela.” Pg.245



Classificação SEL: 4/5


3 comentários:

  1. Ainda não li nenhum livro da serie. Sempre leio resenhas positivas dele, parece legal!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com muita raiva da Tally neste volume, esta série é muito boa, fico imaginando como será Extras.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler essa série!!! A cada resenha fico mais anciosa!!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo