22 de novembro de 2012

Resenha: Luxúria - Eve Berlin, Editora Lua de Papel

Informações do livro:
Título: Luxúria 
Trilogia Luxúria - Livro 01
Título original: Pleasure's Edge (Edge #1)
Autor: Eve Berlin
Editora: Lua de Papel
Páginas: 254
SKOOB | GOODREADS



Sinopse: Quando achava que era hora de parar... Ela então pediu por mais... Quando Dylan Ivory, escritora de romances eróticos, recebe o contato de Alec Walker, nem imagina o quanto esse homem pode mexer com seus pensamentos. Conhecido por ser um famoso dominador em relações sadistas e sadomasoquistas, Alec tenta convencer Dylan de que a melhor forma de se aprofundar no assunto - e então escrever um livro o mais próximo possível da realidade - é viver uma experiência como submissa e sentir na pele a sensação desse tipo de relação. Para Dylan, essa proposta será difícil de ser aceita - uma vez que ela é fanática por ter o controle de tudo em sua vida. Embalados por um misto de prazer e apreensão, o casal se vê em uma situação tentadora enquanto evitam entregarem-se ao sentimento que nasce entre eles.




Resenha: Luxúria foi realmente um livro que eu comprei pela capa. Justamente o tipo de capa que te encanta e fascina, pelo simples fato de apresentar uma beleza própria e envolvente. Foi, sem dúvida, nenhuma o que mais chamou a atenção, inicialmente.


“Nunca havia importado antes. E não iria permitir que ficasse, agora, perturbado com uma mulher. Essa atração insana por Dylan Ivory era apenas isso, nada mais.” Pg. 54


A narrativa gira em torno de Dylan Ivory e Alec Walker. Ela é uma escritora em busca de novos conhecimentos para escrever um livro acerca de experiências sexuais envolvendo o sadomasoquismo e todos os limites do sexo. Ele também é escritor, e é um dominador conhecido por suas relações sadistas e sadomasoquistas. 

Através de uma indicação, Dylan conseguiu um encontro para que pudesse entrevistar Alec e tentar se basear pelas suas experiências e descrições. Porém, o que viria a seguir, nunca estaria nos planos de Dylan. Nem nos melhores sonhos. Fizeram um acordo para que ele pudesse a ajudar a ter suas próprias experiências e assim conseguir repassar ao seu livro uma narrativa mais real e sensível. 

Claro que de inicio, ela ficou surpresa e até um pouco desorientada, mas de contrapartida propôs um desafio: Se ele não conseguisse dominá-la como pensa que pode, ele teria que deixar que ela o dominasse. Ela teria o controle. Ele aceitou, sorrindo – pois de longe, nunca imaginaria que se renderia a ela.

Mas logo, os dois perceberam que essa relação seria mais intensa do que ambos esperavam. Não era apenas uma experiência, pelo menos poderia ter sido para os dois no começo, mas logo o envolvimento começou a se tornar mais forte e incontrolável. Os sentimentos e desejos acabaram se misturando, fazendo com que nascesse emoções novas e entrelaçadas.

Tudo parecia ser só sexo sem compromissos, valendo o contrato que tinham firmado. As instruções de inicio vinham por email e muitas ordens, mas isso não duraria por muito tempo. Ambos estavam com medo do futuro da relação, diante de alguns traumas do passado e ressentimentos antigos. Mas não conseguiram resistir...

Só achei que tudo aconteceu rápido demais, pareceu meio forçado e superficial. E o final foi até previsível. Não achei nada surpreendente, mas em compensação a narrativa é muito envolvente, pelo fato de nos passar os dois lados dos personagens.

Um ponto que tenho que destacar e o que pode diferenciar este livro é o fato de que Alec pareceu se envolver muito rápido com Dylan. E não foi apenas sexo, é como se eles tivessem se apaixonado a primeira vista. Apesar de tudo, gostei bastante do livro e agora é só esperar pelas próximas continuações. (Você sabe que é uma trilogia, né?!)


- Estou feliz que você não vai me mandar para casa.
A respiração dele ficou suspensa, como se tivesse recebido um soco no estômago. Ele estava feliz também. Não conseguia, porém, dizer isso. Jamais havia ficado sem palavras em sua vida. Até agora. Até Dylan. Simplesmente respire.” Pg. 187


Classificação SEL: 3/5



15 comentários:

  1. Oi, flor.
    Eu já li Luxúria. Achei bom, mas só rsrs
    Acaba sendo mais do mesmo.
    Espero a continuação para ver se melhora rsrs
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kezia, concordo plenamente com você! Vamos esperar para ver como será a continuação. Bjs.

      Excluir
  2. Confesso que também compraria pela capa!
    Sempre achei legal este gênero hot... Mas sinceramente, prefiro o hot que mistura ficção!
    Aí sim me prende ainda mais! rsrsrs
    Nada me impede de ler outros... E este será esta exceção!

    Ahh, indiquei um Meme para seu blog.
    Confira:
    http://worldofwords2012.blogspot.com.br/2012/11/meme-2-premio-dardos.html

    Beijos,
    Marinara Ferreira,
    Equipe WoW Books!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marinara, obrigada pela indicação do meme. Vou lá conferir sim. Bjs.

      Excluir
  3. Oi,

    já li esse livro e até que gostei... Mas não tenho interesse nas continuações... Ótima resenha!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu também compraria o livro só pela capa. Achei ela muito bonita, mas não sei se leria. ^^

    ResponderExcluir
  5. eu estou com esse livro em casa, mas ainda nao li ele.
    tenho uma pilha enorme para ler sabe.

    ResponderExcluir
  6. Com certeza eu compraria o livro pela capa rs
    Só que a história parece ser igual à todos os livros eróticos que estão sendo lançados atualmente, e isso desanima um pouco.
    Beijos
    www.souseuastral.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha. Já tinha ouvido falar que ele era previsível mas legal por mostrar o lado dos dois, isso é o melhor em uma história.
    Sobre a capa é linda mesmo. Fiquei sabendo que todos os livros atuais que tem na capa um peça de vestiário ou acessório é a dica para que a temática seja picante.

    ResponderExcluir
  8. A-D-O-R-E-I :D . O tema, a capa, tudo, tudo!!!

    Quero muuito ler.

    ResponderExcluir
  9. quero muito ler esse fiquei curiosa
    estilo 50 tons de cinza né
    bezossssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  10. Muito legal sua resenha. Me deixou um tanto curiosa para ler o livro.

    Ah, mas dentro dessa nova febre de romance hot, eu recomendo um nacional "Redes Sensuais". Ele me tocou por ser mais real e pela trama mais elaborada sem deixar de lado o erotismo.

    Eu fiquei sabendo deste livro pelo Facebook e comprei pela internet, mas agora apareceu uma versão gratuita aqui neste link http://ge.tt/78mDJLP. Quem curte esse tipo de romance vale a pena conferir.

    Bjs :)

    ResponderExcluir
  11. Finalmente alguém falou de “Redes Sensuais” então não estou ficando louca!!! Porque este livro só eu conheço, ninguém nunca ouviu falar. O problema é que trata-se de uma história com sexo sim, só que é bem mais intrigante e exige mais atenção (e inteligência) do leitor. Não sabia da versão gratuita comprei o meu pela internet ao ver a indicação em um blog e adorei!!!!
    Quanto ao "Luxuria" a resenha é boa mas ainda estou na dúvida. Preciso de algo forte, mas que tenha a ver com a minha realidade, que eu possa me identificar. Afinal, conto de fadas já passei da idade… Alguém conhece um erótico que seja realista?

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo