13 de novembro de 2012

Resenha: Meu hamster é um gênio - Dave Lowe, Editora Valentina

Informações do livro:
Título: Meu hamster é um gênio
Título original: My Hamster Is a Genius (Stinky & Jinks #1)
Autor: Dave Lowe
Editora: Editora Valentina
Páginas: 108
SKOOB | GOODREADS 




Sinopse: Benjamin Travesso é um garoto de nove anos, muito esperto, mas que... odeia matemática. Cheiroso é um hamster falante que detesta sementes e, acredite se quiser, É UM GÊNIO! Juntos são de arrasar! Daqui para frente, Ben e seu novo animal de estimação irão viver aventuras, desafios e perigos inacreditáveis. Mas será que conseguirão ganhar a aposta que o terrível professor de matemática do Ben, o Barba-Negra McCreedy, acabou de fazer? Cheiroso terá de ajudar Ben com os deveres de casa. Ben precisará vencer a desconfiança de todos. E juntos aprenderão uma grande e valiosa lição.




Resenha: Primeiramente quero dizer que achei o livro muito fofo, diante de uma diagramação super bem bolada. Quando via as fotos do livro na internet não imaginei que de fato ele fosse ‘mordido’ na ponta. 

Agora, eu fico pensando como eu não tinha notado realmente. Talvez não tenha prestado a devida atenção ou simplesmente pensei outra coisa, então imaginei a minha surpresa diante do livro em mãos. Achei super criativo. Vale ressaltar que o livro é infantil e apresenta páginas com uma dinâmica super empolgante.

Em ‘Meu hamster é um gênio’ conhecemos a família Travesso – Ben, Lucy, Mamãe, Papai e Cheiroso.  De inicio, conhecemos um menino inquieto e super encrenqueiro. Sua diversão e aprontar muito com a irmã e por esse motivo já possui um longo histórico de castigos. Imaginem enrolar a irmã com fita adesiva em sua cama. 

Pois é...e o castigo dessa vez será cuidar de um animal de estimação para o menino cuidar e ver se consegue ter mais responsabilidades. Então, logo todos conhecem o mais novo integrante da Família Travesso, que veio a se chamar Cheiroso ou seria Jasper Bumbum – Cheiroso?!! Bem tentou se divertir com ele, mas viu que o animal só queria dormir, então percebendo que não tinha mais nada para fazer, resolveu fazer a lição de casa.

E de repente o inesperado acontece. Bem ouvi uma voz fraquinha, baixa e rouca. Mas olhou em volta e não viu ninguém. E pensou que deveria estar imaginando coisas. Novamente começou a sua leitura em voz alta e mais uma vez alguém lhe respondeu. 

Surpreso, ele pensou que alguém poderia estar lhe pregando uma peça. Foi até a porta pensando que poderia ser a irmã, mas acabou não vendo nada. Foi quando, depois de ouvir mais uma vez a voz, que o garoto percebeu que o hamster o estava encarando através da gaiola. E foi ai que o animal começou a falar, e falar sem parar...


“ – Está olhando o quê? – Cheiroso lançou.
Engasguei.
- Você?!? – perguntei, surpreso.
Ele deu uma olhada geral dentro da gaiola, como se pudesse haver outro hamstre falante por ali.
- Só pode ser, né, ôôô – respondeu” Pg. 22


A partir desse momento, os dois iniciam uma bela parceria, onde acabam se envolvendo cada vez mais um com o outro. E em contrapartida, Bem irá aprender lições valiosas, além de se meterem em várias encrencas. 

O menino percebe que o hamster é muito bom em matemática, e este acaba fazendo as lições para ele. Mas será que isso vai acabar bem? Será que ninguém vai descobrir? Parece que Ben vai ter que aprender na marra, porque não adianta levar as lições certas para a aula, sendo que lá não consegue fazer nada sozinho. O livro tem várias ilustrações pelas páginas, como pegadas do hamster e outros imagens para interagir com o texto.

Classificação SEL: 4/5


6 comentários:

  1. oi. tudo bem?
    obrigada pelo convite
    amei. seguindo.
    parabéns pelo blog
    obrigada pela dedicaçao
    sucesso.
    x
    ELLIANE RAMOS
    ellianeramos.blogspot.com.br
    ellianeramos@hotmail.com
    facebook.com/Elliane.linda
    @Ellianeramos
    bjs
    X

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um livro muito fofo mesmo. Fiquei curiosa pra saber como é essa mordida ^~^

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um livro muito fofo
    Mas não faz meu estilo

    Beijos
    @pocketlibro
    http://www.pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro livros infantis, principalmente pelo fato de ser mãe de duas meninas e de fazer de tudo para incentivá-las a gostar de ler, por isto gostaria muito de ter este livro lindo!

    Vanessa - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  5. awn parece ser realmente fofo
    nossa uma mordida lol
    quero ver.

    ResponderExcluir
  6. Parece bem fofo e com vários ensinamentos legais.
    Adorei sua resenha e fica valendo como uma boa dica de presente de Natal para as sobrinhas pequeninas!!!! Bjos

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo