14 de novembro de 2012

Resenha: Um Olhar de Amor - Bella Andre @Novo_Conceito

Informações do livro:
Título: Um Olhar de Amor
Os Sullivans - Livro 01
Título original: The Look of Love 
(The Sullivans #1)
Autor: Bella Andre
Editora: Novo Conceito
Páginas: 256




Sinopse: Chloe Peterson está tendo uma noite ruim. Uma noite realmente ruim. O machucado grande em sua bochecha pode provar isso. E quando seu carro patina para fora da estrada molhada em direção a uma vala, ela está convencida de que até o cara maravilhoso que a salvou do meio da tempestade deve ser muito bom para ser verdade. Ou ele é mesmo? Por ser um fotógrafo de sucesso que viaja frequentemente pelo mundo, Chase Sullivan tem seu jeito com mulheres bonitas, e quando ele está em casa, em São Francisco, um de seus sete irmãosnormalmente está acordado para começar um pouco de diversão. Chase acha que sua vida é ótima do jeito que está — até a noite que encontra Chloe e seu carro destruído na rodovia Napa Valley. Não apenas nunca tinha conhecido alguém tão adorável, por dentro e por fora, mas como também percebe que ela tem problemas maiores do que seu carro batido. Logo, ele será capaz de mover montanhas por amor — e proteção — a ela, mas ela deixará? Chloe prometeu nunca cometer o erro de confiar em um homem novamente. Mas a cada olhar que Chase lança a ela — e a cada carinho doce e pecaminoso — conforme a atração entre eles sai faísca e esquenta, ela não pode fazer nada a não ser se perguntar se encontrou a única exceção. E apesar de Chase não perceber que sua vida mudaria para sempre em um instante, para melhor, ele não é o único a querer lutar por essa mudança. Ao contrário, ele está se preparando para uma luta... pelo coração de Chloe.



Resenha: Posso começar essa resenha dizendo o quanto fiquei encantada por Um Olhar de Amor? Pois é! Na verdade, esse livro me surpreendeu bastante, e foi mais pelo fato de que depois de ler tantos comentários a respeito, imaginei que a história fosse apenas sexo e só sexo mesmo. Sinceramente, foi o que eu pensei, diante desta febre de romances eróticos, que a meu ver, sempre estiveram por ai, mas só agora, tomaram uma proporção maior diante do público.

O caso é que a trama contém mesmo cenas picantes e tal, mas o que realmente me chamou a atenção foi a sensacional história de amor e envolvimento que Um Olhar de Amor nos proporciona. É tão fantástico e até surreal, e o mais importante traz uma incrível mensagem sobre a confiança que podemos depositar em quem realmente amamos.


“Como uma garota poderia não se apaixonar por um homem como ele? Nem importava a aparência dele. Ele era lindo por dentro também. Entretanto, ela não havia pensado que seu ex-marido era lindo no início?” Pg. 81
                                            

Chase Sullivan, ao se deparar com um carro em uma vala e uma moça caminhando sozinha na estrada naquela noite chuvosa, não imaginava o quanto sua vida mudaria daquele instante em diante.  Chloe Peterson resolveu aceitar a ajuda daquele homem que estava se mostrando uma pessoa bem cuidadosa. Chloe passou recentemente por uma grande decepção amorosa em sua vida e está tentando fugir de seu passado e os tormentos que o acompanham. 

O que ela mais quer é recomeçar a sua vida e aprender a viver novamente sozinha e ser autoconfiante. Mas ai Chase surge em sua vida e é inevitável negar o desejo que paira entre os dois e o envolvimento só tende a ficar mais forte a cada dia que passa.

Chase vem de uma família grande, com oito irmãos já tem uma sensibilidade maior diante os desafios que a vida impõe. Sendo fotografo, ele sempre esteve cercado por belas garotas e podia ficar com quem quisesse, bastava querer.


“-Ser uma boa pessoa não muda em nada o fato de você ser muito homem.” Pg.188


Porém tudo que sabia sobre relacionamentos, pareceu desaparecer logo que viu Chloe. Cauteloso, ele logo sabia que havia algo de errado na vida dela, mas não insistiu em momento algum para que ela lhe falasse o que a atormentava. Pelo contrário, ele lhe deu todo o tempo que quisesse, até que ela confiasse nele plenamente. Mas vamos combinar que diante de tantas qualidades (que a maioria nem cheguei a citar aqui) ele parece ser o homem perfeito e claro, Chloe percebeu isso.


“Momento a momento, ele estava aprendendo que o amor deixava tudo diferente. Maior. Melhor. Muito mais doce.” Pg. 211


A narrativa acabou se tornando o detalhe essencial para que a leitura valesse a pena. Com detalhes na medida certa e com uma linguagem clara e limpa, a história tem um toque encantador e emocionante. Apenas achei que a história nos passa aquela sensação de que aconteceu tudo muito rápido. Talvez a autora devesse explorar um pouco mais a história do casal, por outro lado, o que torna a história tão linda, é justamente o fato de os dois terem se entregado aos seus sentimentos e os dois juntos terem encontrado o amor um no outro quase que instantaneamente.

É difícil, mas não é tão impossível né?! As vezes eu me pegava pensando que depois de falar tanto que a amava, será que Chase não estava se iludindo? Ou até mesmo ela, que estaria fugindo de alguém que não foi carinhoso com ela, e ao encontrar um homem tão diferente de seu ex-marido, não poderia estar confundindo desejo com amor? Poderia realmente, mas....claro que não foi isso que aconteceu.


“Por que continuava pressionando-o daquela maneira? Por que não podia apenas aceitar que ele falava a verdade sobre o que achava dela?” Pg.190


Enfim...agora, Chloe precisa aprender a confiar novamente e saber lidar com os conflitos que a cercam, e mesmo sabendo que não será tão fácil assim, Chase está determinado a conquistá-la e provar que o que sente é verdadeiro.


“No final, foi o olhar de amor dele – um amor que prometia a eternidade, um amor que nunca a decepcionaria – que a fizera cruzar a barreira. Diretamente para os braços amorosos de Chase.” Pg. 224


Apesar desses detalhes que citei, posso garantir que o livro vale muito a pena de ser lido. Por fim, a história é tão encantadora, que ela simplesmente te encanta sem ao menos você perceber. O próximo livro da série, intitulado como Por Um Momento Apenas vai focar na vida de Marcus – irmão de Chase. Ele apareceu bastante nesse livro e fiquei bastante curiosa em relação a ele. Acredito que o próximo livro irá nos apresentar uma relação dramática e ao mesmo tempo intensa. Já estou ansiosa.

Classificação SEL: 5/5


6 comentários:

  1. Nossa deve ser bom mesmo para ganhar 5 estrelinhas em , gostei da sua resenha bem explicativa pois é a cada dia mais meu interesse por esse livro aumenta vamos ver né !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Dois blogs que sigo publicaram a resenha desse mesmo livro na mesma hora. Que coincidência!
    Gostei dessa resenha, tenho vontade de ler ^^

    ResponderExcluir
  3. Nossa que bom que vc gostou tanto do livro \o/
    Parabéns pela ótima resenha, clara e objetiva!!!
    Bjos e ótimo feriadão!!!

    ResponderExcluir
  4. Já li o livro. Vms dizer q não eh excelente, mas te prende de uma maneira que vc não larga até ler a ultima pagina e ainda pede mais.

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li o primeiro da série, apenas o segundo. E diante de sua resenha, pelo visto o segundo irá deixar de ser meu favorito! Acho que vou começar a ler os livros da série pela sequência mesmo... rsrs

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo