3 de dezembro de 2012

Resenha: A Décima Segunda Profecia - James Redfield, Editora Novo Conceito

Informações do livro:
Título: A Décima Segunda Profecia
A hora da decisão
Título original: The Twelfth Insight: The Hour of Decision
Autor: James Redfield
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
SKOOB | GOODREADS



Sinopse: No dia 21 de dezembro de 2012, o calendário maia acabará. Muitos veem isso como um sinal apocalíptico. Será? A longa espera pelo romance da Celestine Serie, A 12ª Profecia descreve Hero e seu amigo Wil quando recebem um pedaço de mistério, um manuscrito antigo que descreve uma aproximação secreta à espiritualidade que está chegando com rapidez à segunda década do século XXI. Para entender todo o contexto desse texto, Hero e Wil começam uma busca urgente pela veracidade e totalidade dessa mensagem. Confrontados por políticos poderos e religiosos extremistas, ele lutarão para revelar a verdade que pode transformar nossas vidas — e o mundo.



Resenha: Assim que comecei a ler a sinopse do livro, me interessei na hora pelo assunto, mesmo porque é um assunto totalmente diferente aos últimos livros que andei lendo. E a história realmente não me decepcionou de maneira alguma. 

Pelo contrário, achei tudo muito inovador e considerei uma leitura critica e bem diversificada. O livro focou sua história acerca do dia 21 de dezembro, o que supostamente seria o dia do fim do mundo, de acordo com o calendário maia. 

Acredito que A Décima Segunda Profecia seja uma obra para se ler de mente aberta, sem preconceitos contra nenhum tipo de religiosidade ou relacionados a espiritualidade e afins. Na minha opinião, também abrange um lado bem filosófico diante de tal profecia.

O livro gira em torno de dois amigos que estão em busca de partes de um documento que poderá revelar esse suposto mistério. A obra é de ficção, mas achei impressionante como o autor conseguiu juntar tantas partes de um quebra cabeça, unido as forcas espirituais e reflexivas. 

A leitura requer muita interpretação para conseguir assimilar cada parte da mensagem repassada aos leitores. Por outro, um ponto positivo desta trama que preciso destacar, é que praticamente todos os fatos fazem sentido no decorrer da história, e consequentemente se unem no desfecho.


“A questão é que finalmente temos a oportunidade de alcançar uma clareza maior, não somente a respeito do fenômeno da Sincronicidade, como também sobre toda a natureza espiritual.” Pg. 29


O livro parte para questões relacionadas a lições e ensinamentos, o que pode ter cansado um pouco a minha leitura, apesar de tê-la feito rápida.  O caso é que não imaginei que a história fosse tanto sobre isso, e acho que é preciso uma leitura mais abrangente para poder explorar todos os ângulos desta narrativa. 

Por ser um assunto meio polêmico e enigmático, chamou a minha atenção pelo fato do autor conseguir encaixar esses assuntos com outros temas inspirados na espiritualidade e outros. Se bem que a capa já nos dá um breve entender do que o assunto se refere. De qualquer maneira, é uma boa leitura para quem busca reflexão e relação com outras abordagens.

Classificação SEL: 3/5


7 comentários:

  1. eu nao sei se leria o livro, nao é mt a minha cara sabe xp

    ResponderExcluir
  2. A capa deste livro não me interessou, mas a sua resenha pode até fazer eu ler ele um dia. rsrsrs


    Beijokas! e parabéns pela resenha!!
    Blog Amor literário: http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa que interessante!!!!! Mas só tem sentido ler até esse mês, depois acho que perde o sentido né????
    Parabéns pela ótima resenha, Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Esse é o tipo de livro que tem hora certo pra ser lido.
    Tem que estar com a mente aberta, e estar disposta a ler mais devagar e saborear mais a leitura. Refletir mais sobre ela.
    Não é qualquer dia ou em qualquer situação que se pode ler um livro desse. Confesso que tenho um pouco de dificuldade com leituras desse tipo. Mas pretendo ler e tirar minhas próprias conclusões.
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    trocandoconceitos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Poxa, não acredito que o mundo vai esse mês e eu ainda não vou ter lido esse livro hahaha
    Não me interesso muito por essas "teorias", mas a história me deixou curiosa, me fez lembrar de Anjos e Demonios...
    É meio difícil eu conseguir ler esse ano, mas, como tenho fé que o mundo não vai acabar, eu leio ano que vem hehe
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ser interessante e acho que é preciso lê-lo com muita calma. Sua resenha conseguiu nos passar o quanto o livro representa e nos indica mensagens e reflexões acerca da espiritualidade. Gostei. Beijos, Tami.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo