12 de dezembro de 2012

Resenha: Extras - Scott Westerfeld, Galera Record

Informações do livro:
Título: Extras
Feios - livro #04
Título: Extras (Uglies #4)
Autor: Scott Westerfeld
Editora: Galera Record
Páginas: 416
Sinopse: No quarto livro da série, A Era da Perfeição ficou no passado. A libertação promovida graças aos esforços de Tally Youngblood deu fim a uma cultura onde a beleza e as modificações cerebrais, que transformavam todos em avoados, eram a base do sistema. Nesse novo mundo onde Aya Fuse — não apenas uma Feia de 15 anos, mas uma Extra — tenta sobreviver, existe uma coisa muito mais importante e poderosa do que a beleza: a fama. Ocupando o 451.611º lugar em uma tabela que mede a popularidade das pessoas, Aya é só uma Extra nesse complexo sistema social. Mas a descoberta de um grupo de misteriosas meninas que se arriscam a surfar em trens magnéticos pode ser a oportunidade perfeita para alcançar o seu lugar no topo. Uma matéria tão boa que irá despertar o interesse de todo mundo, incluindo alguém há muito desaparecido.


Leia também:
Feios #1 - Scott westerfeld (Galera Record)
Feios #2 - Perfeitos - Scott Westewrfeld (Galera Record)
Feios #3 -Especias  - Scott Westerfeld (Galera Record)




Resenha: Extras foi um livro que me surpreendeu totalmente, pois não esperava que a história fluísse de uma maneira tão carismática e envolvente. Com uma narrativa super elaborada, a história consegue nos transmitir novos conceitos, opiniões e um desfecho digno de uma série surpreendente. 

Nesse novo volume nos deparamos com novos personagens e um novo foco na trama, sendo que agora a personagem central se chama Aya Fuse. O que eu acho mais impressionante é o modo com o autor consegue nos transportar para um futuro muito diferente e repleto de controvérsias. Novamente me senti com aquela sensação de que nunca conseguirei descrever o livro tão bem quanto gostaria, pois acho que minha simples opinião não chegaria nem na metade do que o livro vem a representar.

Agora o mais importante é ser popular, e Tally Youngblood se tornou uma pessoa muito famosa, quase um mito diante de uma sociedade cheia de conceitos e regras. Aya tem 16 anos e quer muito ser uma celebridade. Na verdade acredito que entre Tally e Aya podemos encontrar muitas afinidades, sendo que ambas lutaram pelo que queriam. Enquanto uma queria ser a todo custo perfeita, a outra queria conquistar a fama, independente do que visse a acontecer. Assim como podemos encontrar outras semelhanças entre ambas: são determinadas, teimosas, objetivas e até um tanto quanto inconsequentes e egoistas.


“Se um milhão de pessoas olharem para um quebra-cabeça, existe a chance de uma delas saber a solução. Ou talvez dez pessoas tenham uma peça diferente e isso é o suficiente para m
ontá-lo.”


Mais uma vez também nos deparamos com reflexões intrigantes que nos levam a pensar sobre todos os atos que envolvem a nossa própria sociedade. O autor soube colocar os fatos de exposição, status e fama de uma maneira que conseguimos imaginar o quanto suas palavras podem ser consideradas verdades ou simples ficção.

Aya conhece novas pessoas e inicia uma aventura que vai aos poucos se tornando cada vez mais perigosa e com vários mistérios a serem revelados. É quando ela se envolve em uma circunstancia especial e vai se tornando cada vez mais conhecida.


Classificação SEL: 4/5


6 comentários:

  1. Tenho Feios e Perfeitos em casa, e só consegui ler Feios até hoje (Tragédia!!)Mas estou bastante ansiosa para ler os outros da série. Acho o Westerfeld um escritor magistral de poético. Adoro!!!

    bjus

    www.terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei conhecer seu blog!
    Seguindo!
    Preciso ler essa série!
    Ótima resenha


    Beijinhos
    Rízia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, flor.
    Eu adoro essa série.
    O Scott é um dos meus autores favoritos.
    Esse livro realmente é difícil de descrever, acho que por isso, até hoje, não criei coragem de resenhar haha
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz por vc ter terminado essa serie.
    Acabei de comprar os livros da coleção e quero ler logo logo.

    ResponderExcluir
  5. Adorei, não conheço esse livro, mas gostei muito da dica! ;)
    Beijo, beijo
    She

    ResponderExcluir
  6. Falta apenas este volume para eu ler, tenho muita curiosidade em saber como a série termina.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo