26 de dezembro de 2012

Resenha: Fazendo Meu Filme 3 - Paula Pimenta, Editora Gutenberg

Informações do livro:
Título: Fazendo Meu Filme 3
O Roteiro Inesperado de Fani
Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Páginas: 424
SKOOB | GOODREADS 



Sinopse: "Um turbilhão de sentimentos e emoções. Assim podemos definir o terceiro volume de Fazendo meu filme. No mais intenso livro da consagrada série, Fani, agora com dezoito anos, volta da terra da rainha mais segura, mais madura, e logo se dá conta de que já não é mais a mesma menina que viajou para a Inglaterra, cheia de anseios e temores. Agora, as expectativas estão voltadas para o vestibular e o tão sonhado namoro com Leo. Mas, como em um bom filme, sua vida é cheia de surpresas, alegrias, decepções e conflitos. Estefânia Castelino Belluz terá de fazer escolhas difíceis e corajosas. Seja em confusões no namoro, nas dúvidas do vestibular, nas relações com a família ou com as amigas, Fani passa por várias novas experiências e continua a fazer o seu filme, por caminhos às vezes cheios de romance e felicidade, às vezes duros e nebulosos. A envolvente série, que já conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil, promete, neste terceiro livro, muito mais emoções. E o comovente filme de Fani continua a ser escrito..."



Leia também:
Fazendo meu filme #01 - Paula Pimenta (Editora Gutenberg)
Fazendo meu filme #02 - Paula Pimenta (Editora Gutenberg)




Resenha: Pensei que não poderia me surpreender mais com a história da série Fazendo Meu Filme, mas foi impossível não se encantar, rir e chorar diante de tudo que Fani e seus amigos vêm passando. Eu acho que o que mais chama a atenção é que é uma história nem tão longe da realidade, apesar de que nossa protagonista tem um tantinho de sorte, digo isso porque ela tem um namorado super fofo e atencioso, mais um pretendente fora de série e super dedicada aos estudos, e por esse motivo, por se empenhar tanto, que ela conseguiu tantas oportunidades.


“O Leo vinha me dando um CD por mês, para marcar nosso aniversário de namoro, que combinamos de comemorar sempre no dia 22 de cada mês, que foi o  dia em que eu voltei da Inglaterra. Cada Cd inha com quatro músicas, para – segundo ele – representar cada uma das semanas que passamos juntos.” Pg.116


FMF03 acompanha a volta de Fani para o meio familiar, amigos e principalmente os estudos. Ela engordou muito enquanto estava na Inglaterra e agora precisa urgentemente de uma reeducação alimentar. 

Sua mãe, que eu pessoalmente achei um tanto quanto implicante, a ajuda muito com isso,  e então ela até consegue voltar a seu peso normal. Mas agora, outra coisa preocupa Fani: o vestibular. Ela está fazendo cursinho e se dedicando ao máximo. Ela vai prestar dois vestibulares: o de direito, por causa de sua mãe, e o de cinema que é a sua grande paixão.

O bom dessa série é que todos os personagens tem uma grande importância na trama e tem uma vida para nos apresentar. O foco não é só na Fani e no Léo, mas em todos ao redor, e o mais legal é que ficamos curiosos em relação aos acontecimentos da vida dos personagens secundários também. 

Não tem um que eu não goste ou não tenha identificado como alguém que eu conheço ou algo similar. Quem também aparece novamente na trama é o Christian, que namorou Fani durante o intercâmbio. Ele vai causar muitas confusões...O desfecho desse volume me surpreendeu bastante, pois nunca imaginei que poderia tomar esse rumo.

“Eu preferiria ter quebrado o outro braço, eu falei ainda abraçada com ele. O coração dói muito mais...” Pg. 389

A narração segue que nem os outros volumes, nos apresentando lindos trechos de filmes “amorzinhos”, e não sei vocês, mas já vi a maioria dos filmes citados e fico com uma super vontade de revê-los. Adoro o modo interativo das cenas e a capa revela muitas partes do livro também (nunca tinha reparado nisso, só agora ao fazer a resenha). É tão fácil fazer uma resenha quando adoramos o livro né?!


Classificação SEL: 5/5


5 comentários:

  1. Olá! AMO FMF ! Tipo muito mesmo, minha série favorita. Adoro a escrita da Paula e tal. Já li todos de Fazendo meu filme e também já li Minha vida fora de série, amo as duas!
    Beijos
    http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu já li essa série só falta o 4 e também me encantei com a narrativa da autora a série e gostosa e ao mesmo tempo simples , muito boa :D beijos !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Parece um livro muito fofo, tenho vontade de ler!

    ResponderExcluir
  4. Adoro essa serie e a Paula Pimenta!!!!!
    Parabéns pela resenha. Bjos!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho os 3 livros da série FMF
    Mas ainda não peguei esse para ler
    E será o meu proximo, pois amei os livros
    Estou seguindo

    Beijos
    Boas festas *-*
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo