31 de dezembro de 2012

Resenha: Fazendo Meu Filme 4 - Paula Pimenta, Editora Gutenberg

Informações do livro:
Título: Fazendo Meu Filme 4
Fani em busca do final feliz
Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Páginas: 608
Sinopse: “O destino pode ser cruel, como sua cartomante disse. O amanhã pode não existir, como escrevem os poetas. O mundo pode até acabar, como os cientistas preveem. Mas nada vai ter força para apagar o meu sentimento. Você pode ir para longe, se esconder, sumir. Mas eu vou continuar te amando. Para sempre.” Depois de uma ríspida separação, Fani e Leo agora têm que seguir caminhos diferentes. Porém, as juras de amor feitas no passado deixaram marcas profundas em seus corações, e, mesmo anos depois, eles ainda sentem as consequências daquele trágico dia. Será preciso mais um encontro, para que eles possam finalmente entender o que houve e libertar um ao outro? Ou será que isso devastaria ainda mais o seu destino? Acompanhe os apaixonantes personagens de Fazendo meu filme no livro final da série best-seller que conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil. Não perca o desfecho dessa emocionante história de amor e prepare-se para torcer muito pela nossa querida Fani, nas cenas finais da sua busca pelo merecido final feliz.


Leia também:
Fazendo meu filme #01 - Paula Pimenta (Editora Gutenberg)
Fazendo meu filme #02 - Paula Pimenta (Editora Gutenberg)
Fazendo meu filme #03 - Paula Pimenta (Editora Gutenberg)



Resenha: Sensacional. É o que eu posso dizer a respeito de Fazendo meu filme 04 – Fani em busca do final feliz. Senti tantas emoções no decorrer da história, que fiquei até sem palavras quando terminei a minha leitura. E como diria nossa amiga, Fani, esse livro merece com certeza “cinco estrelinhas”.


“(...) todo final feliz deve ser a recompensa de um longo caminho, para que seja merecido. Os espectadores têm que torcer pelos protagonistas, sofrer e vibrar junto com eles!”. Pg. 66


Assim que terminei de ler o terceiro volume desta série, fui correndo ler o desfecho desta maravilhosa trama, e claro, imaginei que começaria de onde tinha parado. Mas para minha grande surpresa, haviam se passado cinco anos desde que nossa protagonista decolou em busca de seu sonho: ser cineasta. 

Um dia sua cartomante tinha dito que o destino seria cruel com ela, mas nem eu imaginaria que seria tanto. Pensei que as reviravoltas deste destino maluco, não teriam fim, pois cada vez que eu achava que finalmente daria certo, acontecia alguma coisa para atrapalhar.

O livro se divide em três partes, e foi o que eu mais gostei, pois podemos conferir os dois lados da história, se é que me entendem. Se passaram realmente cinco anos, mas não perdemos nada do que aconteceu durante todo esse tempo. Nos foi apresentado como a Fani e o Léo viveram durante essa época, seja na faculdade e nos vários relacionamentos pessoais e amizades diversas.

Fani conseguiu realizar seu sonho: se tornou mesmo uma cineasta, e de quebra ainda fez pós-graduação em trilha sonora. Ela não era mais aquela garota chorona e fraca de antes. Agora ela está cada vez mais confiante em si, apesar de ainda ter lá no fundo um pouco de sua personalidade antiga. Léo se formou em jornalismo, e trabalha com vídeo e em um site especializado em cinema, chamado cinemateka. Conhecemos os novos amigos e namorados (as) que Fani e Léo tiveram ao longo do tempo. 

O que é mais importante é que apesar de tudo isso, nenhum dos dois conseguiu esquecer o amor que sentiam um pelo outro. Fani sempre escrevia cartas para Léo, apesar de nunca enviar nenhuma delas, isso era quase um meio de desabafo, como um diário, onde Fani havia criado seu próprio personagem. E ele por sua vez, gravava um CD cada mês que ficou sem ela, apenas com uma música, e todas elas demonstravam toda a dor e saudade contidas em seu peito.

O desfecho foi emocionante e confesso que sofri junto em cada momento de angustia e revelações. Não aguentava mais ver os dois se desencontrando em palavras, sentimentos e controvérsias. Mas valeu a pena, pois senti cada emoção diante deste final maravilhoso. E claro, as lindas frases de filmes também continuam nas páginas do livro. Já estou com vontade de reler tudo de novo e queria mais ainda.


“A Fani que você conhecia não existe mais! Você certamente não é o mesmo de cinco anos atrás, eu não sou, ninguém é! Você tem que descobrir se a Fani de hoje em dia é alguém por quem você se apaixonaria. Você pode se surpreender.” Pg. 320
                                     
          
Classificação SEL: 5/5


8 comentários:

  1. Essa série é perfeita né ? Quero muito ler o 4 livro só que ele e meio caro rs . E não acho para comprar na internet mais com certeza não vou demorar para lê-lo adorei sua resenha beijos !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Muita que bom que vc gostou, sou suspeita para falar pq amo essa serie.
    Mas queria te dizer que achei que vc falou muito da historia, meio que contando coisas que seria melhor quem ainda não leu ficar sabendo Qnd lesse né!!!, mas enfim essa é minha opinião. Espero que me entenda Bjos
    Feliz ano novo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro, embora já tenha ouvido falar na autora, gostei da dica!
    Feliz Ano Novooooooooooooo! Uhuuuuuuuuu (rsrsrs)
    Beijo, beijooooo
    She

    ResponderExcluir
  4. estou doidinha no livro 4 também tomara que o léo fica com a fani e se casem.

    ResponderExcluir
  5. acabei de ler o livo três hoje, fiquei super ansiosa para ler o quatro,espero que Leo e Fani fiquem juntos e que nada mais atrapalhe esse amor!!!

    ResponderExcluir
  6. Pois o livro ta realmente caro e eu quero muito ler.

    ResponderExcluir
  7. amo esse livroo e realmente muito lindo

    ResponderExcluir
  8. eu amo esse livro realmente e o melhor livro que eu ja li em toda minha vida,esse e especial por mim ♥♥♥

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo