20 de dezembro de 2012

Resenha: Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins, Editora Novo Conceito

Informações do livro:
Título: Lola e o Garoto da Casa ao Lado
A fórmula perfeita para a paixão e o humor.
Título original: Lola and the Boy Next Door 
Autor: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
SKOOB 



Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.




Resenha: A autora Stephanie Perkins já havia me encantado em Anna e o Beijo Francês, e com Lola e o Garoto da Casa ao Lado também não me decepcionou, pelo contrário, achei igualmente maravilhoso. Terminei a leitura no domingo, mas só agora consegui parar para escrever uma resenha. 

Digo isso pois esse foi um daqueles livros que meio que dá medo de escrever algo a respeito, como se nada que você escrevesse conseguisse descrever toda emoção que sentiu ao ler o livro. Alguém já passou por isso?

Lola Nolan tem seu estilo próprio,sempre com suas roupas e perucas coloridas, ou seja é diferente da maioria das garotas de sua idade, que querem apenas estar na moda...já Lola quer fazer a sua própria moda, definir uma personalidade. Ela namora Max, vocalista de uma banda de rock, e um garoto de 22 anos, que não é muito aprovado pelos seus pais Nathan e Andy (Sim, ela tem pais homossexuais e uma longa história por trás de sua verdadeira mãe).

Logo no inicio da trama conhecemos os três maiores desejos de Lola: ela quer que seu namoro seja aprovado, quer ir de Maria Antonieta no baile da escola e nunca mais quer ver os irmãos Bell. Até ai tudo estaria super normal, se você não se perguntar: o porquê dessa negação em ver tais pessoas. E o que realmente aconteceu para chegar nesse ponto?

Lola estava super tranqüila até que vê a volta dos seus vizinhos. E é ai que as indecisões começam a surgir. Conhecemos ao longo da trama, que nossa protagonista já tinha uma história com Cricket Bell e algumas intrigas com sua irmã Calliope Bell.

Eles se conhecem desde cedo e logo começaram a nutrir uma paixão um pelo outro. Mas a irmã Calliope, extremamente ciumenta, se tornou uma patinadora bem sucedida e conhecida, o que fez com que a família fosse embora com ela, para acompanhá-la nas competições. 

Por isso tanta raiva e angústia pela parte de Lola. Mas ai ele voltou e parece que os sentimentos também. Mesmo estando com Max, Lola não conseguia parar de pensar em Cricket, de estar com ele, e o sentimento era recíproco.

A trama tem um toque dinâmico e super romântico, com uma leitura leve e totalmente encantadora. Adorei a autora ter encaixado os personagens da trama de Anna e o Beijo Francês na história. Sério, eu adoro a Anna e o St. Clair. Já estou ansiosa para os próximos lançamentos da autora.


“-Então você acredita em segunda chance? – Mordo o lábio.
- Segunda, terceira, quarta. O que for preciso. Por mais tempo que leve. Se for a pessoa certa – ele acrescenta.
- Se essa pessoa for...a Lola?
Dessa vez, ele retém meu olhar.
- Só se a outra pessoa for o Cricket.” Pg. 231


Classificação SEL: 5/5

Confira o Book Trailer:






77 comentários:

  1. Amei a resenha...e já havia lido muitas outras e me encantei pelo livro...além da capa que achei super bacana a estoria parece ser divertida.

    ResponderExcluir
  2. Tanta gente que esta falando desse livro, que depois de ler um pouco da resenha, fiquei com muita vontade de le-lo!!

    ResponderExcluir
  3. Estou louca para ler esse livro, adorei Anna e o Beijo Frances e pelo que me disseram Lola é ainda melhor. Parabéns pela resenha ;D

    Beijos, Júlia
    Declarações de Inverno

    ResponderExcluir
  4. Nossa, quero muito ler esse livro. Adorei Anna e o Beijo Francês. Sua resenha me deixou mais curiosa. Beijos, Tamires.

    ResponderExcluir
  5. Olá, adorei a resenha, ficou muito boa. E as quotes também.
    Terminei essa semana Anna e o Beijo Francês e já estou correndo por esse outro livro da autora. ADOREI, é divertido e romântico, bem no clima de férias.
    Quero saber mais sobre Lola, seu romance e seu passado com irmãos Bell. Adorei saber que Anna e St. Clair aparecem nesse livro, porque assim já mato a saudade.
    Beijos.
    http://vidadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oinnnn, eu amei essa parte, a última citação que você colocou. ♥
    O livro é muito bom, estou triste por já ter terminado de ler, queria mais. Stephanie é uma fofa, escreve de uma forma tão gostosa. Adoro!!
    Dei cinco estrelas também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oin, amei essa parte da última citação. Mais uma fofura de livro da Stephanie. Fiquei com uma dó de ter terminado ele, queria mais. O livro é fofo demais!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha.... Super fofa a história... quero muito ler o livro...

    ResponderExcluir
  9. Amei..... gostei muito da historia... é muito fofa.... quero muito ler o livro...

    ResponderExcluir
  10. Pela resenha é um ótimo livro p/ as férias de verão, entra p/ a lista de livros desejados :)

    ResponderExcluir
  11. Eu quero muito ler os livros dessa autora, adoro livros de romance e adoraria se o livro dela tivesse filme. Adorei!!

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro a capa desse livro, como amei a capa do livro de Paris. Não li nenhum dos dois ainda. E parece que é muito bom pelo que vc fala. Mas senti pela sua resenha que Lola sente um pouco de inveja da Caliope? Será? E esse triangulo amoroso? E gostei dela ser filha de um casal homo. Lendo a sua resenha dá muita vontade de ler esse livro.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  13. Todas as resenhas que li, falaram bem. A sua ficou excepcional. Me deixou mais curioso ainda em ler o livro. =)

    ResponderExcluir
  14. Ainda não tive oportunidade de ler nem "Anna e o Beijo Francês", nem "Lola e o Garoto que Mora ao Lado". Li apenas resenhas positivas em relação aos dois, e espero lê-los em breve. Gostei bastante da história, e sua resenha me deixou bastante curioso.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  15. Resenha Perfeita, muito explicativa e estou muito curiosa para ler, já que esse livro deve ser prazeroso por ser um romance com até meio real!

    ResponderExcluir
  16. Estou louca para ler o livro. Também estou participando da promoção que o blog está fazendo, quem sabe eu ganhe.
    Sua resenha está maravilhosa.
    Beijinhos

    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Tô louca para ler esse livro, minha mãe já me disse que comprou ele pra me da de presente de Natal então será minha primeira leitura de 2013. Parabéns pela resenha. Bjos

    ResponderExcluir
  18. Sonhando com esse livro desde que vi que seria lançado. Sua resenha só me deu mais vontade de ler! *-*

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Só eu sei o quanto amei Lola. Me inspiro muito na Anna! Foi um livro q já reli 2 vezes. É muito fofo!
    E só de saber q eles aprecem de novo...
    Muito linda a resenha!
    Adorei o trechinho q vc colocou =)

    ResponderExcluir
  20. essa autora me parece maravilhosa.. Li o livreto do "Anna e o beijo francês" e me encantei pela forma como ela descreve o estereótipo do Nicholas Sparks... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Doida pra ler Anna e o Beijo Francês, doida pra ler Lola e o garoto da casa ao lado...
    Acho que vou tentar fazer coleção dela... Tô terminando MArian Keyes...

    ResponderExcluir
  21. estou completamente apaixonado por esse livro,ele e lindo, lola aperece ser a minha futura persenagens favorita <3

    ResponderExcluir
  22. preciso ler esse livro pra ontem tô super curiosa pra ler adorei sua resenha o/

    ResponderExcluir
  23. Amei a resenha e estou doida para ler este livro , amo um bom romance aguá com açúcar. Já li varias resenhas deste livro e cada vez me interesso mais por ele.

    ResponderExcluir
  24. Estou querendo muito ler Lola e o garoto da casa ao lado, li o livreto com a primeira parte do livro e vi algumas resenhas e todos falaram muito bem do livro. A nova conceito sempre trás histórias otimas! E Lola já está na minha lista de desejados ><

    Continue trazendo livros otimos, sempre uso o site como referencia para escolher novos titulos. A nova conceito sempre é a primeira que escolho de editora.

    jaciara_sf@hotmail.com
    http://umsofaalareira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Eu quero muito ler esse livro desde a primeira vez que vi sua capa. Achei sua resenha muito boa, e só serviu para aumentar a minha vontade de ter o livro e ler.

    ResponderExcluir
  26. Essa história parece mto legal! To louca pra ler! E a resenha ta o máximo! =)

    ResponderExcluir
  27. Hmmm se for parecido com Anna e o beijo francês vai ser mais um livro de guria que rouba o namorado da outra, ou vice e versa. mas só ler para saber....

    http://milleguas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Que máximo eu adoro livros assim, bem juvenil, com romance, e esse é perfeito, adorei a resenha, imagino como vc ficou para fazer essa resenha pq eu tbm já li livros que era tantas emoções que o máximo que eu falasse ainda era pouco. Mais vc soube descrever muito bem, Parabéns!
    Amei mesmo <3

    ResponderExcluir
  29. Achei interessante esse livro! A Lola deve ser uma garota bem confusa e ao mesmo tempo determinada no que sente e faz. Fiquei curiosa com a história da mãe dela!!"Lola e o Garoto da Casa ao Lado"... tai, mais um romance que desejo!

    ResponderExcluir
  30. Parece uma leitura fácil. A gente pega o livro e a história prende de um jeito que não conseguimos largá-lo até saber o final! Personagens interessantes, pais gays, namorado roqueiro, mistérios de família. A trama parece bem envolvente. Estou curiosa para lê-lo.

    ResponderExcluir
  31. Parece bem divertido e interessante esse livro!

    To curiosa para lê-lo, gosto desses livros mais juvenil.

    beijos :D

    ResponderExcluir
  32. Eu fiquei muito curiosa para ler esse livro, a autora só recebe elogio e parece aquelas historias que nos fazem suspirar.

    bjks

    ResponderExcluir
  33. To super curiosa para ler esse livro só leio comentários bons sobre ele.

    bjks

    ResponderExcluir
  34. Eu to louca pra ler esse livro, adorei a resenha, e sempre que eu leio uma nova, eu costumo dizer que me identifico um pouco com a Lola, porque ela é super antenada com moda, e embora eu não seja tão maluquinha como ela, eu gosto muito de moda!
    O livro parece ser bem, bem divertido mesmo, e eu to torcendo pra lê-lo em breve!

    ResponderExcluir
  35. Lendo a resenha já fiquei fã da Lola. Sempre quis ser assim, mas sou conservadora demais rsrs.

    ResponderExcluir
  36. Quero muito ler esse livro .. já li algumas resenhas sobre ele e estas só me deixam mais e mais interessada, com a sua não foi diferente. Adorei a resenha, e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  37. Muito interessante, vou ler!!! Adorei a dica e já estou participando da promo.
    bjs
    http://literaturaeeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Super fofo esse livro! Sou doida pra ler o de Anna, mas agora que surgiu esse fiquei foi doida nesse. Gostei da história, é muito bonitinha *-*

    ResponderExcluir
  39. Quero muito ler esse livro, me apaixonei pela capa e pela história depois. Mas a capa me chamou mais a atenção, rs. Estou participando do sorteio, quem sabe não ganhe esse exemplar né, rs. Parabéns pela resenha. Beijos

    estantedarob.blogger.com

    ResponderExcluir
  40. Pra mim o livro é curtinho, mas com com erteza uma boa leitora garantida. Anna e o beijo frances nao foi sucesso a toa, essa autora é otima, quero muito ler essa historia, lola parece tao divertida.

    ResponderExcluir
  41. Eu quero muito esse livro. Muito bom!

    ResponderExcluir
  42. Logo de cara me encantei pela capa, super legal. Não julgo o livro pela capa, mas uma capa bonita ajuda e muito, não é? Agora com essa resenha, tenho que super certeza que quero ele!

    ResponderExcluir
  43. Não sou muito fã de romance mas vou dar uma chance pra esse livro.Todos estão falando que vale a pena

    ResponderExcluir
  44. Não sou muito fã de romance mas vou dar uma chance pra esse livro.Todos estão falando que é muito bom.

    ResponderExcluir
  45. quero muito esse livro, to louca pra ler.

    ResponderExcluir
  46. Falaram muito bem deste livro.Ate hoje não li nenhuma queixa dele.E sua resenha só ressaltou isso.
    Adoro personagens diferentes e engraçadas(pelo que notei Lola tem muito disso).
    Espero muito ter a oportunidade de ler este livro(pelo menos no segundo semestre deste ano)Até lá o livro ficara só na expectativa.

    Parabéns pela resenha.

    Beijokas Ana Zuky

    htttp://sanguecomamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  47. Esse livro me parece ser muito bom

    ResponderExcluir
  48. Parece ser um livro encantador e apaixonante! bem romântico mesmo, as resenhas que eu li sobre esse livro, na maioria das vezes foram positivas! Então creio que eu deva colocar o livro Lola e o Garoto da Casa ao lado, na minha meta de leitura desse ano.

    Beijos!

    http://metamorfosando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Senti a mesma coisa com Anna.Demorei pra escrever a resenha,porque sempre ficava pensando que ainda não tinha expressado meu amor pelo livro rs
    Amei Anna e Étienne,e acho que vou sentir o mesmo por Lola ! Sou apaixonada pela capa do livro,fico namorando ele toda vez que vou na livraria haha Gostei muito da escrita de Stephanie,apesar de a revisão de Anna ter deixado a desejar..
    Adorei as quotes que você colocou !
    beijos =)
    modiceselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  50. Li Anna e o Beijo Francês e me apaixonei, não vejo a hora de poder ler mais alguma coisa da autora =)

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  51. Estou louca por esse livro, que foi bem comentado e muito esperado.
    Li Anna e o Beijo Francês e achei a escrita da autora maravilhosa, que embala a gente.
    Beijos... parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  52. Estou louca por esse livro.
    Li Anna e o Beijo Francês e achei a escrita da autora maravilhosa, daquelas que embala a gente.
    Beijos...parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  53. Eu amei esse livro! Addoro os livros dessa autora :D
    E me apaixonei totalmente pelo Cricket *-*
    Bjs

    ResponderExcluir
  54. Tenho ótimas indicações desse livro, ele parece ser realmente muito bom... Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  55. tenho ouvido falar muito bem deste livro. ainda nao li anna e o beijo frances, mas quero lê-lo tanto quanto esse, mesmo nao fazendo mto o meu estilo. simplesmente estou curiosa!

    ResponderExcluir
  56. Só leio resenhas boas sobre esse livro e a sua não ficou atrás, esta perfeita. Agora estou lascada de vez a vontade de ler esta muiiiiiiiiiito maior. Que já esse livro na minha estante viu!
    Parabéns flor pela resenha!
    Bjus
    Ju

    ResponderExcluir
  57. Acho que Lola vai ser eleito o livro mais fofo do verão e é claro que eu estou super curiosa para ler essa história que parece ser tão bacana e contada de um jeito super divertido.

    ResponderExcluir
  58. Awnnn,quero muuito ler esse livro!
    Me apaixonei demais por Anna e o Beijo Francês,que logo desejei ter Lola e o Garoto da Casa ao Lado. Adoreei sua resenha,os quotes me deixaram ainda mais ansiosa para lê-lo. Super curiosa para entender a história por trás dos pais e a mãe da Lola *-*

    P.S.: Amei o estilo da Lola!

    Beijooss,
    Jennifer♥

    ResponderExcluir
  59. Li Anna e o beijo Francês e me apaixonei pela escrita da autora, leve, simples e romântica. Com Lola e o Garoto da Casa ao lado não será diferente, espero. Quero muito ler o livro, mas gastei todo o dinheiro com DVD's. Gostei bastante das frases que você grifou do livro. Lola parece ser o tipo de personagem com atitude e louquinha. Ótima resenha
    :D

    ResponderExcluir
  60. Sou louco para ler este livro! Parece irado e sua resenha só instigou mais a vontade.
    Parabéns pela ótima resenha! Muito bem escrita!!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  61. Eu quero quero querooo, já participei de várias promoções desse livro =///

    ResponderExcluir
  62. Olá !!!
    Já vi tantas resenhas positivas quanto a esse livro que tenho muita vontade de lê-lo. Gosto de ler esses livros mais descontraídos e leves entre leituras mais densas, principalmente se for chick lit.
    abraços
    Melissa
    http://decoisasporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  63. É incrível que todas as pessoas que leram Lola(nos blogs), AMARAM ela! Todo mundo diz que Anna e o Beijo Francês também foi Demais, e que Lola foi melhor ainda...Deus to sofrendo agora! Quando eu coloco uma coisa na cabeça, eu tenho que fazer! To sem grana agora, porque comprei Anna, que eu vou ler(já que ele foi lançado antes de Lola), e depois vou comprar Lola(se eu não ganhar na promoção haha)
    Beijos! Amei a Resenha!

    ResponderExcluir
  64. Já passei por algumas experiências com "garotos da casa ao lado" e tenho certeza de que vou relembrar de cada uma com esse livro! E adoro a presença de personagens antigos em narrativas novas, obrigada por ter colocado esse detalhe na resenha!

    ResponderExcluir
  65. Amei a resenha.
    Achei a história bem interessante, fiquei com muita vontade de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  66. Pra falar a verdade, nunca li um livro com um casal de homens, e isso me intrigou bastante, e o fato de coração em duvida é meio "Sessão da Tarde" mais eu adoro..

    ResponderExcluir
  67. Li Anna e amei, e tenho a impressão de que este vai me agradar da mesma forma! Em Anna a autora também deixa bem claro que a protagonista quer; penso que este livro tem muitas semelhanças com o outros estou errada? O romance leve e fofo que nos faz suspirar, os gatinhos do livro e a personalidade forte da protagonista são característica que notei por conta da resenha! Muito boa parabéns, beijos.

    ResponderExcluir
  68. Olá amei a sua resenha, eu já li muitas delas e to só na vontade de ler esse livro e Anna e o beijo francês também.
    Adorei o seu blog viu flor!!!!
    Beijos

    amandoler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  69. Adorei a resenha,na expectativa para ler Lola e o Garoto da Casa ao Lado,terminei recente de ler Anna e o Beijo Francês e virei ã da Stephanie Perkins,foi uma leitura agradável,leve,divertida,com personagens cativantes como Anna e ST,Clair,também adorei eles aparecerem em Lola.
    A capa também está fofa!!!

    ResponderExcluir
  70. Adorei a resenha, deu mais vontade ainda de ler o livro. *-*

    ResponderExcluir
  71. Adorei a resenha ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre este livro mais sinto que você sobre tirar os principais partes do livro para sua resenha para fazer com que outras pessoas se interessa pela a historia do livro.Fiquei louca para ler o livro!

    ResponderExcluir
  72. Só o fato de Lola ser tão unica em seu estilo, já aguçou a minha curiosidade, e o fato desse amor infantil perdurar é outro motivo para me incentivar a ler o livro....Amei sua resenha.

    ResponderExcluir
  73. Ainda nao tive a oportunidade de ler Anna e o Beijo frances, mas ja vi muitas resenhas dizendo que o livro é otimo, ja faz um tempo que estou paquerando Lola e o garoto da casa ao lado mas, infelizmente ainda nao fui correspondida rsrs, sinto como se a Lola fosse minha irma de uma outra mae rsrs, acho que vou dar boas risadas com esse livro, ansiosa pra ler!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  74. Ja faz um tempo que estou paquerando esse livro mas, infelizmente ainda nao fui correspondida, me identifiquei bastante com a Lola, sinto como se ela fosse minha irma de outra mae rsrs, acho que vou dar boas risadas com as maluquices da Lola!!
    Otima resenha.
    Bjos

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo