24 de dezembro de 2012

Resenha: Luxúria - Diego Logo, Editora Dracaena


Informações do livro:
Título: Luxúria
Ficção brasileira
Autor: Diego Logo
Editora: Dracaena
Páginas: 336
SKOOB 



Sinopse: Os irmãos Cherry e Mike White percorrem uma estrada de incertezas. Depois da estranha prisão de seus pais, os dois estão a caminho de um novo lar na distante Newcastle, onde sua sombria avó os aguarda. Parecia óbvio, então, que tudo seria diferente daqui para frente. Mas foi só depois de conhecerem um grupo bastante incomum de jovens que se auto-intitulam “Os sete”, cada um representando um dos sete pecados capitais, que os irmãos tiveram a certeza de que suas vidas jamais seriam as mesmas. Enquanto Mike tenta sobreviver a essa nova realidade, Cherry irá procurar todos os meios possíveis de evitar e principalmente não se apaixonar por um dos misteriosos jovens, o irresistível “Luxúria”. Mistérios, pecados e um romance bastante improvável esperam você que deseja se aventurar a ler essa história. “Você resistiria às doçuras e prazeres da Luxúria?”.



Resenha: Assim que li a sinopse de Luxúria me interessei pelo tema inovador e intrigante, ao qual o autor conseguiu nos passar uma história diferenciada e curiosa. Os gêmeos White – Cherry e Mike, se mudaram para a casa da avó, depois que seus pais foram, misteriosamente, presos. 

Entraram em uma escola chamada Saint Marie, que era bem rigorosa em relação a sua educação e a maioria dos alunos era de família rica e eram daqueles que não ficam em uma escola por muito tempo, ficam trocando direto devido a profissão dos pais.  No primeiro dia de aula os dois conhecem algumas pessoas muito estranhas que fazem parte de um grupo chamado os “sete”.

Os “sete” são os jovens mais influentes de toda Europa, sempre andam juntos e possuem muitos seguidores que querem fazer de tudo para poderem entrar na fraternidade deles. Cada um possui um apelido relacionado aos sete pecados capitais. Alphonse Asmodeus é o aluno mais rico da escola e é conhecido como Lúxuria.

Cherry encontrou uma chave que dava para um quarto mais estranho ainda, e foi lá dentro que encontrou Cartas de tarô. Os dois resolveram jogar as cartas, que revelaram muitos sentimentos intensos. O desejo estava em jogo, e Cherry começou a se envolver cada vez mais com os sete. Luxúria apostou com Cherry que a conquistaria, pois ninguém resistia a ele. Uma coisa que chamou a atenção da menina é que havia seu nome entalhado na caixa que encontrará.

Mike estava ficando cada vez mais envolvido com Sara, prima de um integrante dos sete, conhecido como Ira. E desde que o menino viu ele tendo um ataque de raiva e feito um buraco na parede só com um soco, ele sabia que havia algo errado, e estava cada vez mais curioso em relação a isso.


“– Eu não sei te explicar, mas eles fizeram algo. Mexeram com o proibido e agora têm habilidades incomuns.” Pg.84


Achei a história super criativa e envolvente. Me fez ficar imaginando ansiosamente cada próxima página para saber o que iria acontecer. Todos os personagens também foram muito bem construídos e intencionalmente nos fizeram imaginar como seriam mesmo em relação a sua personalidade comparados aos pecados capitais.


Classificação SEL: 4/5


2 comentários:

  1. Interessante este 'Luxúria' , mas o de Eve Berlin é muito mais rs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha. O livro parece ser bem interessante. A capa é linda!!!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo