15 de janeiro de 2013

Resenha: Postais do Coração - Ella Griffin, Editora Novo Conceito


Informações do livro:
Título: Postais do Coração
Autor: Ella Griffin
Editora: Novo Conceito
Páginas: 448
SKOOB | GOODREADS




Sinopse: Saffy tem um trabalho incrível em uma agência de propaganda em Dublin. Ela tem sua difícil mãe a uma distância segura. E ela acredita que seu namorado ator Greg — o próximo Colin Farrell — finalmente irá pedi-la em casamento. Conor admira a linda Jess. Mas depois de sete anos e gêmeos, ela ainda não se casará com ele. Ele passa os dias ensinando adolescentes terríveis e as noites escrevendo o livro que espera que mude tudo — inclusive a mente dela. Mas está difícil de alcançar finais felizes...


Resenha: Confesso que ouvi vários comentários a respeito desse livro, e estava meio receosa em ler Postais do Coração. Gostei bastante da história e do enredo em si, porém achei a narrativa um pouco cansativa e repetitiva. Por exemplo, o livro é dividido em três partes, mas comecei a gostar mais na última parte, quando as coisas realmente foram acontecendo.

Sadbh Martin, mais conhecida como Saffy, namora Greg Gleeson há seis anos e depois de todo esse tempo, ela acredita que está mais do que na hora de passarem para o próximo passo. Porém ele não está no mesmo ritmo que ela. 

Ele é ator e trabalha em uma série chamada “A estação" atuando como um bombeiro bonitão e disputado. Diga-se de passagem que ela tem que disputar a atenção dele, com diversas outras garotas. Greg ainda é meio bobo, não sabe muito o que quer da vida, diferentemente de Saffy. Os dois parecem viver em estados opostos da vida, enquanto um parece estar descobrindo o que quer, e o outro quer batalhar pelos seus ideais.

E quem nunca viveu uma situação parecida com essa, né? Não necessariamente nesta situação, mas quando alguém entra em desacordo com você ou é avesso as suas opiniões. Claro que o caso de Saffy é bem difícil mesmo. Imagina viver seis anos com uma pessoa e ela não ter certeza se quer casar mesmo. Complicado!

Ao longo da história conhecemos a vida profissional e afetiva de Saffy. Ela tem um relacionamento meio difícil com a mãe Jill, e não sabe lidar muito com isso, sendo que ela apresenta uma personalidade tempestuosa, confusa e repleta de ressentimentos. Acontece que a mãe esconde certos segredos da filha, e algo vai transformar a sua vida e os seus ideais.

Entram em cena também, um casal – Jess e Connor – que são amigos de Greg e Saffy. Os dois vivem juntos e são pais dos gêmeos Lizzie e Luke e são bem diferentes do outro casal. Connor não está nem um pouco contente com a sua realidade, ele dá aulas, porém não gosta do que faz e passa horas escrevendo para poder publicar seu livro. Diferentemente de Saffy, Jess não quis e nem pensa em casar e Connor quer muito mudar a opinião dela em relação a isso.


“Não somos perfeitos. Ambos iremos cometer erros. O importante é que possamos perdoar um ao outro, não é? Pg. 198


Os dois casais acabam vivenciando certos conflitos que irão mudar as suas vidas. E chega um ponto que o leitor já não sabe mais como a situação vai terminar. Por fim, ambos escondem certos segredos e chega um momento em que ficam enrolados diante de um situação complicada e um tanto desconexa.

Todos os personagens apresentam ter uma ligação entre si, sendo que na minha opinião, o foco do livro se mantém nas escolhas das pessoas. Cada um tem que saber escolher qual caminho seguir e deve saber que precisa abdicar e renunciar algumas coisas para viver ao lado de quem se ama. Sem esses ideais, acredito que nenhuma relação vai pra frente. Postais do Coração nos remete a uma história reflexiva diante das ações humanas, atitudes compulsivas e ações desnecessárias. 

É uma trama comum, que podemos vivenciar ou mesmo conhecemos alguém que passa pelos mesmos problemas e casos. E é isso que aproxima o leitor e faz com que entenda melhor as cenas e consiga visualizar e entender tudo o que a autora nos quis passar.


“Eu vejo nos olhos dela. Qualquer coisa que eu faça ela acha ruim. Eu tento escrever um livro para mostrar que posso fazer alguma coisa bem e ganhar dinheiro e ela acha que é traição. Eu me intrometo para impedir que um garoto apanhe feio e eu sou o vilão da história – Tornou a balançar a cabeça, triste – Eu não sei quem ela acha que eu sou, Saffy. Ma sabe de uma coisa? Eu também não gosto muito desse cara.” Pg. 318


Classificação SEL: 4/5

Book Trailer:



8 comentários:

  1. adorei sua resenha estava vendo ele em outro bog ontem agora me deu vontadehttp://guriabunitabykhen.blogspot.com.br/
    bezos

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Quase comprei esse livro quando fui na livraria mas mudei de ideia assim que vi a ultima música d promoção hahahahaha , acho que posso até gostar dele mais por enquanto não lerei , beijos !

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nunca me interessei por esse livro. Mas sua resenha me deixou bem curiosa.
    Quem sabe... ahauhauha

    bjus
    terradecarol.blogspót.com

    ResponderExcluir
  4. Hum... Estava louca por esse livro, depois da sua resenha... Bem fiquei com meu corpo inteiro atrás. kkkkkk Mas vai continuar na minha lista porque sou muito curiosa, vou precisar ler!
    Bjus e Parabéns!

    Ju
    http://surtosdajuleka.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Hmm não sei se irei ler. Gostei da questão do relacionamento mãe e filha conturbado, mas eu também acho que parece ser uma história que 'se enrola'.
    Aqueles pré-conceitos que estabelecemos

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito interessada em ler esse livro, mas gostei bastante da forma como você retratou tudo.
    Parabéns.

    Beijocas.
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  7. Miga parabéns pela resenha ficou ótima.
    Não gosto muito de livros que enrolam, mas gostei do que vc falou sobre um dos temas discutidos nele.
    Com certeza para um relacionamento da certo temos que abrir mão de algo, na vida não da para ter tudo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Aff... esperava mais! Me pareceu muito amadora, o editor ñ viu q tinha distração demais? Tinha situações ridiculamente absurdas! Detestei! de coração!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo