26 de fevereiro de 2013

Animação “Uma história de Amor e Fúria”, de Luiz Bolognesi, tem nova data de estreia: 5 de abril

Longa conta com participação de Selton Mello, Camila Pitanga e Rodrigo Santoro interpretando os personagens principais



Dirigida pelo premiado cineasta e roteirista Luiz Bolognesi, reconhecido por obras como “Bicho de Sete Cabeças”, “As Melhores Coisas do Mundo” e “Chega de Saudade”, a animação “Uma história de amor e fúria” chega aos cinemas brasileiros em 5 de abril com distribuição da Europa Filmes.

Com traço e linguagem de HQ, o filme – produção da Buriti Filmes e Gullane - conta com participação dos atores Selton Mello, Camila Pitanga e Rodrigo Santoro, que interpretam os personagens principais. A história narra o amor entre Janaína e um guerreiro indígena que, ao morrer, assume a forma de um pássaro. Durante seis séculos, a história do casal sobrevive, atravessando quatro fases da história do Brasil: a colonização, a escravidão, o regime militar e o futuro, em 2096, quando haverá uma guerra pela água. Em todos estes períodos, os dois lutam contra a opressão.  



Realizado durante os últimos seis anos, o longa é fruto de uma longa pesquisa com profissionais das áreas de história e antropologia, a partir da qual o diretor e roteirista decidiu quais os pontos da história do país seriam abordados. “Tenho muito interesse por história do Brasil e história em quadrinhos. Como a minha formação é de roteirista, sei que a animação oferece possibilidades ilimitadas na narrativa. Nosso cinema raramente se dedica a contar de uma maneira interessante e com viés de entretenimento e reflexão os aspectos da nossa história”, destaca Luiz Bolognesi.
Destinada ao público adulto e jovem, a animação “Uma história de Amor e Fúria” percorreu importantes festivais nacionais em 2012, como Festival do Rio e a Mostra Internacional de Cinema, em São Paulo. A produção, que também contou com exibições no Vivo Open Air Rio e Recife, foi recentemente selecionada para a 30ª edição do Festival Internacional de Cinema de Miami, onde será exibida nos dias 7 e 9 de março.



“Viver sem conhecer o passado é viver no escuro”

Ficha Técnica
Direção: Luiz Bolognesi 
Roteiro: Luiz Bolognesi
Empresa produtora: Buriti Filmes Ltda./Gullane Entretenimento S.A 
Produção: Fabiano Gullane; Caio Gullane; Luiz Bolognesi; Laís Bodanzky; Marcos Barreto;
Debora Ivanov; Gabriel Lacerda
Distribuição: Europa Filmes
Fotografia: Anna Caiado e Daniel Greco 
Montagem: Helena Maura  
Música: Rica Amabis/Tejo Damasceno/Pupillo
Elenco
Interpretação:
 Selton Mello e Camila Pitanga
Participação Especial: Rodrigo Santoro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo