7 de fevereiro de 2013

Resenha: Segredos Revelados - Fern Michaels, Editora Novo Conceito

Informações do livro:
Título: Segredos Revelados
Uma trama envolvente sobre mentira, traição e, acima de tudo, as consequências
Título original: Betrayal
Autor: Fern Michaels
Editora: Novo Conceito
Páginas: 304
SKOOB | GOODREADS 



Sinopse: Kate e Alex Rocket são abençoados com um casamento maravilhoso e uma casa adorável. Apesar de Kate ser incapaz de ter filhos, ela e Alex cuidam de Sara e Emily, as afetuosas filhas de seus bons amigos Don e Debbie Winter, como se fossem da família. Com uma ligação, tudo muda. Sara acusa Alex de um crime hediondo, criando uma briga entre os casais. Em um único momento, a vida deles se tornou um pesadelo sem fim. Kate só pode observar, impotente, enquanto seu marido inocente é condenado e mandado para a prisão. Quando uma tragédia ainda maior acontece, Kate não tem escolha a não ser transformar sua dor em raiva... Quando sua vida está no momento mais obscuro, Kate descobre uma força interior e uma solução arriscada para limpar o nome do marido — e arruinar a vida daqueles que destruíram tudo que ela construiu com Alex. Mas o maior desafio de Kate será vingar Alex sem ter seu futuro perdido — e um novo amor precioso. Enquanto Kate tiver coragem e esperança, talvez ela não perca tudo...




Resenha: Segredos Revelados nos apresenta uma história emocionante e comovente, com aspectos dramáticos e muito suspense. A trama segue uma sequência triste de fatos vividos diante de duas famílias que pareciam ter uma amizade de longa data, porém o que vemos a seguir se relaciona a drásticas revelações e tristes acusações. É o tipo de livro que nos faz pensar como seria se estivéssemos na pele dos próprios personagens, sobre suas atitudes e personalidades.

Kate e Alex Rocket mantêm uma vida tranquila em Asheville, Carolina do Norte, e apesar de não poderem ter filhos, sempre foram um casal feliz e amoroso um com o outro. Ficavam felizes sempre que as duas filhas de um casal amigo - Don e Debbie Winter, as deixavam para passar um tempo enquanto os pais faziam algum cruzeiro. 

Emily e Sara eram o oposto uma da outra. Emily, com 15 anos era uma pessoa segura, educada e carinhosa, enquanto Sara, de 12 anos, apresenta ser uma menina com vários problemas. Ela é compulsiva com comida, gosta de agredir animais e tem uma mente muito maldosa.


“Kate não podia, mas também não queria dizer isso em voz alta. Ela repreendeu os pensamentos negativos que tinha sobre Sara. Alguma coisa estava acontecendo com ela, e Kate ia descobrir.” Pg. 45


Nessa última visita das meninas, Katie percebe que há algo errado com Sara, enquanto Emily é prestativa e só pensa em ajudá-los, Sara se mostra ser uma garota sem escrúpulos e mal criada. Katie ainda aturava Debbie justamente por causa do marido que mantinha essa amizade com o casal há anos. 

Mas ela já não agüentava vê-la reclamando de tudo e até das próprias filhas. Quando as meninas vão embora, Alex recebe, pouco tempo depois, um telefone de Don, o acusando de algo terrível e assustador. A partir desse dia, sua vida e a de sua mulher nunca mais seriam a mesma.

Agora o casal precisa a todo custo, colocar a verdade a tona e inocentar seu marido, nem que para isso ela tenha que lutar com todas as forças por justiça. No decorrer do livro somos apresentados a cenas cheias de expectativas e detalhadas dentro do tribunal. 

Depois de vários acontecimentos e passado um tempo, Katie só quer vingança e vai fazer de tudo para que consiga chegar aos seus objetivos. A história nos faz ficarmos tristes e sobrecarregados, assim como os personagens, e faz com que tenhamos raiva, angustia e tristeza diante de tantos acontecimentos trágicos.

“Kate ouviu a preocupação em sua voz, sua fadiga. Ela sabia que ele estava tentando segurar tudo aquilo. Ambos precisavam dar um grito bem alto, ter algo para socar ou chutar, qualquer coisa para aliviar as emoções presas dentro deles. Kate não queria sequer pensar no futuro deles, pelo menos não além de amanhã. Um dia de cada vez. Como um alcoólatra.” Pg. 143

Não irei dar maiores detalhes da narrativa, pois poderia ocasionalmente, soltar algum spoiler ou dar alguma informação a mais antes que o leitor tire suas próprias conclusões com a leitura. Só quero ressaltar que dei quatro estrelas, pois acredito que a história poderia ter sido mais trabalhada, os personagens poderiam ter um enfoque maior e até mesmo o final deveria ser mais relativo com a vingança de Kate.

Classificação SEL: 4/5

Confira o Book Trailer:



Um comentário:

  1. Parabéns pela resenha, o livro parece interessante mas não é prioridade para mim nesse momento. Mas valeu pela dica!!!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo