12 de abril de 2013

Autor em destaque: Marina Carvalho

Sobre mim

Sou Marina, mineira, capricorniana, professora, jornalista, casada com Rogério Rocha, mãe de dois filhos: Hugo e João.

Passo os dias diante de um objeto plano e retangular, seja o quadro negro da escola onde trabalho ou a tela do computador. Portanto, faço o que gosto, pois escrever é uma de minhas maiores alegrias.

 photo cats-1_zps196e80a7.jpg

A leitura é importante para mim e deixo sempre bem claro que gosto de muitos gêneros, mas costumo pender para as histórias de amor. Afinal, quem não gosta de um final feliz?

Assim como os filmes "água com açúcar", os romances têm a magia de deixar o meu dia mais leve. Mas aprecio também um bom suspense, com direito a assassinatos misteriosos, além da literatura histórica, que retrata personagens do passado. Só não gosto mesmo é de autoajuda (nada contra quem curte). É que, por ser meio prática, as teorias me cansam um pouco.



 photo Marininha_zpsa39233ed.jpgMinha paixão pela leitura começou quando eu ainda era bem pequena, com as revistinhas da Turma da Mônica. Minha mãe assinava e eu ficava esperando ansiosamente pela chegada delas todos os meses. Quando as histórias em quadrinhos não eram mais suficientes, passei a ler os livros da Ediouro, e aí tive acesso à literatura. Conheci Ana Maria Moretzsohn, Pedro Bloch, Louisa May Alcott, Sulema Mendes, entre tantos autores que escreviam para um público juvenil ainda tímido, que não tinha o costume de ler por prazer.

Devorei "Como uma onda no mar", "As filhas do Dr. March", "Júlia dos sete aos dezessete", "Marina, Marina"... Ih! Já perdi a conta.
 photo 18091_462544727124977_1197237535_n_zps3747537f.jpg
Mais tarde, lá pelos 16 anos, conheci Agatha Christie e Sidney Sheldon e os dois passaram a ser meus escritores favoritos naquela época (ela, "A rainha do mistério", ainda mais do que ele).

E foi assim. Sempre um livro debaixo dos braços e na cabeceira da cama. Meus companheiros de todas as horas.

ESCRITORA
Minha história ter sido aceita pela editora Novo Conceito foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida. E a fase pré-publicação é como uma gestação: sinto-me realizada, mas ansiosa. Nada se compara a essa sensação.

LIVRO

Simplesmente Ana

O que você faria se, ao acessar seu perfil no Facebook, desse de cara com a frase: “Desculpe, mas acho que sou seu pai”? Foi o que aconteceu com Ana Carina Bernardes, ou apenas Ana – como ela prefere ser chamada. Por ter passado seus vinte anos de vida acreditando que o pai nunca quis saber dela, Ana se assusta ao se deparar com essa mensagem inusitada.

Curiosa, a estudante de direito de Belo Horizonte recorre ao Google para descobrir quem é o homem que a procurou. Mas a pesquisa revela não apenas o nome dele, como a sua origem: Andrej Markov, cidadão de um país exótico chamado Krósvia, onde ocupa um cargo bastante incomum.

 photo 9788581631554_zps9dd4957d.jpgChocada com a revelação, Ana aceita conversar pessoalmente com o suposto pai para tirar a história a limpo. E logo no primeiro encontro percebe a veracidade da versão dele: nunca soube da existência da filha porque Olívia, a mãe de Ana, terminou o namoro com Andrej sem jamais mencionar a gravidez.

Agora Andrej Marcov quer recuperar o tempo perdido e, de repente, Ana se transforma numa pessoa bastante popular, além de queridinha do papai. Com o propósito de conhecer suas origens paternas, Ana aceita passar seis meses em Krósvia, mesmo não sabendo falar uma só palavra em krosvi e tentando se familiarizar com costumes muito diferentes dos seus.

Para complicar mais um pouco, o charmoso e volúvel Alexander Jankowski, enteado de Andrej, resolve marcar presença constante no processo de adaptação de Ana e também no coração dela.

Com uma dose sutil de humor, Ana narra seu conto de fadas moderno, cheio de reviravoltas, mistérios e, acima de tudo, romance.

4 comentários:

  1. Adorei saber um pouco mais sobre a autora, pois 'Simplesmente Ana' é um dos livros que estou desejando loucamente! *u*
    Ótimo post! n__n

    Beeeeijinhos e um ótimo fim de semana! :*
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já está na lista de desejados, vou comprar em breve, a capa é linda!
    Parabéns pela publicação!
    Pati

    ResponderExcluir
  3. é claro que está na lista de desejados.Parece ser muito lindo.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo