2 de abril de 2013

No cinema: A HOSPEDEIRA (THE HOST)


Sinopse e detalhes:

A fome e a violência foram erradicadas da Terra, bem como os problemas climáticos do planeta foram resolvidos. Estes feitos foram conquistados graças aos seres alienígenas conhecidos como almas, que ocupam corpos humanos como se fossem parasitas. Pregando uma sociedade baseada na paz, as almas perseguem os poucos humanos que ainda não foram dominados. Um deles é Melanie Stryder (Saoirse Ronan), que se sacrifica para que o irmão caçula, Jamie (Chandler Canterbury), possa escapar. Melanie passa a ser dominada por uma alma chamada Peregrina, que tem por missão vasculhar suas memórias para encontrar rastros de outros humanos. Entretanto, a consciência de Melanie ainda está viva dentro do corpo, o que faz com que Peregrina tenha que lidar com ela constantemente. Com o tempo, a alma fica cada vez mais fascinada com a vida e os sentimentos que Melanie tinha e passa a protegê-la de Buscadora (Diane Kruger), que deseja capturar seus amigos humanos o quanto antes.

Título original: The Host                    
Distribuidora: IMAGEM FILMES                                            
Elenco: Saoirse Ronan, Diane Kruger, Max Irons, Jake Abel, William Hurt, Frances Fisher, Chandler Canterbury, Boyd Holbrook.
Direção: Andrew Niccol
Gênero: Suspense
Duração: 125 min.
Orçamento: US$ 44 milhões
Estreia: 29 de Março de 2013


Ao meu ver:

Fui ao cinema assistir A hospedeira na sexta-feira (29/03), data de estreia, e estava super ansiosa para conferir o resultado. Essa foi uma história que me marcou bastante, pelo fato de ser uma leitura muito bem proveitosa, porque eu ganhei de uma pessoa muito especial em minha vida e porque foi um dos primeiros livros que estrearam a minha estante.
Eu e meu noivo fomos assistir no horário das 19 hrs e achei até que tinha bastante gente e muitos estavam comentando sobre o livro. Achei interessante a reação de duas moças que estavam sentadas em nossa frente. Uma delas parecia muito nervosa e estava repetindo a todo momento sobre o quanto era apaixonada pelo livro. Ela começou a contar a história para a amiga, até que a mesma disse que não queria mais ouvir, pois preferia ver o filme e tirar suas próprias conclusões. Foi uma cena bastante engraçada. E desde o começo ao final do filme, essa moça ficou falando e chorando em algumas cenas. Tá ai uma fã de A Hospedeira!

Bom, mas e o que eu achei do filme?

Gostei bastante da produção e também achei que não mudaram muitas partes do livro. O melhor, que eu acredito que é uma das melhores sensações de já ter lido a obra e conhecer a história em sua cabeça, é poder ver nas telas e perceber que tal cena foi retratada de uma maneira igual ao que você imaginou. Os atores também se mostraram bem dignos aos personagens, e achei que todas as escolhas foram muito bem feitas. O ritmo é lento, porém para quem conhece a história ou prefere tal gênero, não irá se decepcionar. Pelo menos eu não achei nenhum pouco cansativo, ao contrário de meu noivo que já achou. Porém ele prefere mais ação, então está explicado, porque a história em si o agradou bastante, já que ele nem conhecia nada sobre o livro. Eu lhe fiz alguns comentários, mas não tinha passado disso. Não vou me estender muito aqui, pois só queria compartilhar essa experiência com vocês e dizer aos fãs de A Hospedeira, que vale muito a pena conferir o filme.


Trailers:




3 comentários:

  1. Ainda não li meu exemplar - shame on me - e tenho há anos! Estou mega curiosa, mas não quero ver antes de ler. Então só vou ver depois, nada de cinema. Fiquei contente com sua opinião positiva. :)
    Quero ver se passo ele na frente logo, mas tenho que estar no clima. hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Também gostei muito do livro e não vejo a hora de ver o filme, espero gostar como você.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. É li o livro depois vi o filme, achei a produção boa, gostei dos atores, é legal ir ver o filme e ver que as cenas que voce havia imaginado ali na telona, eu só me decepciono quando voce ta esperando uma certa cena, um certo acontecimento do livro que não muda nada na historia se nao estiver la mas que voce gostou, e essa cena, justo essa eles cortaram, mas infelizmente sempre foi assim e e vai ser por muito tempo, no geral, o filme é muito bom e vale a pena assistir e conferir a trama na telona...

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo