13 de maio de 2013

Lançamentos de maio: Grupo Editorial Record

Confiram os lançamentos de maio do Grupo Editorial Record:


1812

Adam Zamoyski

Para descrever a invasão da Rússia por Napoleão em 1812, Adam Zamoyski utilizou as pesquisas russas mais recentes, bem como uma extensa coleção de registros originais de diversas nacionalidades, a fim de pintar uma imagem vívida das experiências dos soldados e civis que se encontravam nos dois lados do conflito. Um relato emocionante e detalhado, que dá conta de um dos mais importantes conflitos da história.

A filha do papa

Caroline Murphy

Ao evocar os tempos turbulentos e criativos do Renascimento italiano, Caroline P. Murphy retrata uma heroína ainda desconhecida e fascinante: Felícia della Rovere viu Michelangelo pintar o teto da Capela Sistina, assistiu a seu pai, o papa Júlio II, fundar a nova Igreja de São Pedro e foi imortalizada por Rafael nos afrescos dos apartamentos do Palácio do Vaticano. Espantosamente destemida e franca para uma mulher de sua época, não tinha medo de desafiar um pai que inspirava temor nos fiéis, escandalizou a corte vaticana ao rejeitar nada menos do que cinco maridos e, quando se tornou regente, rechaçou todas as tentativas de interferência em seu governo, empenhando-se em uma disputa acirrada com seu enteado, que culminou em assassinato.

As horas de Odd,

Dean Koontz

O cozinheiro mais carismático e estranho de todos os tempos está de volta para mais uma aventura. Desta vez, sua magnética intuição o leva a Magic Beach, onde ele começa a ter terríveis pesadelos com o mar tingido de vermelho e uma mulher com um pingente de sino pendurado no pescoço. Odd não tem ideia do que isso pode significar, mas, levando seu histórico de confusões e seu dom sobrenatural, sabe que não é nada bom. Contudo, o chapeiro de lanchonete de Pico Mundo não está sozinho. Para impedir um terrível acontecimento, ele conta com a companhia de seu fiel cão fantasma Boo e do espírito do grande Frank Sinatra.

Carta ao filho

Betty Milan

Carta ao filho é um texto arrebatador que faz uma reflexão sobre a mãe e a mulher, inteiramente calcada no vivido da autora. Do nascimento à maturidade, passando pela formação com Lacan em Paris e a volta para um Brasil novo de Joãozinho Trinta e Gilberto Freyre, que ela desvenda na obra. Livre do tabu de que a boa mãe é infalível, Betty Milan comunica essa libertação ao leitor.

Cinco séculos de poesia,

Org. Alexei Bueno

Nesta apurada edição bilíngue, obras-primas da poesia desde o século XVI ao XX são reunidas para criar um panorama fascinante, no qual obras de autores como William Shakespeare, Giacomo Leopardi, Stéphane Mallarmé e Boris Vian são traduzidas e analisadas pelo premiado poeta e tradutor Alexei Bueno.

Expresso Lunático

Carl Hoffman

Ao mesmo tempo livro de viagem, repleto de aventuras, e investigação jornalística de primeira linha, Expresso lunático é fiel resultado do propósito – irresponsável, diria a mãe padrão – do autor: percorrer as Américas central e do Sul, a África e a Ásia valendo-se exclusivamente dos meios de transporte mais perigosos – aqueles aviões, barcos, trens e ônibus que caem, afundam e tombam anônima e semanalmente – dos países com os mais caóticos sistemas públicos de transporte.

Marilyn,

Norman Mailer

Edição comemorativa de um clássico de Norman Mailer, um dos mais brilhantes escritores norte-americanos, vencedor do Prêmio Pulitzer por duas vezes e cultuado autor de livros essenciais, como A luta. Marilyn, publicado agora com nova tradução, é a memorável biografia de um dos maiores ícones da Era de Ouro do cinema. Em um relato ao mesmo tempo realista e poético, Mailer mostra uma Marilyn Monroe diferente: manipuladora, inteligente e extremamente determinada. Muito distante da imagem de loura ingênua, mimada e sortuda, que atuava por intuição, o autor nos apresenta à verdadeira estrela, que desempenhou seu trabalho de maneira brilhante e sucumbiu à depressão no auge da carreira.

Ordem no caos,

Jack Whyte

Pouco antes do ambicioso ataque do rei Filipe IV de França a todos os Comandos da Ordem do Templo, Sir William Sinclair viaja até o Comando de La Rochelle com o para advertir os presentes. Assim, garante a sobrevivência de uns poucos cavaleiros templários e da baronesa Jessica Randolph, que parece conhecer a fundo a traição do rei. Então, realizam uma fuga para a Escócia em busca do auxílio do rei Robert Bruce, que trava uma luta pela soberania de seu povo contra a Inglaterra. Com a nova configuração do mundo a sua volta, Will lidera seus homens para um futuro incerto, no qual disfarces precisam ser adotados, votos devem ser quebrados e um segredo — uma terra mítica — pode vir à tona.

Tangolomango,

Raimundo Carrero

Tia Guilhermina conhece, em sua trajetória de vida e de sonhos, todos os caminhos que formam e estruturam um povo. É possível que o leitor comum não se dê conta desta reflexão, cabendo a ele, sobretudo, seguir a festa e a solidão desta personagem extraordinária em cuja trajetória percebe-se asperezas e agitações que constroem a condição e a contradição humana.

TRUQUE OU TRATAMENTO

Simon Singh e Edzard Ernst

Edzard Ernst é médico e pesquisador experiente no campo da medicina alternativa. Já Simon Singh trabalha há quase duas décadas na área do jornalismo científico. Nesta obra, analisam, atestando ou não, a eficácia de mais de trinta dos principais tipos de tratamentos alternativos, como acupuntura, homeopatia, reflexologia e fitoterapia.

Vidas partidas,

William C. Gordon

Na cidade de São Francisco, em 1963, a natureza de um crime choca as autoridades locais: um corpo é encontrado na sede da Prefeitura, maculando com um rastro de sangue os degraus da escadaria de mármore do edifício histórico. Quando o jornalista Samuel Hamilton chega ao local e o detetive Bruno Bernardi é chamado para conduzir as investigações, eles não imaginam que estão prestes a se envolver em uma rede internacional de intrigas. O crime revela-se apenas mais uma peça no complexo quebra-cabeça da conturbada geopolítica do Oriente Médio após a Segunda Guerra Mundial, e os dois iniciarão uma caçada implacável em busca do cruel assassino.

50 FATOS QUE MUDARAM A HISTÓRIA DO ROCK,

Paolo Hewitt

O lançamento de Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, o Festival de Woodstock, o Live Aid, o assassinato de John Lennon. Momentos que mudaram a música para sempre. Cobrindo 50 anos, desde quando Elvis Presley levou o rock'n'roll às massas no programa de tevê de Frank Sinatra até a morte chocante de Michael Jackson, o influente jornalista – e fã apaixonado de música – Paolo Hewitt seleciona neste livro os 50 momentos decisivos da história do rock. Episódios por trás de canções e discos icônicos, mortes prematuras, shows memoráveis, incidentes ao vivo e os momentos mais ultrajantes do rock são narrados nesta abrangente síntese do maior gênero musical do século XX. O texto dinâmico e fluente de Paolo Hewitt aborda cada acontecimento do ponto de vista privilegiado de quem esteve lá, explicando o pano de fundo e as consequências imediatas de cada momento, bem como seu significado a longo prazo e o legado que deixou.

A IRMANDADE DA UVA,

John Fante

Em A irmandade da uva, John Fante faz um recorte de um mês na vida do escritor Henry Molise, que recebe a notícia de que depois de 51 anos de casados, seus pais vão se divorciar. A Henry cabe a missão de contornar a crise e dialogar com seu pai, Nick Molise, de 75 anos, alcoólatra, jogador compulsivo, péssimo marido e um sujeito de mal com a vida. Henry acaba se vendo diante do desafio de atender à convocação de Nick para realizar seu último desejo: provar que ainda é o pedreiro da região e a apoiá-lo, juntamente com uma turma de veteranos unida pelo hábito de jogar cartas e beber um vinho famoso na cidade, o Ângelo Musso. A experiência do retorno e da viagem com o pai aproxima o narrador dos fantasmas do passado e, nessa convivência intensa, os dois finalmente começam a se entender.

O fator sorte,

Max Gunther

Tão certo quanto o fato de que não podemos domar a sorte é o fato de que ela pode ser determinante em nossas vidas. Mas se não é possível manipulá-la, pelo menos podemos interpretá-la e nos prepararmos, caso ela mude. É isto que Max Gunther ensina em O fator sorte, uma compilação de casos envolvendo pessoas sortudas e azaradas, submetidos a uma infinidade de teses que tentam explicar este intrigante fenômeno. Escrito originalmente em 1977, O fator sorte, um clássico atemporal, finalmente chega ao Brasil

O QUE É QUE A BAIANA TEM? – Dorival Caymmi na Era do Rádio

Stella Caymmi

Neste belíssimo livro, Stella Caymmi celebra os 90 anos do rádio no Brasil ao contar a trajetória de seu avô na música popular brasileira. Logo depois de chegar ao Rio de Janeiro, em 1938, Dorival Caymmi já brilhava como autor do samba “O que é que a baiana tem?”, lançado pela estrelíssima Carmen Miranda no cinema, no rádio e no disco, além de ser reconhecido também por seu talento como cantor em suas atuações na Rádio Nacional. A importância de Caymmi na carreira de Carmen, seu convívio com os colegas da música e sua participação na luta pelos direitos dos compositores, enfim, tudo isso está registrado e é analisado por Stellinha.

Drácula,

de Bram Stoker

Este clássico escrito em 1897 já é muito conhecido do grande público, mas esta versão tem o grande diferencial de ter sido traduzida por Lúcio Cardoso, o que dá ao texto um valor histórico singular. A tradução está há anos fora do mercado, sendo rara até mesmo em sebos. No romance, Jonathan Harker é um jovem advogado enviado ao castelo do conde Drácula, na Transilvânia. Durante a viagem, Jonathan percebe que foi envolvido em uma trama sinistra, cheia de mistério, em que nada é por acaso, e da qual só sairá vivo se for capaz de exterminar o poderoso conde e sua amaldiçoada sede de sangue.

As Mais 3 - Andando nas nuvens

Patrícia Barboza

 Você já ficou tão feliz a ponto d se sentir andando nas nuvens?

Nesta história, a Aninha, a A das MAIS, narra o segundo trimestre do primeiro ano do ensino médio. Muitas emoções vão fazer a intelectual do quarteto andar nas nuvens: um novo amor, a estreia como repórter no jornal da escola e um presente inesperado de aniversário. Mas uma coisa está deixando a loirinha preocupada: ela, que sempre gostou de ser mais razão que emoção, percebeu que não pode estar no controle o tempo todo. Andar nas nuvens também é permitido! Perder-se nos próprios pensamentos, rir sozinha ao recordar algum acontecimento, ficar distraída em meio a sonhos e desejos e se lembrar do belo sorriso de um garoto especial... Tudo isso pode fazer muito bem! A Aninha terá, claro, a Mari, a Ingrid e a Susana como companheiras inseparáveis nesta grande viagem que é a adolescência! “Quer descer das nuvens e vir para a terra?!” Quem ainda não ouviu essa reclamação pode ter certeza de que um dia vai ouvir. Antes do que imagina! Escolha a sua nuvem favorita e embarque na mais nova aventura das MAIS!
 
The Walking Dead e a filosofia,

Christopher Robichaud (org.)

Zumbis ainda têm direitos? Após o fim da civilização, o que é mais importante: fazer o que é certo ou sobreviver a qualquer custo? No apocalipse zumbi, deveríamos todos desistir e cometer suicídio — ou essa é uma saída fácil demais? Tocando em temas fortes, como morte e sexo, The Walking Dead e a filosofia analisa um dos maiores sucessos da TV e dos quadrinhos dos últimos tempos.

Filhos do Éden - Anjos da morte

Eduardo Spohr

Desde eras longínquas, os malakins, anjos estudiosos e sábios, observam em silêncio o progresso do homem. Mas eis que chega o século XX, e com ele as armas modernas, a poluição das indústrias, afastando os mortais da natureza divina, alargando as fronteiras entre o nosso mundo e as sete camadas do céu. Isolados no paraíso, incapazes agora de enxergar o planeta, esses anjos solicitaram a ajuda dos “exilados”, celestiais pacíficos, que havia anos atuavam na terra. Sua tarefa, a partir de então, seria participar das guerras humanas, de todas as guerras, para anotar as façanhas militares, os movimentos de tropas, e depois relatá-los a seus superiores alados. Sob o disfarce de soldados comuns, esse grupo esteve presente desde as praias da Normandia aos campos de extermínio nazistas, das selvas da Indochina ao declínio da União Soviética. Embora muitos não desejassem matar, foi isso o que lhes foi ordenado, e o que infelizmente acabaram fazendo. Repleto de batalhas épicas, magia negra e personagens fantásticos, Filhos do Éden: Anjos da Morte é também um inquietante relato sobre o nosso tempo, uma crítica à corrupção dos governos, aos massacres e extremismos, um alerta para o que nos tornamos e para o que ainda podemos nos tornar.


A caixa da maldade,

Martin Langfield

Sete dias separam o Ocidente da destruição completa. Um artefato baseado nos experimentos de Isaac Newton está programado para explodir... em Nova York. O objetivo da operação: purgar a civilização judaico-cristã dos pecados e preparar o mundo para uma nova ordem. Agora, apenas Robert Reckliss pode desarmar essa caixa da maldade. Ele deve encontrar as sete chaves escondidas no coração da Big Apple. Cada uma é um dígito a mais na combinação capaz de parar esta loucura. Em uma desesperada corrida contra o tempo e sob o olhar constante de um sinistro vigilante, ele conta apenas com a ajuda da misteriosa médium Terri. Será o suficiente?

As Colinas do Tigre,

Sarita Mandanna

Devi, bela e de personalidade forte, desde a infância cultiva uma bela amizade com Devanna, um menino dotado de grande inteligência cuja mãe faleceu de maneira trágica. Quando Devi conhece Machaiah, o matador de tigres, e decide que se casará com ele, o destino dos três é entrelaçado, com consequências capazes de afetar as gerações futuras. As Colinas do Tigre é uma história de sofrimento, mas, acima de tudo, de amor e devoção.

Nada,

Janne Teller

Pierre Anthon está no sétimo ano e tem a certeza de que nada na vida tem importância. Por isso, ele decide abandonar a sala de aula e passar os dias nos galhos de uma ameixeira, tentando convencer seus companheiros de classe a pensar do mesmo modo. Agora, diante da recusa do menino de descer da árvore, seus colegas farão uma pilha de objetos que significam muito para cada um deles, e com isso esperam persuadi-lo de que está errado. A pilha começa com uma coleção de livros, uma vara de pescar, um hamster de estimação... Contudo, com o passar do tempo, os participantes se desafiam a abrir mão de coisas ainda mais especiais. A pilha de significados logo se transforma em algo macabro e doentio, que coloca em xeque a fé e a inocência da juventude.

Não conta lá em casa,

André Fran

Escrito por André Fran, um dos quatro apresentadores do programa exibido pela Multishow, Não conta lá em casa relata viagens para os mais excepcionais destinos do mundo. Destinos como Tuvalu, uma ilha-país que está, literalmente, prestes a sumir do mapa - devido aos efeitos do aquecimento global - e países que estão em situação de conflito, como Somália e Etiópia. Uma obra repleta de fotos fascinantes, histórias que divertem e emocionam.

Nocaute,

Catherine Coulter

Quando Autumn Backman, de 7 anos, pede ajuda ao famoso agente Dillon Savich, ela sabe que sua vida está correndo um grande perigo. É meia-noite, e tudo o que pode fazer é tentar entrar em contato com o oficial do FBI, mas não precisa de telefone para isso.  A menina possui poderes telepáticos e está fugindo de um bandido perigoso: seu tio, Abençoado Backman, que pode hipnotizar qualquer pessoa com apenas um olhar. Mas, antes de ajudar a pequena Autumn, Savich precisará se livrar de outra ameaça – uma adolescente com sede de vingança que não vai medir esforços para conseguir o que quer, mesmo que para isso seja necessário um derramamento de sangue.

O ancião que pulou a janela e desapareceu,

Jonas Jonasson

Está tudo pronto para a festa de seu centenário: o prefeito está lá, a imprensa está lá, toda a equipe do asilo, todos querem comemorar. O único problema é que Allan Karlsson não está nem aí para festa. Pular a janela e sair por uma road trip pela Suécia parece muito mais divertido. Ao acompanhar as desventuras deste senhor muito particular, em fuga de mocinhos e bandidos, vamos conhecendo melhor a história desse homem que presenciou algumas das mais inusitadas experiências e conheceu muitos dos personagens emblemáticos do século XX.  

Um operário em férias,

Cristovão Tezza

Organizada por Christian Schwartz e ilustrado por Benett, Um operário em férias abriga cem crônicas de um dos mais importantes autores contemporâneos – Cristovão Tezza. A obra conta com textos sobre literatura, futebol, viagens e temas cotidianos.

Labirinto da palavra,

Cláudia Lage

Labirinto da palavra é uma coletânea de crônicas da conceituada autora Claudia Lage que aborda a escrita, o processo criativo, influências e voz narrativa, estantes e livros. Neste, a vida e obra se fundem, o meio, o início e o fim do escrever, as palavras ditas e não ditas. Leitura obrigatória não só para escritores, mas para todos aqueles apaixonados por literatura.

Um comentário:

  1. Oie :)

    Nossa a galera não ficou com dó não em kkkkkkk, olha eu estou louco em Colinas do Tigre, THD <333333 !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo