9 de maio de 2013

Parceria: Autores Associados

Olá pessoal, tudo bem? Conheçam a nova parceira do blog Segredos em Livros: a Editora Autores Associados. A editora possui vários títulos sobre educação e cultura, além do selo jovem que apresenta ótimos livros de ficção. Aguardem as novidades…

                                                                             
A Autores Associados é uma empresa que está desde 1976 no mercado, produzindo e comercializando livros relacionados à área educacional. Tornou-se conhecida e, mais que isso, reconhecida por suas obras de educação e educação física. Em 2005, a Editora inovou sua linha editorial com a criação do selo Armazém do Ipê. Espaço que abarca as mais diversas áreas culturais. Além disso, investiu no selo de livros infantis, o Ciranda de Letras, e na criação de leiautes diferentes, com figuras ilustrativas, coloridas, entre outras mudanças significativas para a produção de livros. O objetivo da Editora é trabalhar para o progresso social e essa preocupação é inerente ao processo de avaliação dos originais que passam pelo Conselho Editorial, composto por Bernardete A. Gatti, Carlos Roberto Jamil Cury,Dermeval Saviani, Gilberta Jannuzzi, Maria Aparecida Motta, Walter Garcia e Flávio Baldy dos Reis, que assume o cargo de diretor executivo. Como o próprio nome diz, a Editora Autores Associados valoriza muito o trabalho do autor (afinal, ele inicia toda a produção) e quer que você se torne um “autor associado”. Por esse motivo, antecipamos suas preocupações e investimos constantemente nas formas de distribuição, divulgação e aperfeiçoamento da obra. Se você possui um original versando o tema educacional, ele pode fazer parte das seguintes coleções: Educação contemporânea, Polêmicas do nosso tempo, Memória da educação, Formação de professores. Caso seu trabalho não seja dessa área, ainda temos a coleção Linguagens e Sociedade ou mesmo o selo Armazém do Ipê que, como descrito anteriormente, comporta estudos sobre vários temas. Temos também a coleção Ensaios e letras, voltada a publicação de teoria e crítica literária. Em relação aos livros de ficção, a Editora, tem a coleção Jovem Leitor, criada dentro do selo Ciranda de Letras, e que é voltada para o público adolescente e jovem.

Site | Blog | Facebook | Twitter

Selos da editora:


O selo Armazém do Ipê propõe-se a alcançar um público mais amplo com lançamento de textos ágeis, de leitura agradável, versando sobre temas de candente atualidade e que possam ser também largamente utilizados pelos professores e alunos, complementando o ensino das diversas disciplinas e demais componentes curriculares.


Criado no ano de 2000, o selo possui obras que pretendem alcançar o público infantil, juvenil e adulto com textos de qualidade, abrangendo lazer, educação e desenvolvimento do espírito crítico. O selo é dividido de acordo com o nível de alfabetização e senso crítico de seu público:

Pré-Leitor: Crianças ainda não alfabetizadas;

Leitor Iniciante: Crianças que estão iniciando o processo de alfabetização;

Leitor em processo: Crianças que já lêem períodos curtos e iniciam os compostos;

Leitor Fluente: Crianças com capacidade de pensamento abstrato;

Leitor crítico: Leitura e escrita já consolidadas;

Jovem Leitor: Livros de ficção voltados para o público adolescente e adulto.

Confira alguns títulos do selo Jovem Leitor:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo