22 de junho de 2013

Crônicas da Márcia: O Brasil já está acordando

Bom dia pessoal, vamos conferir a crônica dessa semana? Não deixem de comentar a sua opinião:



O Brasil já está acordando

O brasileiro é conhecido fora do país como sendo um povo bastante acomodado. Essa é uma afirmativa que me incomoda bastante, assim como a todos os brasileiros que gostam de pôr a mão na massa. O grande problema é que, de um modo geral, o brasileiro de fato se preocupa pouco com o progresso e acaba se acostumando com o mínimo, deixando de lutar para melhorar, deixando de pensar, deixando de agir. A que isso se atribui? Provavelmente à falta de instrução. Não me leve à mal. Não me julgo nem um pouquinho instruída. Estou quem sabe na média 1 em uma escala de 0 a 10 de pessoas inteligentes o bastante para instituir alguma mudança positiva na sociedade. Mas posso dizer que me considero uma pensante, uma pessoa indignada com o rumo negativo do país e com a exploração sobre as massas humildes e inocentes. E algo que sempre me revoltou foi o fato de o povo brasileiro estar entre os países mais corruptos do mundo, sendo que a população é uma das mais miseráveis, e paradoxalmente, uma das que mais pagam impostos.

Impostos no Brasil:

Não sei se o vídeo abaixo denota exatamente o que acontece no dia-a-dia de um brasileiro, mas certamente, as informações descritas não fogem muito da realidade. E todos nós, que suamos para receber nosso salário e o vemos se esvair rapidamente concordamos que as informações estão certas, sim.


O papel da imprensa:

A imprensa não é, nem de longe, tão correta como deveria, mas infelizmente, poucas pessoas sabem disso. Uma das coisas que mais me revoltaram na faculdade foi descobrir que a imprensa, especialmente a televisiva, mente e manipula descaradamente a sociedade. Ela coloca as informações que bem entenderem, com um belo trabalho de edição. Nem todos que estão no sofá sabem disso, por isso muitos assinam embaixo qualquer informação que a mídia estiver lhes passando. Por isso, é importante que você busque informações a mais, em outras fontes. Na internet, a gama é maior, mas ainda assim requer cuidado. Não tenha receio de ficar com o pé atrás. Desconfiança moderada é importante, faz com que você não seja feito de bobo.
Nas atuais manifestações dos brasileiros, que começaram por conta do aumento nas tarifas de ônibus, mas acabaram abrangendo várias outras questões, a imprensa reagiu de diversas maneiras. Alguns veículos manipularam de forma escancarada as informações, mostrando que os manifestantes são os vilões da história. Por que disso? Porque alguns veículos servem a um sistema político, e não querem perder seus grandes patrocinadores, nem fazer a sociedade acordar. Eles querem que as pessoas acreditem em tudo, querem manter a população ignorante. É um sistema podre que rende muito capital.

Onde quero chegar:

Mas, felizmente, o povo resolveu acordar. E não está mais tão à mercê de todas as barbaridades das quais é refém. É uma grande pena que uma minoria ridícula se aproveite de um gesto tão bacana e com uma intenção tão justa e democrática para externar seus impulsos. Muitos de nós temos vontade de quebrar tudo, mas somente aqueles que souberem se conter e usar a força intelectual e não a física, argumentos e não brutalidade, poderão conseguir algum resultado satisfatório.

É disso que o Brasil precisa, de pessoas que pensam e agem com sabedoria. Não sei, pode ser que eu esteja sendo enganada quanto à eficiência e o andamento dessas manifestações, mas de um jeito ou de outro, há de se concordar que o rumo que o Brasil está tomando não pode continuar. Chega de corrupção! Chega de palhaçada! O povo precisa tomar as rédeas. É o povo que manda, não os políticos. Tenha plena consciência disso.

Até a próxima. Beijos da Márcia...

Um comentário:

  1. Márcia, parabéns pela resenha. Finalmente o povo começou a perceber que é enganado pela mídia, pelos políticos e por grandes corporações. Espero que se mantenha assim até conseguir uma mudança importante.

    Abraços.
    http://sutilezadasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo