7 de junho de 2013

Lançamentos de junho‏ @editoraprumo

Neste mês de junho, a Editora Prumo vem apresentar cinco lançamentos. Entre eles têm uma das apostas do semestre, Gurus da Gastronomia de Stephen Vines, e o livro Diário de um conquista do jornalista Sandro Macedo, que conta como foram os 15 dias em que o Corinthians abalou o mundo.

Confira as capas e a sinopse dos livros.

Encantos da Amazônia

A Amazônia é um lugar encantador, repleto de aves coloridas, macacos engraçadinhos, rios espelhados e muito, muito verde para todo lado. Mas seus verdadeiros encantos se originam do clima mágico, dos mistérios de suas lendas, dos sons inexplicáveis, dos fantásticos relatos indígenas. Viaje nesta história repleta de magia e conheça, ao lado de uma divertida turminha, os Encantos da Amazônia.


A lâmina que fere Chronos

 Em A lâmina que fere Chronos, diversas temporalidades se emaranham e se sobrepõem – tempo mítico, reinterpretações da História, especulações futurísticas, ecos da memória, vibrações musicais, deslocamentos em sonhos.  Nos contos escritos por Ivan Hegen, a referida lâmina nada mais é do que a arte da escrita, em seu ataque à domesticação de nossas horas. E se momentos autobiográficos e percepções do autor sobre a realidade sofrem os cortes transversais da ficção, é porque o fino aço, mais do que espelhar a realidade, torna-se impregnado de matéria viva. Amores correspondidos, sucessos conquistados permeiam as histórias cheias de sarcasmo, contadas com desenvoltura por Hegen, que não perde a chance de cortar a hipócrita sociedade contemporânea, na qual somos todos protagonistas.



Gurus da gastronomia

20 pessoas que mudaram a maneira de comer  e pensar a alimentação

Gurus da gastronomia apresenta o perfil de vinte dos mais notáveis e influentes protagonistas da indústria culinária de todos os tempos. Entre os célebres personagens do livro estão chefes de cozinha, escritores e críticos de gastronomia, empresários, médicos e até uma rainha.  A obra, escrita pelo restaurateur e jornalista Stephen Vines, traz ainda algumas receitas que são a marca registrada de cada um e conselhos preciosos para quem quer trabalhar no ramo. Como aperitivo de cada capítulo, um breve, porém saboroso relato sobre a história da alimentação.


Diário de uma conquista

Os 15 dias em que o Corinthians abalou o mundo

No livro Diário de uma conquista, o jornalista esportivo Sandro Macedo oferece aos mais de 30 milhões de corintianos espalhados por todo o Brasil a oportunidade única de reviver os 15 dias que anteciparam a conquista do bicampeonato do Mundial de Clubes da Fifa, em 2012.  Para quem teve a chance de testemunhar pessoalmente a vitória de 1 a 0 sobre o campeão europeu Chelsea, o diário escrito por Sandro fará bater mais forte o coração da Fiel que viu o estádio de Yokohama, no Japão, ser transformado em uma sucursal do Pacaembu.  Para quem não pôde estar lá, essa é a chance de viver na pele todos os momentos – dos treinos à preparação especial à qual os jogadores foram submetidos – que resultaram na bela atuação do time do técnico Tite que voltou ao Brasil com a taça na mão.


A que ponto chegamos

 Nos contos que compõem este livro, Vincent Villari revela a mesma engenhosidade que o consagrou como roteirista de televisão. Contratado pela Rede Globo aos 16 anos, o escritor fez parte da equipe de roteiristas de produções como Os Maias, A muralha, A casa das sete mulheres e Tititi. Em A que ponto chegamos, a sátira, a crítica e a ironia que conduzem as histórias também são qualidades inerentes aos protagonistas dos contos. Marca registrada também em seu trabalho na TV, Vincent cria protagonistas carismáticos e inteligentes que questionam as convenções de nosso tempo. O lançamento do livro pela Editora Prumo marca também um grande momento na carreira do roteirista, que assina sua primeira novela como autor, Sangue Bom, em parceria com Maria Adelaide Amaral.



2 comentários:

  1. Não sei se você costuma responder Tags mas te indiquei, dá uma passadinha lá. Beijos, Rê.

    http://leituradeumageek.blogspot.com.br/2013/06/tag-ame-ou-odeie-love-it-or-hate-it.html

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não fiquei interessada em nenhum dos livros, mas me deu uma certa curiosidade pelo de gastronomia, haha.
    Beijo

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo