16 de agosto de 2013

Lançamento Editora Gaivota - "Quem pegou uma ponta (...)"

Quem não conhece o Cravo e Rosa, a Dona Baratinha, Sambalelê, o Soldado de Cabeça de Papel e o Pai Francisco, personagens das cantigas infantis que povoam o imaginário dos brasileiros? E se esses personagens mergulhassem em um mistério de tirar o fôlego?


Em seu mais novo livro, Quem pegou uma ponta do meu chapéu de três pontas que agora só tem duas?publicado pela Editora Gaivotao autor Cesar Cardoso, de forma muito engraçada, conta a jornada de Jorge que, junto com seu amigo canino Alfabeto, precisa encontrar a ponta perdida do seu adorado chapéu de três pontas.


Para isso, contarão com a ajuda da famosíssima detetive Dona Chica-cá – aquela mesma que resolveu o mistério do berro que o gato deu – para investigar o paradeiro do chapéu desaparecido. Será preciso interrogar Terezinha de Jesus, o Boi da Cara Preta, Pai Francisco, além da Dona Baratinha, que só cria mais confusão pelo caminho.

Com ilustrações coloridas e um projeto gráfico ousado, que faz menção às pontas do chapéu de Jorge, a Editora Gaivota convida a todos para o lançamento desse livro, que vai acontecer no dia 25 de Agosto, na Livraria da Travessa – Ipanema, as 16hs.

Será que até lá o sumiço do chapéu de três pontas de Jorge já terá sido desvendado?

---
Livraria da Travessa – Ipanema: Rua Visconde de Pirajá, 572 - Ipanema, Rio de Janeiro - RJ, 22410-002

Quem pegou uma ponta do meu chapéu de três pontas que agora só tem duas?, a partir de 8 anos, R$ 38



Sobre o autor

Cesar Cardoso, escritor e fotógrafo, é formado em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. É colunista da revista Caros Amigos, e para a tevê já criou roteiros para os programas TV Pirata, Sai de Baixo, A Grande Família e Toma Lá Dá Cá – da Rede Globo.
Já publicou os livros O que é que não é e Você não vai abrir?, pela Editora Biruta.

Sobre a ilustradora

Janaína Tokitaka, autora e ilustradora, é formada pela ECA-USP. Com oito títulos de sua autoria e mais de vinte livros ilustrados, Janaína começou a sua carreira em 2005, como colaboradora da Folhinha (Folha de São Paulo).

Sobre a Editora Gaivota

A Gaivota, selo da Editora Biruta criado em 2011, prima pela qualidade literária, projetos gráficos ousados, instigantes, e ilustrações que encantam. Mas o desafio vai além: abordar de maneira lúdica, temas muitas vezes considerados herméticos, complexos e desinteressantes, nos parece uma maneira de aproximar crianças e jovens de temas que parecem distantes de seu cotidiano. Esse foco não exclui obras que estimulem a fantasia e inspirem a aventura – por isso apresentamos aos jovens leitores aquilo que há de melhor na literatura infantojuvenil nacional e estrangeira. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo