29 de agosto de 2013

Resenha: A Marca @Sales_Escritor @EditoraDeuses

Informações do livro:                                 
Título: A marca
Tudo contra o amor
Ficção Brasileira
Autor: Sales Rodrigues
Editora: Deuses
Páginas: 336
Sinopse: Este livro conta a história de um amor imprescindível, poderoso e sem fim. Uma maravilhosa e emocionante história em que o maior poder do Universo tem que ser o amor ou a raça humana desaparecerá para sempre. Esta história é sobre um anjo que foi enviado à Terra para cumprir a ordem dos “Deuses”; e o destino do planeta já estava traçado, mas esse anjo encontrou um amor verdadeiro, intenso, irresistível, envolvente e marcante. Ao amá-la, resolveu mudar o destino do mundo; desobedecendo aos “Deuses”, enfrentando os demônios, a morte, e até o Universo se tornou seu inimigo. Este livro traz revelações, e as provam. Deus teria feito um pacto entre Lúcifer e alguns humanos; além disso, há uma “Sociedade” firmada entre os “Deuses” e uma trama no “Céu”. A humanidade é apenas um prêmio, mas um anjo mudou o destino dos homens por causa do amor, e ele enfrentará a sua mais violenta e destrutiva guerra. Esse anjo é uma marca na Terra, e o amor é uma marca na alma. Os que acreditam em amor compreenderão a profundidade dessa ligação. Já os que nunca amaram, percebam a fabulosa mágica dessa conexão, e vivam agora a história em que o maior poder do Universo se tornou o amor, e essa história é “A MARCA”.




Resenha: Em “A marca” somos redirecionados a uma história intensa e focada em expressões idealizadas e concretas. O enredo contém cenas que envolvem a ponto de querer entender cada ação dos personagens citados, e se algo remete a confusão, acredito que é justamente para instigar o leitor a querer saber mais e consequentemente entender o que se passa diante das cenas. O foco principal está na relevância do amor e de suas consequências e revelações no universo.


“O universo estava sendo percorrido por uma luz branca que viajava a uma velocidade exorbitante. A energia atravessava o Cosmo em direção à Via Láctea. Essa luz era uma presença que observava detalhadamente tudo ao seu redor e via as cores laranja, vermelho, amarelo e azul implexas em todas as direções.” Pg.11


De inicio, conhecemos a trajetória de um “ser de luz” ou melhor dizendo, um anjo que foi enviado a terra para cumprir uma missão, porém seus planos são alterados devido um sentimento mais forte se fazer presente. 

Elisa – a moça de olhos azuis era extremamente curiosa e ficava imaginando várias coisas sobre o vizinho da casa ao lado, já que ela sempre via uma luz forte imergir do local. Esse fato sempre a instigava sobre pensar no homem misterioso também conhecido por Henyel – o anjo responsável pela marca, e consequentemente, todo o destino do universo.


“A vida de muitas pessoas se tornam melhores quando elas aprendem a enxergar a beleza das coisas que não podem ser vistas e, apesar do caos naquela cidade, havia inúmeras belezas. O motivo daquele homem caminhar a passos lentos é que ele aprendeu a viver o instante único, e uma vez compreendendo essa graça, não há razão para e sim, apreciar o momento.” Pg.21


Quando os dois se viram pela primeira vez algo pareceu mudar e foi como se já soubesse o que viria a seguir: um sentimento incontrolável surgiu no coração de ambos. Porém a sensação que temos é que os acontecimentos tendem a focar em um objetivo único, fazendo com que os fatos se mostrem corriqueiros e um tanto desconcertantes. Fora isso, os personagens interagem de um jeito especial, de modo a dar lições de sabedoria com relação a magia, e fascínio sobre as delicadezas do universo em si.


“A energia do amor deles era gigantesca. Esse imenso amor estava contido em cada um deles e por esta razão era tão doloroso ficarem um longe do outro depois de terem conhecido a ligação fabulosa que os conectava.” Pg.13



Classificação SEL: 2/5


2 comentários:

  1. Gostei da Resenha Fê...

    O livro parece ser legal.
    Não conhecia essa editora o_o ou é selo de alguma outra?

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo