8 de outubro de 2013

Autor em Destaque: Ingryd Novaes

Ingryd Novaes é romancista desde os treze anos e sempre foi apaixonada por vampiros. O primeiro livro que leu foi Paixão Mortal, de R. L. Stine, mas foi com Crepúsculo que ela se identificou com o gênero sobrenatural. Desde então, escrever é sua vocação e ler, sua saudável obsessão. Criadora de enredos mirabolantes, faz questão de deixar claro que nem tudo é o que parece, sempre guardando o melhor para o fim.

A inspiração para Lost in the Darkness surgiu enquanto desfrutava do enredo de Lua Nova e escutava Evanescence no celular. A partir daí, nunca mais saiu de casa sem que tivesse papel e caneta em mãos caso alguma ideia surgisse de repente.


Informações adicionais:

Nasceu durante o inverno de 1996, no dia 16 de setembro. Decidiu seguir a carreira de escritora quando conheceu a saga de Stephenie Meyer onde teve a oportunidade de reencontrar seus vampiros de infância, com os quais teve contato ao assistir a novela brasileira O Beijo do Vampiro e os livros góticos de Anne Rice. Em 2009, começou a escrever seu primeiro romance, motivada pela simples necessidade de desabafar. O Diário de Melissa Royal ainda não foi concluído, embora o roteiro já esteja devidamente planejado.

Começou a aventurar-se pelas asas da fantasia quando pôs-se a trabalhar na série The Nightmare (2011), uma saga de quatro livros a cerca de anjos infernaisLogo em seguida vieram Irmandade (2012) e Lost in the Darkness.

Em 2013 ingressou na ALLM (Academia Literária Liceu de Messejana), contribuindo com textos diversos e roteiros para apresentações culturais.

No final de agosto do mesmo ano, teve sua Fan Fiction A fada da morte e a asa quebrada como uma das vinte selecionadas para o Concurso Cultural do espaço #Acampamento na Bienal do Livro do Rio de Janeiro.

Seus autores preferidos são: Anne Rice, Stephenie Meyer, Edgar Allan Poe e J. K. Rowling além de muitos outros...

Sobre o livro:
Título: Lost in the Darkness (Vol. I) - O Destino de um Vampiro
Gênero: Romance Fantástio YA
Categoria: Série
Ano: 2012
Editora: Indefinida

Sinopse: Houve uma época em que os humanos veneravam os deuses, sabiam seus nomes e conheciam suas histórias. Com o passar do tempo, criaturas mágicas viraram mitos, seres humanos tornaram-se egocêntricos e os mais importantes acontecimentos passaram despercebidos. Uma guerra milenar entre dois irmãos nunca encontrou seu fim. O ciúme entre dois amigos levou uma jovem a sucumbir ao Sono de Pandora. Duas raças continuam em conflito: enquanto vampiros lutam pela liberdade, feiticeiros tramam a subjugação. E Sônia nunca, nem mesmo em seus sonhos mais sombrios, poderia imaginar que sua vida estava intimamente entrelaçada a tudo isso.


Orelha:

Sônia Hussett é uma jovem esquizofrênica que leva uma vida quase normal. Convive com a doença desde muito pequena, frequentando hospitais psiquiátricos e tomando medicamentos que parecem não funcionar. Apesar de todos os incontáveis esforços por parte da medicina, ela continua sonhando com um rapaz de olhos vermelhos cujas promessas de ir buscá-la quase a leva ao suicídio quando tinha oito anos. Dave Thorton é o vampiro enviado pelo Imperador de sua raça para matar a jovem sonhadora, mas a inesperada paixão entre eles o impede de fazê-lo, invocando assim, uma jorrada de lembranças dolorosas referentes a um passado que ele preferiria esquecer. Passado esse, onde a culpa e o amor andam de mãos dadas. Vítima das constantes ameaças de um Desconhecido, Sônia fica dividida entre achar que Dave é sua chance de ser feliz… E sua perdição.

O escuro nunca foi tão macabro: sonhos, pesadelos, alucinações... 

Podem eles vir a tornarem-se ecos da realidade?

Links importantes:


Um comentário:

  1. Fê que legal, parabéns pelo apoio a jovens autores. Desejo sorte e sucesso a Ingryd.
    Bjos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo