17 de outubro de 2013

Confira a entrevista com o autor Andy Robb:

Olá pessoal, essa semana saiu resenha e em seguida promoção de Fator Nerd - Contatos Imediatos do 1° Amor de Andy Robb, publicado recentemente pela Galera Record.

Confira: RESENHA | PROMOÇÃO

Agora vamos conferir, com exclusividade, uma entrevista com o próprio autor, que por sinal é muito simpático e deu o maior apoio para o blog:


Entrevista Andy Robb – autor de Fator Nerd


Segredos em Livros: Olá Andy, você pode falar um pouco sobre sua trajetória como escritor?

Andy Robb: Minha carreira como escritor começou por acaso! Antes de entrar em escrita, eu havia trabalhado por mais de 20 anos como ator - mas ser um ator significa longos períodos sem trabalho. Durante um desses períodos, eu estava trabalhando como cozinheiro em um set de filmagem. Fui apresentado ao escritor, Alex Garland, e eu mostrei-lhe o manuscrito que eu estava trabalhando. Ele passou isso para o seu agente - que se tornou o meu agente cerca de um mês mais tarde!  A escrita em si foi mais um desafio pessoal do que qualquer outra coisa - mas uma vez que o meu agente tinha visto isso, as rodas começaram a girar e acabei como um autor!


Segredos em Livros: Quais as maiores dificuldades que você encontrou nesta area?

Andy Robb: Acho que o meu principal problema é a disciplina, eu não traçar minhas histórias - e, talvez, devesse. Mas gosto de um thread para me levar em uma direção diferente e ver se há alguma coisa rondando o coorner. Plotagem pode me salvar um monte de tempo, mas eu não acho que seria tão interessante!


Segredos em Livros: Qual é a sua relação com o mundo dos jogos de RPG?

Andy Robb: Eu amo jogos de RPG! Comecei a jogar Dungeons and Dragons - que eu ainda acho que é a melhor, mas definir o modelo para todos os outros a seguir! Meu interesse real, porém, foi miniaturas de pintura. Eu adorava ler livros de regras de RPG e jogos de azar, e agora novamente - mas, na maioria das noites que você poderia me encontrar no meu quarto com um pincel na mão e monstro de metal 25 milímetros na outra. Eu recentemente ressuscitei um jogo do '80 's, chamada de Paranóia, que é muito divertido.


Segredos em Livros: Qual é o seu personagem favorito em Fator Nerd? Tem algum motivo especial?

Andy Robb: Eu acho que tem que ser o monólogo interior - porque é tão mordaz  e honesto. Archie e seus amigos, todos representam aspectos da minha própria personalidade e pessoas que conheço ou conheci. Mas o IM é, penso eu, comum a todos nós - aquela voz irritante de dúvida, que se esconde na parte de trás de sua cabeça.


Segredos em Livros: Você se considera um nerd? Existe algum personagem em especial que te influenciou?

Andy Robb: Eu definitivamente sou um nerd! Foi livros como O Senhor dos Anéis, jogos como Dungeons and Dragons e quadrinhos com o Incrível Hulk que realmente alimentaram minha imaginação. E programas de TV, como o Dr. Who e Star Trek. E filmes como Star Wars! Oh, a lista é interminável ...


Segredos em Livros: Para você, quais as cenas favoritas em Fator Nerd?

Andy Robb: Eu não tenho uma cena favorita, como tal - embora eu calmamente fico orgulhoso da cena em que Matt explica Archie que todo mundo é um nerd em um sentido ou outro. As cenas que parecem ressoar mais com as pessoas é o único onde Archie quebra e chora na frente de Sarah. 
Segredos em Livros: Neste livro você se baseou em alguma situação que já aconteceu em sua adolescência?

Andy Robb: Infelizmente, sim! A maioria das tentativas de Archie para atrair Sarah são baseadas em minhas próprias tentativas infelizes em também conquistar uma menina da minha turma quando eu tinha 14 anos. Eu era muito tímido e quando eu finalmente volto a dizer-lhe que 'gostava' dela, era demais e eu acabei desmaiando. O que me fez ter tanto medo de meninas, e demorou mais cinco anos antes de fazer isso de novo. Embora houvesse algumas missões condenados ao longo do caminho.

Fator Nerd também reflete como a vida era para mim depois que meus pais se divorciaram e, de repente, havia mais gente na cena, na forma de padrastos - que eu realmente não sabia como lidar com eles. A vida nessa idade é difícil o suficiente - a última coisa que você precisa é de seus pais sujando-o e tornando-o ainda mais difícil!


Segredos em Livros: Seria interessante escrever um livro com Archie na fase adulta. Você já considerou esta ideia?

Andy Robb: Eu tenho pensado sobre isso. Seria interessante ver como a sua amizade com a mudança de turma, sobreviver ou cair. Também seria interessante ver se ele é melhor com as meninas, mais tarde na vida!


Segredos em Livros: Imagine que Fator Nerd possa virar um filme. Em sua opinião, qual ator seria o personagem principal?

Andy Robb: Eu sei exatamente o que seria - mas eu vou manter isso em segredo! Escrevi Archie, de tal forma que eu espero que cada leitor pode reclamá-lo como seu. O minuto que você associar o rosto de um ator com um personagem é, penso eu, no momento em que colocar alguma distância entre si. Eu vou mantê-lo para mim, mas, se você quiser uma dica - ele está em um programa de TV muito nerd. Eu já disse o suficiente!
                                                           

Segredos em Livros: Quais dicas você recomendaria para um escritor iniciante?

Andy Robb: Escrever, escrever, escrever - e, em seguida, escrever um pouco mais! E ler - especialmente no gênero que você está interessado em escrever. Veja como alguém faz isso e observe e estude os passos desse profissional. E se você teve um 'não' como resposta, não desanime. Eu vejo cada livro que eu escrevo como uma experiência, você tem que tratar como uma fórmula, até você acertar.

E não se preocupe muito com a ortografia e gramática e sintaxe. O que você realmente precisa é de paixão e de um ponto de vista. Se você isso, você está no meio do caminho. Boa sorte!


Segredos em Livros: Você tem novos projetos de leitura?

Andy Robb: Acabei de terminar uma turnê promocional para o segundo livro Fator Nerd, por isso estou esperando ter uns dias sem fazer nada! Estou escrevendo algo no momento, mas eu não posso dizer muito sobre isso. Eu vou mantê-lo!


Segredos em Livros: Você pode deixar uma mensagem aos leitores brasileiros?

É uma grande emoção para mim que o meu pequeno livro amarelo chegou ao Brasil! Espero que você goste e quero dizer que eu tenho muito prazer em conversar com vocês no Twitter ou através do meu site - mas você tem que perdoar o meu Português - Estou contando com o Google Translate para me ajudar! Que a Força esteja com você. E lembre-se: sempre há um nerd dentro de cada um de nós – mas é claro que alguns são mais brilhantes do que os outros.
                                                                                                                                    

Segredos em Livros: Obrigada pela oportunidade e parabéns pelo excelente trabalho!


Andy Robb: Meus agradecimentos a você para fazer isso acontecer!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo